Qualquer foto do famoso carrossel é simplesmente linda, Laffite em 1976 na unica vez que a Ligier JS 5andou na floresta e na realidade nem andou muito, Laffite largou em sexto e abandonou antes de completar a primeira volta na prova que foi marcada pelo acidente de Lauda!!
a última corrida de f1 no 'inferno verde' original, em 1976. com a segurança dos f1 de hoje, a batida de lauda seria apenas mais uma, sem maiores consequencias. a f1 deveria voltar a correr lá.
Vou confessar uma coisa da infância: Eu torcia fervorosamente contra a Ligier. Sabem por que?
Por culpa da equipe Fittipaldi.... como é que uma equipe estreante com um piloto mediano - Laffite, que para mim até aquele dia era nome de pirata - podia dar um caldo federal na gente? Tinha raiva daquele açougueiro do Guy Ligier, achava o carro horroroso e não simpatizava com o pobre do Laffite. descarregava neles o ódio por torcer pelo maior piloto da época que disputava o cmapeonato com um carrinho de supermercado que só andou nos treinos do Gp Brasil - muito mais por créditos do Emerson do que qualidades da carroça tupiniquim - mas naquela época eu só torcia com o fígado e achava que eles eram sortudos e nós azarados. Naqueles idos não atentava para o fato deles possuirem um plano estratégico, correram atrás de motorização exclusiva e com um bom suporte financeiro - menor que o nosso- entraram na categoria na hora certa e já com mais de 05 anos de experiência, pois o JS01 era de 1971 se não me engano. Hoje dou um desconto para mim memso pois qulaquer criança com 12/13 anos transforma tudo em FLA X FLU, e eu não fiz diferente, passei a enxergar a Ligier como o Flamengo das pistas.....
9 comentários:
Qualquer foto do famoso carrossel é simplesmente linda, Laffite em 1976 na unica vez que a Ligier JS 5andou na floresta e na realidade nem andou muito, Laffite largou em sexto e abandonou antes de completar a primeira volta na prova que foi marcada pelo acidente de Lauda!!
a última corrida de f1 no 'inferno verde' original, em 1976.
com a segurança dos f1 de hoje, a batida de lauda seria apenas mais uma, sem maiores consequencias.
a f1 deveria voltar a correr lá.
Vou confessar uma coisa da infância: Eu torcia fervorosamente contra a Ligier. Sabem por que?
Por culpa da equipe Fittipaldi.... como é que uma equipe estreante com um piloto mediano - Laffite, que para mim até aquele dia era nome de pirata - podia dar um caldo federal na gente?
Tinha raiva daquele açougueiro do Guy Ligier, achava o carro horroroso e não simpatizava com o pobre do Laffite. descarregava neles o ódio por torcer pelo maior piloto da época que disputava o cmapeonato com um carrinho de supermercado que só andou nos treinos do Gp Brasil - muito mais por créditos do Emerson do que qualidades da carroça tupiniquim - mas naquela época eu só torcia com o fígado e achava que eles eram sortudos e nós azarados.
Naqueles idos não atentava para o fato deles possuirem um plano estratégico, correram atrás de motorização exclusiva e com um bom suporte financeiro - menor que o nosso- entraram na categoria na hora certa e já com mais de 05 anos de experiência, pois o JS01 era de 1971 se não me engano.
Hoje dou um desconto para mim memso pois qulaquer criança com 12/13 anos transforma tudo em FLA X FLU, e eu não fiz diferente, passei a enxergar a Ligier como o Flamengo das pistas.....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Sera que custa tanto assim hoje em dia, fazer uma pintura clássica dessas?!?!?!
E o detalhe da lateral direita do bico raspando no concreto (tanto que desgastou até o logo da Shell. . .) faz a diferença!!
Zé Maria
Simplicidade e beleza...
e uma raspadinha da asa dianteira no asfalto...
O 'Bule de Chá' virou xícara... e que xícara!
um abraço,
Renato Breder
Coradi,
ainda conhecerei esse local um dia!! bela imagem!
abs
Corradi,
Mais uma pintura emblemática...
abs
Tem mais fotos como esta? Porque esta é demais! O carro é lindo. Nemda para comparar comestes de 2012.
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