quinta-feira, 15 de março de 2012

ATS






















O piloto alemão Manfred Winkelhock.

Carro da equipe ATS com motor BMW turbo.

1984.

Bonita essa pintura estilo trator.

11 comentários:

Danilo Candido disse...

(Lembro-me vagamente, era muito novo ainda)A ATS seria equivalente hoje em dia à qual equipe ? Marussia ? Ou não tão ruim quanto ?? Fora isso, uma das mais belas pinturas (e carenagem também) da década de 80 !

Um abraço,
Danilo Candido.

Speeder_76 disse...

Lá isso é verdade. Tinham um bpm chassis e um bom motor, mas não conseguiram qualquer ponto. Aliás, tiveram um sexto lugar, mas por causa dos regulamentos daquele tempo, que um segundo carro não podia marcar pontos, caso tivessem começado a temporada com um carro inscrito, como aconteceu à ATS, o ponto conseguido pelo Gerhard Berger em Monza não contou para o campeonato.

Anônimo disse...

Lindo carro, pintura idem, mas o mais legal é o cabeçote negro do "Bê Ême" exposto!!

E o que empurrava essa usina, era um verdadeiro canhão!!

Zé Maria

fernando disse...

o dono da equipe é, com toda probabilidade, o maior neurastênico que já passou pela F1; esqueci o nome dele, mas há uma história em que ele destruiu, pisoteando, uma asa dianteira que substituía melhor a que vinha sendo utilizada e que tinha sido desenhada por ele.
tinham um excelente projetista, o suiço Gustav Brunner.
e winkelhock era um baita piloto.

E.Martins disse...

Só faltou o motor Catterpillar!

Anônimo disse...

Esse carro é a evolução de um carro HISTÓRICO para a F1... bom, na verdade, todos carros são históricos, foi apenas uma pequena ênfase na importância do projeto de Gustav Brunner.

O ATS D6 de 1983, foi o primeiro carro da F1 com chassis em fibra de carbono... esse da foto do post, o D7, foi sua evolução 'natural'... pena que ao final da temporada de 1984 a equipe sucumbiu à F1 e abandonou o circo...

Aqui a jóia em mais detalhes:
* http://www.ultimatecarpage.com/images/large/2346/ATS-D7-BMW_1.jpg
* http://www.ultimatecarpage.com/images/large/2346/ATS-D7-BMW_2.jpg
* http://www.ultimatecarpage.com/images/large/2346/ATS-D7-BMW_3.jpg
* http://www.ultimatecarpage.com/images/large/2346/ATS-D7-BMW_4.jpg
* http://www.ultimatecarpage.com/images/large/2346/ATS-D7-BMW_5.jpg

um abraço,
Renato Breder

Fabiani C Gargioni #27 disse...

As carenagens antigas eram muito lindas!!!

Ron Groo disse...

Que belo esquema de cores tinha a ATS não?

Anônimo disse...

Breder, boa tarde!

Sem querer duvidar de sua capacidade e competência, tenho para mim, até porque foi fato divulgado à exaustão naquela época, que o primeiro carro com chassis em fibra de carbono foi o MP4/1 de 1981, obra do John Barnard, onde constava até o fornecedor da matéria-prima e equipamentos para a fabricação do mesmo (Hercules) como patrocinador da equipe. . .

Abraço do Zé Maria

Anônimo disse...

Zé Maria,

dá uma lida nisso aqui:
http://continental-circus.blogspot.com/2008/05/bolides-memorveis-ats-d6-1983.html


um abraço,
Renato Breder

politicamente_incorreto disse...

Pelo que me consta e só confiando em tico & teco ´não é muita coisa - o primeiro carro a empregar fibra de carbono foi o Wolf wf 01,( não sei se era usado no chassis, acho que era na carenagem em substituição a fibra de vidro) aquele que ganhou logo na primeira corrida em 1977. Lembro desse dado da época , pois até aquele momento os monocoques eram feitos pelo sistem honey comb. Mas posso estar errado, mas que me lembro disso ahhh eu me lembro.....

Rubem Rodriguez Gonzalez