quinta-feira, 5 de abril de 2012

Devaneios























Foi uma tremenda grosseria.

Rubens Barrichello podia ter ficado calado.

Mas os anos passam e ele não aprende.

"Se a Ferrari me chamasse de volta, eu iria!"

O problema maior é o contexto.

Felipe Massa está numa situação delicadíssima na Scuderia Italiana.

Vive um momento pesado de comparações com Fernando Alonso.

Barrichello sabe o que Massa está passando.

Já experimentou situação semelhante com Michael Schumacher.

Mesmo assim não hesitou em apunhalar.

Rubens está iludido.

Uma pesquisa da Autosprint indicou que os italianos gostariam de ver o retorno
dele na equipe italiana.

"Mostra que deixei alguma coisa gostosa lá!"

Não, não deixou.

Quem deixou foi Schumacher: 5 títulos.

É isso que os tifosi querem de volta.

Tirar proveito do mau momento de Massa foi um golpe baixo.

O que ele estava pensando?

E a Indy?

E a KV, sua equipe?

E seus patrocinadores?

Seu retorno seria uma coisa sem pé nem cabeça.

Ainda mais se tratando de um piloto que teve todas as oportunidades de fazer
a diferença.

E nunca fez.

Pelo contrário.

Foi surrado por Schumacher e Jenson Button.

Será que ele quer mais?

Quem sabe também sentir no lombo o chicote de Fernando Alonso.

Tudo parece indicar que Barrichelo sentiu a perda do Status Quo que vivia na
Fórmula 1.

E dos holofotes da Rede Globo.

A ordem dentro da emissora é fingir que ele não existe.

Rubens não está sabendo lidar com a arte de saber envelhecer.

Amadurecer.

Sonha.

De olhos bem fechados para a realidade.

E ainda fala dormindo.

Frases sem sentido algum.

Devaneios.

De um piloto comum que ainda acredita ser o novo Ayrton Senna.

33 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo que eu pensava Corradi.
Rubinho sempre foi de dar declarações desastrosas e ilusórias.
Essa última foi totalmente fora sentido.

Abç,
Emerson Fernando

Anônimo disse...

Barrichello é um problema. Grave.
Mario

Ron Groo disse...

É um sem noção mesmo... E diz que é amigo do cara.

Ricardo Reno disse...

Nenhuma novidade e atrapalhado como sempre.

Ele não vai aprender nunca.

Anônimo disse...

Como gostam de distorcer as coisas que o Barichello fala...
Quantos se acham melhores que ele e que se esforçam para entender de forma absolutamente errada e o contexto das coisas.
Só nas cabeças menos privilegiadas ou mal intencionadas pode passar a idéia de que o Rubens tenha falado qualquer coisa para desmerecer ou botar mais para baixo ainda o Massa, coisa que todos os que falam dele estão fazendo nesse e em tantos blogs e sites.
Me desculpe Corradi, mas acho que o que você escreveu aí é apenas mais uma das muitas opiniões equivocadas e mal interpretadas das coisas que o Rubens falou na sua entrevista ao Reginaldo Leme.
Acho também que sua capacidade de análise é muito superior, mas como outros e o próprio Rubens você e os que tanto o criticam também erram e feio muitas e muitas vezes.

Abraço

Marques disse...

Falou tudo Corradi. Tremenda sacanagem com o pessoal da Indy taambém. Será que ele achou que chegaria lá ganhando de todo mundo? Rubens cansa.

Anônimo disse...

A foto diz tudo, sempre atrás do alemão, é o Rubinho!
Ele pensou que a Indy era aquela do tempo de Emerson e Mansell, e aquilo hoje é uma coisa bizarra nem sombra do que foi um dia! E ainda por cima foi correr em uma equipe pequena, se ainda fosse nas grandes. Não vai ficar nem no rodapé da história.Ah senso do ridículo ele nunca teve!

Anônimo disse...

