sábado, 24 de março de 2012

Aposentadoria






















Quem esse cara pensa que é?

16 comentários:

fernando disse...

boa Corradi.

Schummi iniciando seu longo domínio, num ótimo carro desenvolvido por Piquet e Moreno (não à toa ficou ótimo).

(ou é num teste ou o alemão está num chassi reserva - tem o nome dos dois pilotos no cockpit.)

ALEX disse...

rssssss... é o q o piquet devia estar pensando, saiu na hora certa!

Unknown disse...

Imagine o que o Piquet estava pensando com aquele olhar.

Leoviz disse...

bahhh muito boa essa!

politicamente_incorreto disse...

Não foi o Schumacher que aposentou o Piquet, quem aposentou o Piquet foi a falta de tesão , a porrada em ímola que vcobrou um preço muito alto para ele e o próprio esgotamento que uma carreira longa e calejada como asua provoca na carcaça de um ser humano.
A carreira do Piquet foi digna de um artista de circo mambembe do interior, teve todos os ingredientes para não dar certo mas graças ao seu talento fenomenal superou todas as dificuldades.
Já o Schumacher apesar de ter uma origem humilde teve uma carreira movida a leite com pêra, o Piquet qunado chegou na F-1 ainda estava na merda e fudido, já o queixudo chegou com uma carteira bem fornida pela mercedes que lhe comprou logo um cockipt por 500 mil dinheiros da tera do tio Sam, na época isso era uma fortuna!!! Lá encontrou com a sua cara-metade em escrúpos - ou melhor, a falta dele- e total ausência de carátes que foi o Briatore.
Não dá nem para comparar o Piquet com o Schumacher, o brasileiro sempre foi um dos maiores do automobilismo e dispensa comentários. é unanimidade na categoria, ao contrário do sapateiro alemão que conquistou títulos e recordes em profusão mas jamais conquistou o coração e a análise crítica dos que realemnte conhecem automobilismo a fundo.

P.S O fato de não gostar do Piquet e suas atitudes como piloto jamais vai me fazer ser tendencioso e ocultar a admiração que tenho pelo piloto enquanto piloto. Acima do Piquet só vejo Senna e Clark. e no seu nível vejo Hill, Stewart e Lauda. O alemão apesar da pompa e scircunstância e ter no seu curriculum de "provas etítulos" vários recordes na categoria para mim fica na posição intermediária, ainda abaixo de Fangio, Emerson, Prost e Brabham.

Rubem Rodriguewz Gonzalez

Anônimo disse...

Achei uma babaquice o Moreno ter que ceder espaço para o tal do Schumacher na Benetton. Não que o Schumi não mereça né mas.....enfim

e é claro que o Sr. Sotuo Maior deve estar pensando "Putz......que que esse moleque está fazendo ai?"

politicamente_incorreto disse...

Caro anonimo: primeiramente coloque o nome ou se estiver sendo rastreado pela policia federal coloque um apelido, é horrível se dirigir a alguém dessa forma: anonimo. Mas voltando a vaca fria o Moreno foi chutado do cockipt da Benneton porque compraram o seu assento por 500.000 dolares. e o Moreno sempre foi um fudido que vivia de capacete - e muuuuuita competencia - passeando como uma pobre garota de programa no padock esperando que alguém lhe oferecesse uma "cadeira elétrica" para pilotar, talvez não exista piloto profissional que eu tanha mais respeito do que esse baixinho careca e feioso, um dos grandes potenciais desperdiçados da categoria. simples assim.
Inclusive a primeira pernada que o queixudo deu foi na mercedes cuspindo no prato em que comeu, ele está para a mercedes como o ronaldinho gaucho está para o grêmio. Em suma: história de patifaria pura. Nem sei como deram um carro para ele pilotar, provavelmente é porque os dirigentes daquela época já estejam aposentados e os novos - de qualquer lugar - só sabem falar em formas de gráficos e retorno em dinheiro. o caráter e a honra é mercadoria extinta para estes nobre profissionais.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Yuri disse...

Eu não sou uma das melhores pessoas para comentar,mas eu gosto muito do Alemão e do Piquet,são alguns dos meus pilotos preferidos.

E também acho que o Moreno foi muito pouco aproveitado na F1.Mas a F1 sempre foi assim,muitos talentos mal aproveitados.

E hoje minha torcida estava com o Alemão para levar o caneco em Sepang.

Abraços pra todos.

