quarta-feira, 18 de abril de 2012

Passione


























Silverstone, Inglaterra. 1950.

A Alfa Romeo tentando intimidar seus adversários.

8 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso não foi esse o começo de tudo?!?!?!

Refiro-me ao Campeonato Mundial de F1 nos moldes em que é conhecido até hoje. . .

Zé Maria

Ron Groo disse...

Eu me sentiria intimidado.

Anônimo disse...

Tentando e conseguindo, o que foi muito bom para a 'Sra. Égua Rampante' (bom.. pelo menos foi dela que nasceu a Scuderia Ferrari!)...

A Alfa Romeo, em 1950, concentrou esforços nos Grandes Prêmios que compunham o primeiro campeonato mundial da FIA. Naquele ano, foram mais de 20 Grandes Prêmios de Fórmula 1.

Além dos 6 que formavam o Mundial (excluindo as 500 Milhas de Indianapolis, claro!), a Alfa Romeo esteve presente em mais 5 apenas: 'Gran Premio di San Remo', 'Gran Premio di Bari', 'Grand Prix des Nations', 'Circuito di Pescara' e 'International Trophy'.

Nos anos anteriores, sua presença nos GPs de Formula 1 foi bem maior... E, em 1951 sua participação extra-mundial foi menor ainda.

Parece que deu certo: 2 campeões (Giuseppe Farina, 1950 e Juan Manuel Fangio, 1951), 1 vice-campeão (Juan Manuel Fangio, 1950) e, se houvesse campeonato de construtores naqueles anos, seria bicampeã de Construtores!

Com mais outros detalhes estatísticos:

Nos 13 GPs de 1950 e 1951 (excluindo as 2 500 Milhas ianques!), os resultados da Alfa Romeo são:

10 vitórias
10 pole positions
13 melhores voltas

E das 806 voltas disputadas nesse período, 638 foram lideradas pelos carros da Alfa Romeo...

Simplesmente sem concorrência!

Com a saída da 'mamãe', ao final de 1951, um certo cavalinho resolveu empinar e mostrar serviço...


um abraço,
Renato Breder

Marco Memoria disse...

Gostei do detalhe de cada carro possuir uma cor diferente em volta do radiador, parece que só os numeros gigantes daqueles tempos não era o bastante pra identificar seus pilotos.

Danilo Candido disse...

Do fundo para a frente temos (todas elas Alfettas Tipo 158): #1 (grade amarela)guiada por Juan Manuel Fangio (abandonou na 62ª volta de 70 com vazamento de óleo), #2 (grade azul), Giuseppe Farina, vencedor da prova e também do cameponato; #3 (grade branca)do Luigi Fagioli, 2° colocado na prova; e por fim a #4 (grade verde) de Reg Parnell, 3° colocado nesta corrida. Abaixo, outra foto dos mesmos carros no mesmo local, alguns instantes antes ou depois:

http://3.bp.blogspot.com/-VPPeQfmLKSo/T00IKIdh-eI/AAAAAAAACL4/lA8VBEA4xjA/s1600/Alfa+Romeo+racing+team,+Silverstone,+1950.JPG

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

E o caminhão atrás ... Alfão, aquele estilo FNM, com portas invertidas

Saudações
Junior Palmital

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Belíssima imagem Corradi!!! Alfa sempre Alfa!!!

Rafael Schelb disse...

Sendo menos elegante que o Groo: Eu ia me cagar todo... hehehehehe