Para pensar...
Quantos dos que criticam tudo o que o Rubens fala ou faz, são melhores do que ele? Na profissão, no esporte, na perceverança de realizar um sonho?
Quantos já não voltaram para antigas namorads, para empresas onde já trabalharam e sairam por desavenças com algum chefe ou companheiros de trabalho (não donos)?
Quantos estão realmente acima de qualquer coisa, para atacarem tão ascintosamente o Barichello, profissional e pessoalmente até sem conhecerem nada ou quase nada da vida e da atividade dele?
E uma coisa importante...
O Barichello não foi mandado embora da Ferrari...Ele mesmo saiu de lá...e foi a luta, sendo também criticado por isso...
Qualquer coisa que ele faça vai ter crítica, de muitos, que na verdade são e serão sempre, muito, mas muito menores que ele, em todos os aspectos.

Abraço
Ezequiel

Rafael Schelb disse...

Depois quando o povo bate, ele reclama...

Anônimo disse...

Por essas e infinitas outras asneiras que ele sempre fez, e sempre irá fazer, que eu nunca curti este chorão!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Rubem Gonzalez Filho disse...

Quase sempre as pessoas envelhecem e passam a ser referencia por ter vivido mais e passam a falar coisas sensatas,ja o rubinho é a excessão o cara fala mais bobagem que um garoto de 20 anos bebado depois de uma balada.
O cara não consegue se tocar que não é mais um novato e ainda fala que não tem nenhuma magoa e voltaria para a equipe que mais o apequeninou e quase acabou com a sua carreira na formula 1,se fosse o piquet mandaria a ferrari a merda.
Alem disso ajuda e muito o "seu amigo" Felipe Massa soltando uma declaração que soa como so me chamar que eu apareco,todo mundo sabe que ele não ta nem ai pra indy tanto que ele falou que nem queria saber de Oval,ele deveria respeitar mais a grande categoria que é a indy,ta em crise mas não é uma Stock car pra ele sair falando que se a hispania o oferecer a vaga ele larga tudo.
Tem horas que eu penso que nem ele mais sabe o que fala,se so não sabe falar filosoficamente como o senna,se não sabe falar coisas engracadas como o piquet,pelo menos faz que nem o Emerson,fique quieto e fale pouco,uma das frases que a minha mãe sempre me falou é que quanto voce menos fala menor a possibilidade de falar bobagem...
...acho que ninguem falou isso pra ele

Anônimo disse...

Acompanho diariamente o blog, e gosto muito de ler os comentários, em especial do Rubem Rodriguez Gonzalez, pois sempre acho excelente suas colocações.
Em minha opinião Rubens está no desespero, pois creio que imaginava que chegaria na Indy "desossando", que seus 19 anos de F1 fariam a diferença perante os demais. Mas isso não está acontecendo e nem acontecerá, pois sua equipe não é lá essas coisas e Rubens sempre foi um piloto mediano, tirando uma ou outra prova em que teve uma boa apresentação, mas nunca convenceu. A Indy atual não tem mais piloto "bobo" como ocorria na década de 90. A categoria deixou a muito tempo de ser "made in USA" pois tem vários pilotos que fizeram escola na Europa.
Rubens saiu pela porta dos fundos na F1, não havia mais lugar,sequer houve despedida. Inteligente seria anunciar aposentadoria.

Patrick Küster

Marco Memoria disse...

Me desculpe Corradi, mas vou fazer coro com o anônimo ai de cima, apesar de concordar que por mais de uma vez (uma não um milhão de vezes) Rubens foi infeliz no seus comentarios e ainda nas suas sambadinhas ridiculas, isso em nada desmerece o Rubens piloto, duas vezes vice campeão mundial, e como é sabido de todos sempre teve um equipamento inferior ao Alemão, e mesmo assim diversas vezes largou e correu na frente dele, se compararmos o desempenho de Massa e Barrichelo na Ferrari, foram até o momento 6 anos para cada um, e os resultados de Rubens em classificação no mundial é superior ao de Felipe, sendo q o brasileiro encontrou o Schumacher no auge, dono da equipe, ja Felipe, pegou o alemão cansado e não arrumou nada, depois teve a capacidade de ja com bagagem na equipe, perder para o estreante na Ferrari Raikkonen o "homem de gelo com whisky", agora toma couro de Alonso Na Brawn mas uma vez teve o sonho de ser campeão interrompido pois foi preterido em favor de um piloto ingles em uma equipe inglesa, sinceramente não entendi tanta furia sua contra um piloto que merece todo o nosso respeito e admiração.

