sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dirty



























Tripleta.

Os sujos e agressivos.

8 comentários:

Ricardo Reno disse...

O Chaparral da foto três era um carro fantástico, além de bem bonito.
Tempos de Jim Hall, Carrol Shelby...

Anônimo disse...

Isso aí, Ricardo Reno!!

Esse era o 2F, se não me engano. . .

Impressionante na Porsche a meleca (desculpem pelo vernáculo) aderida aos espelhos e vizinhanças, espelhos esses fixados nos para-lamas da irmãzinha que a vem comboiando. . .na frente fica fácil, Jacques Bernard Ickx, "o cara" em se tratando de Sarthe. . .na outra, casco escuro parecido, but. . .

Zé Maria

Danilo Candido disse...

Prezado Zé Maria,

A primeira foto mostar os dois Porsche 936/77 nas 24 Horas de Le Mans de 1978 (vencida pela Renault com seu Alpine A442B de Pironi e Jaussaud), tendo justamente o #6, em primeiro plano (com Ickx ao volante revezando com Bob Wollek e Jurgen Barth) chegado na segunda posição, com o 936/77 #7 (lá no fundo) em terceiro, pilotado por Reinhold Joest, Peter Gregg e Hurley Haywood. Como os dois últimos possuíam capacetes com predominância da cor branca, sendo o de Haywood com detalhes em azul claro, e o de Gregg com uma faixa vermelha e outra azul:

http://forums.pelicanparts.com/uploads10/Peter+Gregg+9351172466456.jpg)

...então temos o alemão Joest, cujo capacete era predominantemente preto, no encalço do piloto belga. Aqui, vemos o Porsche com Reinhold ao volante, num outro momento da corrida:

http://www.mleephotography.co.uk/photo_7531690.html

Um abraço,
Danilo Candido.

Danilo Candido disse...

P.S.: E o Chaparral da terceira foto realmente era o 2F, nas 24 Horas de Le Mans de 1967, a qual acabou abandonando por problemas mecânicos. Este nº 7 foi guiado por Phil Hill e Mike Spence. O outro carro da equipe, de nº 8, teve ao volante Bruce Jennings e Bob Johnson.
A Ferrari 330P4 da segunda foto só Deus sabe quem guiou...

Anônimo disse...

Danilo,

só uma ligeiríssima correção:
O Porsche do Ickx é o '936/78', um bi-turbo, e o do Jöst é o '936/77', mono-turbo.

* Ickx:
http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Le_Mans-1978-06-11-006a.jpg
* Jöst
http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Le_Mans-1978-06-11-007a.jpg

Daí a diferença na fixação dos retrovisores, por exemplo...

Como diria minha saudosa avó 'só perfumaria'... as informações mais relevantes estão todas OK!


Quanto à Ferrari, só dá pra dizer que é da equipe estadunidense NART...


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Quero deixar registrado aqui o meu mais veemente protesto! (rsrsrs)

"Assim não dá. . ."
"Assim não é possível. . ."

(Plagiando aquele quadro do FHC no extinto Casseta)

O pessoal (Danilo + Breder) anda exagerando. . .é barba, cabelo, bigode e sei lá mais o quê. . .

Ou de outra forma, os caras batem o escanteio, conseguem cabecear da pequena área (gol, lógico!!) e ainda correm prá galera no córner oposto. . .

Jajá vão até dizer a cor da meia do cara na foto em questão. . .e vão acertar, pode ter certeza. . .

E quantas vezes usaram o banheiro durante a prova, no caso as 24 Horas de Le Mans. . .

Quanto a mim, só me recordo do Hunt "pedir prá sair" em Paul Ricard/76, vítima que foi de um escargot muito do mal intencionado. . .devia ser torcedor do Lauda. . .

Abraços a todos.

Zé Maria

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Bela aula sobre os protótipos da época de ouro, que eu encontro só aqui no Corradi, postagem com imagens belíssimas!!!

Rafael Dias disse...

Chaparral emplacado e tudo!?! Esse povo do Texas têm uns parafusos a menos, hehe