segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Briga


























Bom dia a todos.

As armas contra a Ferrari em Le Mans. 1967.

Clica aqui .

5 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Caso não esteja enganado, foram mais de 13 GT40 inscritos, entre os mais antigos e os modelos J, como o #1 vencedor, com Gurney/Foyt.

TW disse...

Corradi,

ainda assistirei um dia a prova lá.

abs

fernando disse...

lá eles sabem como montar o espetáculo...sempre, em fotos ou filmagens do início e do logo antes do início dessa prova, é impressionante como fica latente o 'clima' de excitação e satisfação do público pelos carros - e que carros!
é perfeito.

André Candreva disse...

Foto sensacional...

valeu...

Anônimo disse...

Na foto aparecem apenas 7 dos 10 'Ford' que participaram da corrida.

Os 3 primeiros (#1, #2 e #57) eram da equipe estadunidense 'Shelby American Inc'.
Os 3 seguintes (#3, #4, #5) de outra equipe yankee, a 'Holman & Moody'.
E o Ford branco, lá no fundo (#6) era da equipe francesa 'Ford France'.

Outras 3 equipes tinham, cada uma, 1 Ford inscrito na corrida:


"Elenco":

* Shelby American Inc.
Ford MkIV Ford 6,980 V8, #1 - Dan Gurney e A.J. Foyt - foram os vencedores dessa edição das 24 horas.
Ford MkIV Ford 6,980 V8, #2 - Bruce McLaren e Mark Donohue
Ford MkIIB Ford 427 6,980 V8, #57 - Ronnie Bucknum e Paul Hawkins.

* Holman & Moody.
Ford MkIV Ford 6,980 V8, #3 - Lucien Bianchi e Mario Andretti.
Ford MkIV Ford 6,980 V8, #4 - Denny Hulme e Lloyd Ruby.
Ford MkIIB Ford 427 6,980 V8, #5 - Frank Gardner e Roger McCluskey

* Ford France.
Ford Mk IIB Ford 427 6,980 V8, #6 - Jo Schlesser e Guy Ligier.


Não aparecem na foto:

*Ford France S.A., equipe francesa.
Ford GT40 Ford 4,710 V8, #16 - Pierre Dumay e Henri Greder.

*Scuderia Filipinetti, equipe suissa.
Ford GT40 Ford 4,710 V8, #18 - Umberto Maglioli e Mario Casoni.

*J. W. Automotive Engineering, equipe britânica.
Ford GT40 Ford 4,736 V8, #62 - Mike Salmon e Brian Redman.


A Ford fez 1o e 4o colocados ao final da prova e a Ferrari fez um 2o e 3o... empate técnico, pendendo para a vitoriosa Ford!
Afinal, Gurney e Foyt completaram 4 voltas mais que Scarfiotti e Parkes, a dupla da Ferrari segunda colocada...


Esse carros não ficam velhos... são sempre belos!


um abraço,
Renato Breder