Eduardo Casola Filho disse...

Duas coisas:

-Esse argumento do "faça melhor" ou "tem que correr 19 anos para falar algo" é um pouco bizarro demais. Por que ninguém pode dar um pitaco? Todo mundo tem o direito de opinar sobre algo. Claro que o repertório ajuda nos argumentos, mas acho que quem acompanha o automobilismo não precisa necessariamente ser um piloto. O cara pode ser um navalha no trânsito, mas se conhece como funciona o ambiente de uma corrida de carro, ele pode e deve opinar. Tem gente que acha que só pode criticar quem deve chegar ao Olimpo, mas não é lugar pára todos, mesmo assim, não quer dizer que não tenha um conhecimento útil para a sociedade.

-Sobre o Barrichello, ele foi infeliz na declaração, pois poderia ter mais respeito com o Felipe, que se não está bem, mas é o piloto da Ferrari. E um piloto que fez a carreira que fez não pode se sujeitar a ficar implorando emprego em qualquer lugar, até porque tem uma chance de ouro na Indy. Pode ser difícil, mas ele pode crescer e repopularizar o nome da categoria e dele mesmo. Foi um tiro n'água

Humberto Corradi disse...

Marco Memória

Não é fúria.

Se clicar na tag "Barrichello" vai achar vários posts exaltando suas qualidades.

Já o post de hoje é apenas uma opinião em cima de todo um contexto.

Imagine você estar com um problema no trabalho e um colega vira pro seu chefe, na sua frente, e na cara dura diz:

"Se quiser eu assumo o lugar dele".

Achei uma tremenda falta de ética profissional.

Danilo Candido disse...

Prezado Humberto,

Acompanho o blog quase desde o início, e este texto é o melhor que li por aqui. Falando o português claro, "matou a pau": "Não, não deixou. Quem deixou foi Schumacher: 5 títulos"...que punhalada, rapaz ! Gostei, rsrsrs... mas é a pura realidade. Aquilo que talvez a maioria (ou pelo menos os mais assíduos por aqui) pensem. E é legal ver nossos pensamentos bem expressos dessa forma.
Barrichello mais uma vez (oh, que novidade) foi infeliz. Kevin Kalkhoven, Jimmy Vasser e até seu "irmão" Tony Kannan devem estar "felicíssimos" com essa declaração...

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Corradi,

não li nem vi a entrevista de Rubens Barrichello onde ele disse o que você relatou.
Por isso mesmo, não deu pra eu enxergar todo o contexto em que tal afirmação está 'encravada'...

Em princípio, parece que qualquer piloto, sob quaisquer circunstâncias, anseia por um convite da Scuderia Ferrari...
Talvez, e repito, TALVEZ, tenha sido apenas em tom de 'se me chamar eu vou' que o Barrichello tenha feito a tal afirmação. E, dada a situação do Felipe Massa, concordo que - da forma que foi dita - foi uma afirmação infeliz...

Sinceramente, não acredito que Barrichello romperia seu contrato com a KV Racing, nem que faria um 'lobby' para poder voltar à F1 no lugar de Felipe Massa... Não me parece ser o 'modus operandi' de Barrichello... eu ficaria surpreso!

Quanto à pesquisa da Autosprint (que eu também não vi, nem li), foi livre a indicação de nomes? Ou foi uma pesquisa 'guiada', com alguns nomes sugeridos pela revista e os leitores tendo de escolher um dentre eles?
Talvez a não escolha de Michael Schumacher se deva ao fato dele estar sob contrato com a Mercedes-Benz... acredito que se fosse 'livre', a pesquisa teria resultados diferentes...
Qual a participação da Ferrari na pesquisa? A Scuderia dá valor a este tipo de 'matéria jornalística'?

