** FOTO 3 ** 1973 Interserie Hockenheim ADAC-Preis von Baden Württemberg und Hessen in Hockenheim
Wilson Fittipaldi (Porsche 917/10 TC Porsche 912 5.0 F12T) da equipe 'Willi Kauhsen-Racing Team' (http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Hockenheim-1973-09-30-011.jpg)
As arquibancadas do 'Stadium' denunciavam ser Hockenheim... Wilson foi o pole position mas não terminou a prova
** FOTO 1 e 2 ** 1974 Interserie Nürburgring GoodYear Pokal, 300 km Nürburgring
Emerson Fittipaldi (Porsche 917/10 TC Porsche 912 4.5 F12T) da equipe 'Willi Kauhsen-Racing Team'
Emerson copiou o irmão mais velho e foi o pole position, mas terminou apenas na 6o colocação.
Se bobear foi dessa vez que o Wilsinho ficou "com saudades de casa", quando ao acordar no domingo pela manhã, foi informado pela esposa (Suzy) que estava chovendo. . .
Fotos para olhar de joelhos! Ouro, no arquivo do Corradi. Os carros, Porsches 917 Audi, máquinas maravilhosas, a excelência em carros de corrida. Emerson, o melhor do mundo, naquele momento. Wilson, grande piloto, que a gente não enxerga como tal, por interromper prematuramente a carreira. Era um momento de ouro, sobre o qual há tão poucas fotos. Valeu, Corradi!
graande Corradi, fantástico post pois essas imagens são raras mesmo. resolveu uma falha minha de memória, sempre achei que emerson tivesse corrido com o amarelo/bosch no nurburgring e só. tinha visto já o outro post e concluído que imaginava coisas sobre um fittipaldi no carro amarelo. agora está tudo esclarecido. valeu.
das fotos: do lado direito de emerson nos pits, o sujeito de cavanhaque, óculos, cabelo preto, é o médico português domingos piedade, figura inserida no autobilismo europeu e grande fã dos pilotos brasileiros. participou de várias transmissões ao lado do 'barão' fittipaldi na rádio jovem pan nos anos vitoriosos de emerson nos anos70.
também de se notar o quão bom era wilsinho em carros grandes, com motorzão, o que compensava o peso do piloto, grande demais para os fórmulas. taí ele em contrasterço mandando na ver na cavalaria tedesca numa saída de curva do stadium.
9 comentários:
O bacana e que naquela epoca tinhamos a possibilidade de vermos os pilotos em varias categorias.
Se alguem puder confirmar, mas estes carros tinham 1200 hps!
** FOTO 3 **
1973 Interserie Hockenheim
ADAC-Preis von Baden Württemberg und Hessen in Hockenheim
Wilson Fittipaldi (Porsche 917/10 TC Porsche 912 5.0 F12T) da equipe 'Willi Kauhsen-Racing Team'
(http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Hockenheim-1973-09-30-011.jpg)
As arquibancadas do 'Stadium' denunciavam ser Hockenheim...
Wilson foi o pole position mas não terminou a prova
** FOTO 1 e 2 **
1974 Interserie Nürburgring
GoodYear Pokal, 300 km Nürburgring
Emerson Fittipaldi (Porsche 917/10 TC Porsche 912 4.5 F12T) da equipe 'Willi Kauhsen-Racing Team'
Emerson copiou o irmão mais velho e foi o pole position, mas terminou apenas na 6o colocação.
um abraço,
Renato Breder
Se bobear foi dessa vez que o Wilsinho ficou "com saudades de casa", quando ao acordar no domingo pela manhã, foi informado pela esposa (Suzy) que estava chovendo. . .
Zé Maria
Fotos para olhar de joelhos!
Ouro, no arquivo do Corradi.
Os carros, Porsches 917 Audi, máquinas maravilhosas, a excelência em carros de corrida.
Emerson, o melhor do mundo, naquele momento.
Wilson, grande piloto, que a gente não enxerga como tal, por interromper prematuramente a carreira.
Era um momento de ouro, sobre o qual há tão poucas fotos.
Valeu, Corradi!
graande Corradi,
fantástico post pois essas imagens são raras mesmo.
resolveu uma falha minha de memória, sempre achei que emerson tivesse corrido com o amarelo/bosch no nurburgring e só.
tinha visto já o outro post e concluído que imaginava coisas sobre um fittipaldi no carro amarelo.
agora está tudo esclarecido.
valeu.
das fotos: do lado direito de emerson nos pits, o sujeito de cavanhaque, óculos, cabelo preto, é o médico português domingos piedade, figura inserida no autobilismo europeu e grande fã dos pilotos brasileiros. participou de várias transmissões ao lado do 'barão' fittipaldi na rádio jovem pan nos anos vitoriosos de emerson nos anos70.
também de se notar o quão bom era wilsinho em carros grandes, com motorzão, o que compensava o peso do piloto, grande demais para os fórmulas. taí ele em contrasterço mandando na ver na cavalaria tedesca numa saída de curva do stadium.
Belos protótipos dos anos 70!!!
Ricardo Reno, esses carros são 917/10 e chegavam a 850 hp.
Os 917/30 que chegavam a 1200 hp.
Migdonio,
Ok obrigado, é que havia lido um teste do Wilson com um carro destes de 1200 HPs.
E só tinha 4 marchas!!!!
Belas fotos de quando os pilotos conduziam qualquer carro, seja qual fosse a categoria.
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Postar um comentário