quarta-feira, 4 de abril de 2012

45


































Tem até pedaços voando.

E aí? Alguém saberia dizer onde foi essa confusão?

39 comentários:

Rafael Schelb disse...

Tá parecendo Hockenheim

fernando disse...

hockenheimring.

Anônimo disse...

Pela pista do Runden 45 acho que é Hockenhein em 1990.
O carro que está tentando correr com 3 rodas é a Dallara de Emanuele Pirro que tocou na Brabham de Modena.
Lá na frente disparam Senna, Berger, prost e Mansell.

Quam acertar ganha um chopp?

Abç,
Emerson Fernando

Anônimo disse...

Hockenheim?

Caio Ronan disse...

Hockenheim, Grande Prêmio da Alemanha de 1991?

Anônimo disse...

O local é fácil: Hockenheim, Deutsch GP.

Agora o ano. . .no chute digo que é 90, pelas 2 McLaren (Senna+Berger) na 1ª fila e as 2 Ferrari (Prost+Mansell)na cola!

Aguardando o Breder ou outro colega mais safo com o B.O. da ocorrência!

Zé Maria

Italo Drago disse...

Parece Hockenheim, 1989. Suponho ser pela entrada de ar "ovalada" da Williams. E outra que a Mobil sempre patrocinou essa corrida

Marco Memoria disse...

Hockenheim, Alemanha, ano de 1990 era o terceiro ano consecutivo que este GP repetia nas duas primeiras filas dobradinha da Mclaren e Ferrari

Anônimo disse...

Hockenheim?

Carlos Henrique

Blog do Júlio disse...

Elementar meu caro Corradi: Grande Prêmio da Alemanha/1990, no circuito de Hockenheim pré-mutilação.

Gabriel Granna disse...

Hockenhein - 1989

Ron Groo disse...

Não sei, mas queria ver em movimento.

Marques disse...

Hockenheim em 1990

Marco disse...

Hockenheim, 1990, deduzo que a roda seja do Dallara dp Emanuele Pirro que bate no muro em seguida!

Anônimo disse...

Hockenheim, 1990 ou 1991.

Anônimo disse...

Hockenheim, 1989

Lucas P de Lucca

Rodrigo Keke disse...

Sou péssimo nesse tipo de desafio, mas vamos lá: Tá me parecendo a largada do GP da Inglaterra de 1990. Chutômetro total!

marcello disse...

hockenheim 1989

Speeder_76 disse...

Hockenheim, 1990. Largada do GP da Alemanha. o Dallara a "dançar" é o do Emmanuelle Pirro.

André Candreva disse...

Corradi,

GP da Alemanha de 1990, circuito de Hockenheim.

O vencedor foi Ayrton Senna, Alessandro Nannini foi o 2º colocado e Gerhard Berger o 3º...

abs...

André Candreva
POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

arthur disse...

Hockenheimring, Alemanha.

Danilo Candido disse...

Largada para o GP da Alemanha de 1990, em Hockenheim. Pole e vitória do Senna. Houve um enrosco de quatro carros no fundo do grid, devido à não-largada da Brabham do Stefano Modena (com problema de embreagem talvez), que acabou sendo atingido pelo outro carro da equipe (de David Brabham) e pela Footwork de Michele Alboreto. Quem se deu mal foi Emanuelle Pirro, da Dallara (o carro vermelho já sem suspensão dianteira esquerda, colhido pelos dois últimos)que, após ir de encontro ao muro, de frente, acabou tendo certa dificuldade para sair de seu carro, precisando de auxílio médico. Nesta acabou levando junto a Ligier do Philip Alliot, mas o francês acabou voltando à prova (depois desclassificado por ter sido empurrado). A corrida prosseguiu normalmente, sem bandeira vermelha. Houve um momento meio insólito, com o diretor de prova indo até o meio da pista para sinalizar o acidente.

Um abraço,
Danilo Candido.
(Todos os devidos créditos deboa parte das informações ao blog Continental Circus)

Anônimo disse...

Hockenheinring...

Nelson disse...

Hockenhein, 1989

J. disse...

Hockenheim 1990

Rodrigo Felix disse...

Pelo n de voltas e pelas plaquinhas da Mobil, é Hockenheim. O ano parece ser 90, quando teve confusão na largada.

Anônimo disse...

Alemanha 1990

Danilo Candido disse...

P.S.: 45 era o número de voltas daquela prova, conforme aponta o placar digital junto às luzes de partida.

Paulo Heidenreich Jr disse...

Imagina tu sentado dentro daquele cockpit e aquela roda cheia de pontas de metal indo na tua direção.. Coisa de maluco..

Anderson Lopes disse...

Parece ser Hockeinheim-ring, ano de 1989.

Vinicius Netto disse...

Grande Prêmio da Alemanha.
Temporada de 1990.

Acertei?

Vinicius Netto disse...

Só não lembro quem venceu a corrida ehheehheeh

zamborlini disse...

alemanha 1990.

Anônimo disse...

Respondendo...
Hockenheim, 29 de Julho 1990...
Pirro (Dallara vermelho)envolvido no acidente chegou a ficar deitado asfalto do lado interno da pista, recebendo atendimento médico, enquanto os carros completavam a primeira volta. Senna ganhou essa corrida com uma bela ultrapassagem sobre Nannini...
Corradi, um abraço e parabéns pelo site.

