quinta-feira, 9 de julho de 2020

Camaro
























Emerson Fittipaldi na IROC.

Riverside International Raceway.

1975.

6 comentários:

André Candreva disse...

Corradi,

show... d+ essa foto...

abs...

Anônimo disse...

Foi esse carro que ele disse ter sido o mais difícil de guiar em toda carreira??

Ron Groo disse...

Que tempos não? Os pilotos de F1 complementavam a renda andando em tudo que é coisa e categoria que pudessem... Acho que se divertiam muito mais.

Can Am disse...

(Ao anônimo) Certa vez, o Émerson falou da dificuldade ao guiar o "terrível" Porsche 917/10 Can Am, na Interseries européia, com seus 1.100 cv...tanto que, durante um treino, seus mecânicos perceberam que um dos 12 cilindros do motor não funcionavam. E o brasileiro pediu que NÃO CONSERTASSEM, pois com 11 a "coisa" já estava difícil...

Um abraço,
Can Am.

P.S.: Nesta única prova com um carro da categoria, Fittipaldi foi pole (logo de cara, mesmo não se entendendo muito com o carro), cruzando a linha na quarta colocação...

Tohmé disse...

E complementando....no ano seguinte correu de Camaro numa cor meio "verde cocô"

Anônimo disse...

Um comentário 'tardio', mas só para registro:

Na primeira 'Temporada' da IROC, 1973-74 os pilotos usaram os Porsche 911 Carrera RSR.
Por contenção de custos, mudaram para os Chevrolet Camaros na segunda edição da competição.

Na segunda 'Temporada' da IROC, 1974-75, a segunda corrida foi em 26 de outubro de 1974, no circuito misto de Riverside, com Emerson Fittipaldi vencendo a bordo de um Chevrolet Camaro (branco e com o número 15!).
A terceira corrida foi no dia seguinte, 27 de outubro, por lá mesmo, e Emerson terminou em 3o.
http://www.rauzulusstreet.com/racing/iroc/1975.htm

Na terceira 'Temporada' da IROC, 1975-76, Emerson Fittipaldi participou das 2 provas em Riverside: 25 e 26 de outubro de 1975.
Chegou em 4o lugar na primeira e abandonou a segunda delas. Em ambas, corria com um Chevrolet Camaro vermelho, com o número 7... (esse da foto do post).
http://www.rauzulusstreet.com/racing/iroc/1976.htm

Fotos:
http://www.turbosracingphotos.com/IROC/iroc.htm

um abraço,
Renato Breder