(Ao anônimo) Certa vez, o Émerson falou da dificuldade ao guiar o "terrível" Porsche 917/10 Can Am, na Interseries européia, com seus 1.100 cv...tanto que, durante um treino, seus mecânicos perceberam que um dos 12 cilindros do motor não funcionavam. E o brasileiro pediu que NÃO CONSERTASSEM, pois com 11 a "coisa" já estava difícil...
Um abraço, Can Am.
P.S.: Nesta única prova com um carro da categoria, Fittipaldi foi pole (logo de cara, mesmo não se entendendo muito com o carro), cruzando a linha na quarta colocação...
Na primeira 'Temporada' da IROC, 1973-74 os pilotos usaram os Porsche 911 Carrera RSR. Por contenção de custos, mudaram para os Chevrolet Camaros na segunda edição da competição.
Na segunda 'Temporada' da IROC, 1974-75, a segunda corrida foi em 26 de outubro de 1974, no circuito misto de Riverside, com Emerson Fittipaldi vencendo a bordo de um Chevrolet Camaro (branco e com o número 15!). A terceira corrida foi no dia seguinte, 27 de outubro, por lá mesmo, e Emerson terminou em 3o. http://www.rauzulusstreet.com/racing/iroc/1975.htm
Na terceira 'Temporada' da IROC, 1975-76, Emerson Fittipaldi participou das 2 provas em Riverside: 25 e 26 de outubro de 1975. Chegou em 4o lugar na primeira e abandonou a segunda delas. Em ambas, corria com um Chevrolet Camaro vermelho, com o número 7... (esse da foto do post). http://www.rauzulusstreet.com/racing/iroc/1976.htm
6 comentários:
Corradi,
show... d+ essa foto...
abs...
Foi esse carro que ele disse ter sido o mais difícil de guiar em toda carreira??
Que tempos não? Os pilotos de F1 complementavam a renda andando em tudo que é coisa e categoria que pudessem... Acho que se divertiam muito mais.
(Ao anônimo) Certa vez, o Émerson falou da dificuldade ao guiar o "terrível" Porsche 917/10 Can Am, na Interseries européia, com seus 1.100 cv...tanto que, durante um treino, seus mecânicos perceberam que um dos 12 cilindros do motor não funcionavam. E o brasileiro pediu que NÃO CONSERTASSEM, pois com 11 a "coisa" já estava difícil...
Um abraço,
Can Am.
P.S.: Nesta única prova com um carro da categoria, Fittipaldi foi pole (logo de cara, mesmo não se entendendo muito com o carro), cruzando a linha na quarta colocação...
E complementando....no ano seguinte correu de Camaro numa cor meio "verde cocô"
Um comentário 'tardio', mas só para registro:
Na primeira 'Temporada' da IROC, 1973-74 os pilotos usaram os Porsche 911 Carrera RSR.
Por contenção de custos, mudaram para os Chevrolet Camaros na segunda edição da competição.
Na segunda 'Temporada' da IROC, 1974-75, a segunda corrida foi em 26 de outubro de 1974, no circuito misto de Riverside, com Emerson Fittipaldi vencendo a bordo de um Chevrolet Camaro (branco e com o número 15!).
A terceira corrida foi no dia seguinte, 27 de outubro, por lá mesmo, e Emerson terminou em 3o.
http://www.rauzulusstreet.com/racing/iroc/1975.htm
Na terceira 'Temporada' da IROC, 1975-76, Emerson Fittipaldi participou das 2 provas em Riverside: 25 e 26 de outubro de 1975.
Chegou em 4o lugar na primeira e abandonou a segunda delas. Em ambas, corria com um Chevrolet Camaro vermelho, com o número 7... (esse da foto do post).
http://www.rauzulusstreet.com/racing/iroc/1976.htm
Fotos:
http://www.turbosracingphotos.com/IROC/iroc.htm
um abraço,
Renato Breder
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