E conforme dito num post mais abaixo ("Indistintos"), Larrousse não conseguiu alinhar sua Brabham para esta prova. Logo, a foto foi tirada durante os treinos. E a entrada de ar utilizada em Nivelles era muito mais bonita do que esse..."troço".
A tomada de ar era tão desproporcional e devia "pesar" demais, aerodinamicamente falando (arrasto), tanto que está "amarrada" no roll-bar por uma haste. . .
Tentativa inutil de melhorar o desempenho do Cosworth aspirado, faltou o engenheiro perceber que, após uma certa quantidade o motor não consegue admitir a massa de ar, que acaba por ficar "entupindo" a tomada e provocando arrasto. . .
3 comentários:
E conforme dito num post mais abaixo ("Indistintos"), Larrousse não conseguiu alinhar sua Brabham para esta prova. Logo, a foto foi tirada durante os treinos. E a entrada de ar utilizada em Nivelles era muito mais bonita do que esse..."troço".
Um abraço,
Danilo Candido.
Era uma pista simples, mas que trazia uma emoção. Que diga Arnoux e Villeneuve!
A tomada de ar era tão desproporcional e devia "pesar" demais, aerodinamicamente falando (arrasto), tanto que está "amarrada" no roll-bar por uma haste. . .
Tentativa inutil de melhorar o desempenho do Cosworth aspirado, faltou o engenheiro perceber que, após uma certa quantidade o motor não consegue admitir a massa de ar, que acaba por ficar "entupindo" a tomada e provocando arrasto. . .
Zé Maria
Zé Maria
Postar um comentário