Emerson M. F.

Verde disse...

Hockenheim, 1990. A Ferrari lá atrás é uma Dallara-Ford conduzida por Emanuele Pirro rumo ao muro.

Pirro bateu de traseira e deu azar, pois não havia o HANS device naquela época. Com isso, seu pescoço ricocheteou para trás e ele bateu a cabeça na entrada de ar. O resgate demorou porque ele chegou a desmaiar dentro do cockpit.

Blog do Júlio disse...

Uai, cadê o Breder?

Rodrigo Felix disse...

é verdade, Danilo Candido! Nem me lembrava que o diretor teve de ir à pista. Pela extensão (quase 7 Km, ele teve tempo).

Aliás Corradi, vc tem alguma coisa sobre o trapalhão do Bruynseraede?

Anônimo disse...

Cheguei por último, algumas voltas atrás, mas completei o "GP"... (hehehehe)
A turma é MUITO BOA de serviço, já matou tudo!

Mesmo assim, vamos lá...

Uma curiosidade sobre os 2 últimos carros deste gtid... os 'MONTEVERDI'...

Peter Monteverdi recebeu uma permissão da FIA para trocar o nome de sua equipe de Onyx para Monteverdi, implicando aí a troca do nome dos chassis também... mera questão de nomenclatura!
Enfim... isso durou apenas 2 GPs: Alemanha e Hungria. A equipe 'faliu' e abandonou a F1.

Monteverdi foi piloto e esteve inscrito para o GP da Alemanha de F1 de 1961. Seu carro seria um 'MBM F1' (motor Porsche 547/6 de 1,5 litros de 4 cilindros 'flat').
Mas como o projeto do carro não estava 100% concluído(?), ele não deu as caras por lá (no registro consta um 'DNA' = did not arrive).

Em 1990, vendo que o fim da Onyx estava próximo, Monteverdi insistiu na troca do nome da equipe para, assim, passar seu nome aos registros históricos da F1... Conseguiu!


Quanto ao 'B.O.' solicitado, vou fazer a leitura dos carros na imagem...
Aliás, vistos assim por trás, os carros estão lembrando os F1 da primeira metade dos anos 70, com as tomadas de ar 'periscópicas'... mas, só um pouquinho...

Enfim...

O grid para esse GP era (pole position em negrito, carros entre parênteses):

Senna (McL)------Berger (McL)
Prost (Fer)------Mansell (Fer)
Patrese (Wil)----Boutsen (Wil)
Piquet (Ben)-----Alesi (Tyr)
Nannini (Ben)----Capelli (Ley)
Suzuki (Lol)-----Bernard (Lol)
Nakajima (Tyr)---Gugelmim (Ley)
Martini (Min)----Warwick (Lot)
Modena (Bra)-----Caffi (Arr)
Alboreto (Arr)---Donnelly (Lot)
Brabham (Bra)----Larini (Lig)
Pirro (Dal)------Alliot (Lig)
Lehto (Mon)------Foitek (Mon)


Com a luz verde, Stefano Modena chega a arrancar, dá uma leve guinada à direita e desacelera bruscamente com problemas na embreagem.
Logo atrás dele, Michele Alboreto consegue se desviar da Brabham de Modena e segue adiante.
Emanuelle Pirro, que estava 3 filas atrás de Modena, larga melhor que David Brabham ("bloqueado" pela Brabham de Modena) e chega com muita velocidade na lenta Brabham de Modena.
A roda dianteira esquerda de sua Dallara colide com a traseira direita da Brabham de Modena e as respectivas suspensões são danificadas.
A roda esquerda da Dallara de Pirro 'viaja' e cai logo à frente da Ligier de Philippe Alliot, que dá uma freada forte para evitar a colisão, mas é acertado em cheio pelo 'resto da Dallara' que vem em sua direção.
A Ligier e a Dallara param no muro interno da reta principal do circuito.
A Ligier de Alliot é empurrada para poder voltar à corrida, o que causará sua posterior desclassificação do GP.
Modena e Pirro abandonam a prova ali mesmo...

Não sei se vou conseguir 'diagramar' direito, mas abaixo está a identificação de cada carro na foto, numa posição mais ou menos correlata à da foto.


------Senna (McL)---Berger (McL)
----Prost (Fer)----Mansell (Fer)
------Patrese (Wil)-------Boutsen (Wil)
----------------Piquet (Ben)
----Nannini (Ben)---------Alesi (Tyr)
------------------Capelli (Ley)
---------Suzuki (Lol)-------Bernard (Lol)
----Nakajima (Tyr)-----Gugelmim (Ley)
----------------Martini (Min)
-------------------------Warwick (Lot)
------------------Caffi (Arr)
-------------Alboreto (Arr)
---------------------------Donnelly (Lot)
--------------------Larini (Lig)
Modena (Bra)--Pirro (Dal)
-----Brabham (Bra)--------------Alliot (Lig)
--------Lehto (Mon)----- Foitek (Mon)


um abraço,
Renato Breder

Yuri disse...

Eu ainda to tentando ver qual carrinho esta sem roda..

Eu não conheço a historia dessa prova,mas dês que posto a foto eu fico procurando o carro sem roda.. kk

Parece aquele negocio de procurando o wally.

Bela foto!