domingo, 25 de março de 2012

Declarações


Massa diz que não está preocupado com Sergio Perez.

Massa diz que não se importa com as críticas da imprensa.

Massa diz que não sente a pressão.

Massa diz que não está preocupado com a possível dispensa da Ferrari.

Mas diz que a Ferrari não tem um carro competitivo.

Massa diz estar no caminho certo.

Massa diz ter começado a entender o carro.

Massa diz que brigou com o carro.

Massa diz que vai brigar pelo pódio.

Massa diz que pode fazer melhor que Fernando Alonso se tiver um bom carro.

Mas diz que não toma meio segundo de ninguém.

...

Alguém ainda se importa com as palavras de Felipe Massa?

12 comentários:

Marcos Antonio disse...

Não, e daqui a pouco o Pérez substitui ele

Marcelonso disse...

Corradi,

Massa não pilota nada faz tempo. É fato.


abs

Nelson disse...

Esse será o terceiro companheiro de equipe que o Alonso acabará com a carreira. Trulli, Piquetinho e Massa.
Abraços,
Nelson Julio

politicamente_incorreto disse...

As pessoas podem ter a opinião que quiserem do Massa e achar que ele é ou foi um bom piloto ou não, mas o que não se pode negar é a sua história e o fato que até antes do acidente ele era um piloto que compensava a tecnica de menos com vontade demais,sempre dividiu curvas e pódios com com todos os grandes de hoje em dia.

Tenho certeza que sua carreira já terminou, como também tenho certeza ainds maior que ele sabe perfeitamente disso, está na Ferrari aproveitando até o ultimo instante o seu contrato fazendo seu pé de meia. Em algum lugar eu li - não inventei - que o Massa está sem visão periférica do lado esquerdo que foi afetada definitivamente no seu acidente que - para quem só se lembra dos ultimos 15 minutos de vida - foi um dos três mais graves que ocorreram na categoria depois da morte do Senna.

Só conheço dois pilotos que superaram acidentes dessas proporções que foram o Mika Hakkinen e o Nick Lauda, o resto dos grandes pilotos - e pequenos também - jamais recuperaram a forma. Inclusive para piorar o acidente e a inatividade ocorreram em um momento de grande transição na categoria além do fato que dividir cockipts com um Alonso não faz bem para ninguém, ainda mais para quem acabou de levar uma porrada no quengo.....


PS. Estão espalhando aos quatro ventos - ou serão sete ventos? sempre tive problemas com esses ditos populares - que o Massa deve ser substituído pelo Perez imediatamente, acho bom ir devagar com o andor pois em uma F-1 sem treinos e só com simuladores poderemos dar de cara com o fiasco do Fisichella em 2009 que andava horrores com a Force India e micou legal na Ferrari que o Massa e o Haikkonen falavam na época que era uma merda mas ninguém acreditava...

Também não deixe de anotar que o resultado da corrida para o Alonso e o Perez hoje foi uma conjunção de sorte, sorte e para finalizar muuuuita sorte. desde que o mundo é mundo a excessão só confirma a regra e as próximas etapas hão de provar isso.

O que escrevi não serve de desculpa para o Massa,lembro apenas que devemos respeitar o que ele já fez na categoria e também para o pessoal abrir o olho que na prática a teoria é outra e que a Ferrari - leia-se tembém Santander - não vai dar um carro para o Perez enrabar o Alonso, a experiência com o Hamilton ja lhe foi extremamente dolorosa..... se a Ferrari se preocupasse com mundial de construtores dava carros e condições iguais para os seus pilotos e isso só aconteceu desde que me conheço por gente no triênio de 07 a 09.
Inclusive o Massa acabado e pré aposentado é o que de melhor poderia acontecer para o Alonso, quem conheçe algo da história da categoria sabe que em 1972 Emerson foi campeão ganhando 05 corridas e seu segundo piloto o David Walker não marcou um mísero ponto e no ano seguinte com a contratação do Petersona vaca foi para o brejo com chifres e tudo, pois os dois dividiram as vitórias e o Stewart levou o caneco.... alguns aqui podem não conhecer a história da F-1 mas garanto que o Alonso conhece...


Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Tenho de concordar. Infelizmente ( para ele Massa ), o Barrichello foi, involutariamente, o motivo de sua queda de rendimento. Acho que F1 para ele, já deu. Mas.... Carreras son carreras...

Anônimo disse...

Uma mudança de equipe fará bem para Massa e a Ferrari.
Massa só não foi demitido ainda porque a Ferrari tinha uma dívida grande, pois lhe devia o título de 2008. Além disso esteve bem perto da morte no cockpit italiano.
Após 3 anos medíocres a dívida já está paga...

