domingo, 12 de fevereiro de 2012

Feliz























Existem pilotos que sabem fazer sua história nas pistas.

O alemão Reinhold Joest pode ser considerado um afortunado.

Mesmo sem nunca ter conseguido realizar seu grande sonho.

O triunfo nas 24 horas de Le Mans.

Apesar disso colecionou vitórias importantes no endurance.

Pilotou o 917.

O foguete da Porsche.

O Ford GT 40.

O lendário carro da montadora americana.

Nurburgring, Kyalami e Daytona são pistas em que foi vitorioso.

Já no final da carreira no início dos anos 80 ainda foi brincar na DRM.

Com seu Porsche 935 terminou sua carreira nas pistas vencendo.

Joest pode não ser um nome tão conhecido.

Mas que piloto no mundo não gostaria de ter essas conquistas?

As boas escolhas acabam se transformando em boas lembranças.

8 comentários:

Edison Guerra disse...

Joest causou-me uma imensa frustração ao vencer o nosso Luisinho Pereira Bueno nos 500 Quilometros de Interlagos em 1972,
com um Porsche 908/3,uma versão mais nova do que da Equipe Hollywood.Conversando com nosso saudoso Peroba em 2010,este me disse que nunca pilotou tanto em uma prova antes,para tentar acompanhar o alemão.

Rui Amaral Jr disse...

Veja Humberto nos 500 KM de Interlagos vencidos por ele com o querido e saudoso Luiz Pereira Bueno em 2º, via esse 908/3 frear na curva Três, bem depois da placa dos 50m.
Luiz com o 908/2 da Hoolywood deu trabalho, mas depois a superioridade do 908/3 prevaleceu. Dois grandes pilotos.

Anônimo disse...

Corradi,

só dando uma 'arredondada', o nome é Reinhold Jöst.

* Foto 1

1972 - 6 Horas de Watkins Glen ('6-Hours and The Can-Am, The Glen')

Porsche 908/03 (motor Porsche 908 de 3,0 litros, F8).
Correu em parceria com Mario Casoni. Cassoni pilotou no primeiro dia (22 de julho) e Jöst no segundo (23 de julho).


* Foto 2

1969 - 1000 km de Monza (foto tirada na parte 'oval' do circuito de Monza, ok?)

Ford GT40 (motor Ford de 4,7 litros, V8).
Terminou em 4o lugar, em parceria com Helmut Kelleners,


* Foto 3

1972 - 1000 km de Nürburgring

Porsche 908/03 (motor Porsche 908 de 3,0 litros, F8).
Em parceria com Mario Casoni e Wilhelm Bartels.

Em 1972 usou o #9 em Nürburgring e nos '1000 km de Spa'. Pela foto, no link abaixo, dá pra deduzir que a foto do post não é em Spa:
http://www.racingsportscars.com/photo/1972/Spa-1972-05-07-009.jpg



Bela carreira de piloto teve Herr Jöst...
Começou em provas de 'Subida de Montanha' (Hillclimb), passou depois para a DARM, GT, Sportscars, Protótipos, 24 Horas de Le Mans, Interserie, DRM... um pacote completo(?) sem a inclusão dos monopostos... precisa?


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Ops!!!

...Cassoni pilotou no primeiro dia (22 de julho) e Jöst no segundo (23 de julho)...

Só esclarecendo: no dia 22 aconteceu as '6 Horas de Watkins Glen' e a dupla Jöst/Cassoni participou.
No dia seguinte, 23 de julho, foi disputada uma etapa da Can-Am e aí sim, apenas Jöst pilotou...

outro abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

Vendo as fotos, concordei com o título, fiquei feliz.

Humberto Corradi disse...

Breder

Jöst ou Joest.

Tanto que a Equipe se chama "Audi Sport Team Joest"

Valeu

Fernando disse...

Hoje é um dos braços esportivos da Audi pela sua competencia. É isso ai belo registro.

fernando disse...

pois é, não venceu Le Mans como piloto, mas sua equipe sim - e talvez não só com Audis, aí não sei ao certo.