Concordo com a idéia geral que o Barrichello 'fala mais que deve', e por isso mesmo, deve avaliar um pouco melhor o impacto daquilo que fala... tentar visualizar o quê as entrelinhas do que fala podem produzir e ser mais sábio ao falar... pela idade e experiência que tem, já deveria saber como se faz isso...


E quanto à RGT (para mim um dos canais mais ridículos que eu, infelizmente, conheço), seu comportamento é tão exdrúxulo que nem sobre o Sportv (que também transmite a F1), ou qualquer outro canal de seu império televisivo, ela faz menção... e vice-versa!

Estranhei que Rubens Barrichello foi entrevistado por Reginaldo Leme, em seu programa 'Linha de Chegada' no Sportv... não vi o programa (putz! mais uma coisa que eu não vi! estou bem por fora, ultimamente!) mas imagino qual tenha sido o teor do papo... será que falaram da Indy? Normalmente eles falam 'automobilismo norte-americano' no lugar de 'Formula Indy'... a cartilha por lá é ridícula!


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Nada a acrescentar. Perfeito.

Rafael Dias disse...

Historicamente o Barrichello, que eu gosto muito, não manda bem em entrevistas.

Essas palavras vieram na hora errada.

Tohmé disse...

UM piloto bom,
Uma pessoa escrota demais.

E, como mostra a foto, sempre atrás do Alemão...he, he

Anônimo disse...

Cada um de nós pode expressar sua opinião. Inclusive voce, Corradi. Vivemos uma democracia. Não estamos em CUBA, país que outro dia voce tanto exultou. Pois eu lhe digo: Vai morar lá. Tenta fazer seu blog na ilha dos Castros.
O Rubinho fala o que quer, quando quer. Doa a quem doer. O cara é indiscutivelmente um bom piloto. O Massa é o que? E mais: não tem boicote na Globo não. A entrevista foi para o Reginaldo Leme, no Sportv, canal da Globo. O Globo esporte quase que diariamente dá noticias sobre o Rubinho. Então, parceiro, vamos parar com o patrulhamento. Quem não tem competencia não se estabelece. O cara é respeitado e elogiado por todo o circo da F1. O Massa tá virando o palhaço desse circo.

Abraços, parábens pelo Blog.
Marino

Humberto Corradi disse...

Marino.

Quanto ao post de Cuba, não exaltei a política da ilha.

Destaquei a hipocrisia que reina no mundo.

Em que reina os interesses.

Todos fecham os olhos para a China e outras "ditaduras interessantes" e atacam aquelas que não colaboram com os interesses da globalização.

Valeu

Yuri disse...

Foto fofinha..rssrsr

E tipo,eu não vi nada demais no que ele falo,eu assisti a entrevista e achei legal.
Talvez não escolheu bem as palavras,ele sempre falo demais.

E sobre ir para Ferrari se chamar,acho que qualquer piloto,mas qualquer um mesmo iria para Ferrari se ela chamasse.Até eu iria mesmo se o demitido sendo meu melhor amigo. rs

Por mais que a Ferrari "jogue em equipe" é uma grande equipe.

Mas se pudesse escolher alguém para colocar no lugar do Massa,queria ver o Button lá. rs

Anônimo disse...

Concordo com tudo que vc disse Corradi, menos que ele faltou com a ética perante o Massa. Simplesmente ele disse que gostaria de voltar a pilotar uma Ferrari na f1. Isso não piorou em nada a já difícil situação do Massa. O ridículo de tudo, é que Barrichello fica mendigando um lugar na f1 em vez de virar a pagina de uma vez e entender que nem na Ferrari nem na f1 ninguém mais quer ele e se dedicar a uma coisa nova, no caso a Indy.