Abç,
Emerson Fernando

Anônimo disse...

Para mim Massa sempre foi ruim e continuara sendo. Andou bem na Ferrari no inicio porque herdou um projeto bem acertado pelo Michael e pelo Rubens, e na hora que a equipe precisou dele errou bastante e não fez nada e isso bem antes do acidente, sem tirar que foi o unico piloto na historia da Ferrari na F1 a não conseguir nenhum podio durante toda a temporada passada.
Alonso e melhor e mais rapido e sabemos muito bem que o Massa não tem potencial para andar junto ou melhor que o espanhol.

politicamente_incorreto disse...

Caro "ANONIMO" - adoooro anonimos -seu comentário destoa um pouco do nível do espaço , mas vá lá...
Primeiramente em um mundo dominado por simuladores, computadores balísticos destinados a fazer projetos de simples carros de competição, túneis de vento e outras traquitanas biliardárias está na hora de acabr com essa balela de que fulano & cicrano é que desenvolveram os projetos e outras baboseiras do nível.
Na F-1 atual o que vale é a grana investida - sempre foi assim- e os melhores softwarese hardwares que o dinheiro possa comprar, além é claro de projetistas de comprovada competência, O piloto hoje é o detalhe final que pouquissimo tem a ver com o desenvolvimento da carroça.
Sua análise é rasa e anonima como o sua identificação, passei os olhos o outro dia no blog "amigo" e ví que o nível dos comentários está cada vez pior, todos os bons que comentavam lá desapareceram. só ficaram xiitas e idiotas em geral, não digo que você faça parte deles mas o seu comentário está bem parecido.
Lí por exemplo lá que o carro da Williams seria uma carroça, até porque os pilotos eram crus e inexperientes (sic) ocorre que o desempenho tanto do Bruno do Maldonado e principalmente do carro da Williams está para lá de consistente, a mesma tese se aplica para a Sauber.
Já a Mercedes com o GRANNNNDE Schumacher e comprovadamente bom Nico desenvolvem o famoso carro leite glória, aquele que semancha sem precisar bater.
Para finalizar e colocar o seu comentário anonimo totalmente no anonimato posso te afirmar que não entendes nada de F-1 pois o Barrichelolo saiu em 05 eo Schummy em 06 e depois disso o Haikkonen foi campeão em 07, o Massa vice por um ponto em 08 e os dois brigavam com o carro em 09 quando aconteceu o fatídico acidente com o Massa.
Em uma época que alguns carros duram as vezes meia temporada é muita falta de conhecimento da sua parte achar que a Ferrari sobreviveu por 04 temporadas com os alfarrábios e hieróglifos herdados de Barrica & Dicky Vigarista, né?

P.S. Mais uma vez nada disso é desculpa para o papelão do Massa, mas ocorre que o sidiotas da objetividade só conseguem chegar a conclusões sem analisar os fatos, uns fazem coro no oba-oba domomento ou pensam em bando, outros sofrem apenas da velha síndrome do colonizado e sempre arrumam desculpa para "provar" que sempre conseguimos ser pior em tudo, as duas teses fazem sentido...

Rubem Rodriguez Gonzalez

ALEX disse...

O Massa nada mais é q um ex-piloto em atividade, o q para o Alonso é ótimo e talvez só por isso o Massa ainda continue, até qdo, ninguém sabe..

Rafael Schelb disse...

Eu nunca levei ele a sério mesmo...

TW disse...

Massa não piloto nada desde o GP da Alemanha de 2010. É fato, infelizmente!

Rubem Rodriguez Gonzalez Filho disse...

Admiro o que Felipe Massa fez pela categoria pois arruinou a sua carreira achando que ele ainda teria vida pela Ferrari,se ele fosse um piloto de peito ele abandonaria a categoria em 2009,ou talvez depois de 2010,onde ele ainda se achava e fez uns podiums.
Uma das melhores coisas do ser humano e ter humildade e reconhecer que não é mais o mesmo e parar,ele foi vice campeão em 2008 e sobreviveu a um grave acidente em 2009,sera que ele não via que era a hora de curtir a família,ir para a stock ou outra categoria de turismo lar de muitos pilotos que se aposentaram com dignidade.
Massa foi o melhor piloto brasileiro depois de Senna,me emocionei com a vitoria em Interlagos sem nem ter esperado 13 anos pela vitoria de um brasileiro no GP Brasil,assim como acho que ele devia ter sido campeão em 2008,mas infelizmente ele não soube a hora de parar e arruinou o seu nome,claro que seu nome estará guardado nas estatísticas,mas para uns ignorantes ele só teve temporadas ruins.
E assim sege a vida,
Rubem Rodriguez Gonzalez Filho