segunda-feira, 12 de março de 2012

Chapas
































Bom dia a todos.

Spa-Francorchamps. 1970.

Bélgica.

País que tem uma legislação inusitada em relação às placas de automóveis.

Diferente daqui, a chapa pertence ao motorista e não ao veículo.

Funciona assim: a pessoa permanece com o mesmo número por toda a vida.

Diferente.

Mas simples de entender.

Se trocar o carro o cidadão transfere a placa do modelo anterior para o novo.

Uma verdadeira identidade.

4 comentários:

zamborlini disse...

e quem tem dois carros ou mais????

fernando disse...

putz, ninguém assistindo, quanta diferença de hoje em dia.
deve ser no primeiro treino da sexta-feira - se é que foi na sequência convencional dos 3 dias weekend adentro como hoje é.

redes de proteção no externo da curva, que eu achava só tinham surgido no ano seguinte em P. Ricard.
(já teve um post aqui que revelava algo sobre a origem do uso das telas, acho q era uma foto em Zandvoort também em 70).
ali onde era gramado, hoje em dia é uma arquibancada descoberta permanente, de concreto.

TW disse...

A exemplo do capacete no automobilismo.

Desconhecia essa.

abs

Anônimo disse...

Interessante...

O ângulo da foto dá a impressão que a 'Eau Rouge' é mais aberta e a pista mais larga...

A falta de público é mais intrigante ainda quando se sabe que essa reta, que precede a 'Eau Rouge', era a reta de largada/chegada... na certa, é foto de algum treino...

um abraço,
Renato Breder