domingo, 30 de dezembro de 2018

Trois-Rivières


























Canadá.

Duas imagens do circuito de Trois-Rivières.

Pra quem não conhece, se trata de um circuito de rua.

Já recebeu diversas competições importantes.

Trans-Am, American Le Mans Series, Can-Am, Fórmula Atlantic...

São algumas das categorias que realizaram provas lá.

Já falei que gosto muito de pistas de rua.

Tem coisa mais legal que uma corrida na porta de casa?

8 comentários:

zamborlini disse...

concordo.

fernando disse...

realmente. a foto 2 parece imagem que só poderia ocorrer em sonhos, literalmente.

Ron Groo disse...

Eu mesmo não conhecia.
Mas gostaria de uma corrida aqui na minha cidade sim hehehehe

Carlos Gil disse...

Nos anos 70 realizava-se neste circuito no início de Setembro o Grand Prix de Trois-Rivières, que fazia parte dos campeonatos de Formula Atlantic, e em que participavem como convidados pilotos da F1, recordo-me V. Brambilla, P. Depailler, P. Tambay, JP Jarier, Alan Jones e James Hunt que ficou muito impressionado com a vitória de Gilles Villeneuve em 1976, tendo recomendado o piloto canadiano à sua equipa de então a McLaren.

Anônimo disse...

Concordo com você Corradi, uma corrida em pista de rua tem sim seus charmes, mas respondendo à sua pergunta: "Existe alguma coisa mais legal que uma corrida na porta de casa?"
Resposta: Sim, sem dúvida, uma corrida em Nurburgring Nordshlife, uma corrida no velho Spafrancorchamps de 14km (o atual é bom mas o antigo no qual Jaquie Stweart quase perdeu sua vida é ainda melhor e mais desafiador), uma corrida no velho Interlagos de 8km, ou uma corrida no velho Hockenheim com suas longas retas em meio à Floresta Negra, ou ainda um GP da França no circuitão de LeMans. Este seria meu calendário da "F1 dos sonhos". Sou a favor de um GP dos EUA no oval de Indianápolis. Assim os pilotos seriam exigido nos mais variados tipos de traçados.
Imaginem uma F1 com um regulamento técnico um pouco mais liberal onde teríamos carros com soluções mais inovadoras competindo com pilotos do calibre de Hamilton e Alonso nos templos citados acima? Seria inacreditável! Um sonho!
Mas também acho que um GP dos EUA em LongBeach também seria muito melhor que a pista de Austin ou o tal de GP de NewJersey que para ser bem sincero, não quero nem ver, sabendo que o Herman Tilke que vai concebê-la.
Esses F1 de hoje com esse "arroto" no lugar de um som empolgante como os V10 e V12 do passado, também não empolgam nada.
Quem presenciou a F1 do passado não tem como se contentar com uma F1 "morna" como temos hoje. Ainda bem que temos youtube para nos deliciarmos com corridas de verdade do passado com lendas como Senna, Prost, Lauda, Piquet, Mansel, Rosbergão se esbarrando na pista.
Estou assitindo F1 sim dos dias de hoje, porém confesso que estou fazendo força para fazê-lo.

Quem sabe não cai um raio na cabeça do Bernie Eclestone e ele não começa a pensar como eu?! Não custa sonhar. Creio que seja esta a F1 que todos nós queríamos ver.

A 2a foto tem mesmo um ar bastante romântico e concordo que os "charutinhos" devem ter feito uma bela corrida nesta pista de rua, porém a receita pista de rua + F1 de hoje não costuma dar resultado muito empolgante.


Abraço a todos

Danilo Cintra

Marco Memoria disse...


Concordo com o comentário do Danilo a unica mudança que eu faria era trocar Le Mans por Clermont-Ferrand, ou melhor já que estamos sonhando pode até manter as duas !!

Tuta disse...

Eu tenho uma pista na cabeça usando as ruas da minha cidade, seus pontos mais importantes, históricos, turísticos. Já pensaram nisso? Como seria a pista na sua cidade?

Marcos José disse...

Feliz 2019, Corradi, saúde e felicidades!!