PS: Também não gosto de anonimos. o.o

Anônimo disse...

Quantas ultrapassagens iguais àquela que o Piquet subjugou o Senna em 86, na Hungria, o alemão fez?

Aliás, quantas ultrapassagens sobre GRANDES pilotos o alemão fez?

Sem mais.


Carlos Henrique

Ron Groo disse...

Não duvido que Piquet tenha pensado algo do gênero... Mas hoje ele tem imenso respeito pelo alemão sete estrelas.
como não ter?

Rafael Schelb disse...

Highlander...

Anônimo disse...

Naquela época, os 3 carros das equipé s ficavam prontos e alinhados nos boxes... normalmente o reserva ficava na posição central...

Para o Schumacher estar no cockpit do carro reserva, alguma besteira ele fez com o seu carro titular... o Piquet devia estar pensando: "Só falta esse alemão fazer merda com o carro reserva também!"


Me unindo ao Rubem e ao Yuri, peço ao(s) anônimos(s) que se identifique(m)... o diálogo certamente ficará melhor...

Quanto à 'hierarquia' dos pilotos, delineada pelo Rubem em seu 'P.S.' (no 1o comentário), fico em dúvida quanto a posição do Piquet... para mim, ele está um pouquinho abaixo de Senna e Clark mas, também, um pouquinho acima de Hill, Stewart e Lauda...

um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

Breder, sua frase imaginada para o Piquet nessa cena parece se encaixar perfeitamente, já q vc confirma ser o carro reserva em primeiro plano.

no meu modo de ver a 'hierarquia de campeões' eu poria Piquet junto com Lauda, com Prost e com Jack Brabham (q esteve perto de ser campeão em sua última temporada não fosse uma série de infortúnios de corrida)- concordo um pouquinho acima de Hill e Stewart e Emerson, mas um pouco abaixo de Senna, Clark e Schumacher (só pela troca de idéias estimulada pelos colegas aqui, acho difícil qualquer comparação dado que as diferenças individuais sempre são muitas).

abs
fernando amaral

politicamente_incorreto disse...

Fernando, frequentamos um espaço diferenciado e graças a deus sem xiitas e radicais. expomos as nossas idéias de forma clara e muitas das nossas opiniões não passam disso: opiniões. Mas no final saímos ganhando todos.
Passo os olhos por vários blogs e só comento aqui e uma vez ou outra no Groo e no Pandini que considero amigos virtuais de longa data. Aqui não existem 200 comentários postados em um post mas em compensação a qualidade faz a diferença, me sinto extremamente confortável por aqui....

Rubem ROdriguez Gonzalez

Vinicius Netto disse...

Sinceramente?

O que seria do Schumacher se o Stefan Bellof não tivesse morrido?

Com certeza o Bellof tinha MUITO talento para ser aproveitado na F1. Infelismente o destino não foi feliz para ele.

politicamente_incorreto disse...

Vinicius, o Bellof era um piloto diferenciado e dos melhores que eu já vi correr. Mas acho honestamente que não teria muito futuro na F-1 porque a partir dos anos 80 a categoria necessitava de foco total e o Bellof já estava contaminado pela ENDURANCE que tal e qual a F-1 exige um nível de dedicação diferenciada.
O Schumacher é um piloto que chegou na F-1 graças a uma cadeira comprada e como uma das pontas de lança de projeto tedesco de fazer finalmente um campeão, graças as manobras de bastidores ele apesar de um curriculum medíocre passou a ser a estrela da companhia.
Porém quando cruzou com o Briatore somaram os interesses de um empresário alpinista sem escrúpulos e um piloto do mesmo quilate. estava selada a mais vitoriosa carreira da categoria, um era capaz de qualquer coisa na pista e o outro fora dela, se somavam e se completavam.

Um dicky Vigarista e seu assistente Mootley às avessas aonde ao invés de tudo dar errado como acontecia no clássico de Hanna Barbera tudo dava certo e seriam felizes para sempre , se o Briatore não fosse desmascarado pelo Piquet pai e o Schumacher não tivesse sido picado pela mosca da viadade e voltasse a F-1 mostrando que até ele foi infectado pela falsa história que seria mesmo um gênio da categoria, não era e nunca foi e a caprichosa história que não têm pressa vai colocando todos os pingos nos iiiiis com o passar dos anos e no caso dos GP's....descanse em paz, Schummy!!!

Rubem Rodriguez Gonzalez