Quando ao Massa, ele mesmo já declarações pra lá de infelizes, como por exemplo no GP da Hungria de 2009, quando saiu do coma e disse que se fosse ele no lugar do Raikkönen teria vencido a prova. O finlandês terminou em segundo e venceu a prova seguinte, na Belgica. Foi um grande desrespeito com Raikkönen.

Mas é assim, todos nós erramos e falamos bobagens as vezes. Mas ninguém supera o Barrichello, nisso, sim, ele é campeão mundial.

Rodrigo

TW disse...

Achei uma falta de respeito completa à sua nova casa (Indy e KV) essa declaração. E pior, depois de tudo que ele passou dentro da equipe.

Parece que curte um masoquismo.

E o pior de tudo, foi que apunhalou, com essa declaração, seu amigo Felipe Massa.

Outra coisa triste de ver foi ele quase implorando para a Globo contratá-lo no futuro como comentarista. Triste.

ótima análise Corradi, como sempre.

Joel Gayeski disse...

Como diria o Chavez, AI QUE BURRO DÁ ZERO PRA ELE!!!!

Sério, desde sempre o Barrica fala bobagens, mesmo que sem intenção.
Isso deve ter pegado extremamente mal pros seus patrocinadores e pra KV.

marcus disse...

Aonde eu assino??? Cada vez ,ais ridiculo... não tem como torcer por ele...

Anônimo disse...

Piloto comum??? Háaa volta pras fotos Corradi e desencana das informações....

Danilo Candido disse...

Impressionante como, falar mal, digo, fala a REALIDADE sobre pilotos brasileiros, principalmente Senna e - pasmem - Barrichello, provoque a ira de tantas pessoas, principalmente os tais "anônimos"...e é um fenômeno que observo em todos os blogs os quais acompanho. Sejam aqueles aonde é normal haver 100 ou mais comentários para determinado post (quando normalmente haveria 20 ou 30 por exemplo), seja também num blog cujo giro fica em torno de 7 a 10 comentários por post...mas "cutuque a ferida" e esse número facilmente passará dos 30 comentários...
Noto que a Globo atingiu plenamente seu objetivo no processo de lobotomização e "emburramento" de boa parte de seus espectadores esportivos, principalmente os de F1.

Caíque Pereira. disse...

C O R R E T O ! ! ! !

Nada mais a escrever.

Juarez disse...

Não sei se foi uma "apunhalada". Está mais para outra das conhecidas pataquadas do Rubinho Sambadinha.. Daquelas de dar vergonha alheia.
E a coisa gostosa (meu deus do céu....) que ele deixou por lá foi a imagem de escudeiro, de servo do Alemão... É disso que os italianos sentem saudade. Querem alguém que possa ajudar Alonso do mesmo modo que Michael foi.

Juarez disse...

E só para finalizar... Se o Barrichello tivesse falado menos e agido mais sua carreira teria sido diferente.

Anônimo disse...

Kra, o Rubinho falou q c lhe chamassem ele voltaria para demonstrar q ñ tem magóa com a ferrari. ferrari em minúsculo mesmo. Quanto ao dick vigarista, este somente consegui akelas taças todas levando gente para trabalhar exclusivamente para ele e o Rubinho para fazer o carro ou vcs acham q o carro do Rubinho era melhor q o do dick???? Ademais, o Massa dpois do acidente ñ foi mais o mesmo. Também, o Massa ñ deixou o espanhol passar??? E o caso do Piquet. Será q o espanhol ñ sabia d nada mesmo??? Tolinhos... Quanto ao Botton, quando colocaram os freios q o Rubinho pedia desde o início da temporada quem andau mais rápido??? Vcs acham q o Ross chamou o Rubinho pq??? Ele ia pilotar de graça????? Tolinhos Em relação a Globo. Vcs sabem quantos anos tinha o Rubinhoi na época??? O kra era um guri, q andava de Jordam e fez podium no ano de estréia, andando com feras, e ñ com carro q domina a temporada toda. Será q é o carro q é bom ou o Piloto?

Att

Tazio Nuvolari