sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tá doido!


































Que coisa!

Quem achou a imagem foi o Fernando Kesnault.

Segundo informações dele, é de uma prova da Can-Am em Watkins Glen.

Quem repassou por mail foi o Flavio Gomes.

Jornalista que foi o primeiro a incentivar a criação do F1 Corradi.

FG que está na França.

Para cobrir in loco as 24 horas de Le Mans.

6 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Tenho uma foto desse capacete, vou digitalizar e te mando!

E.Martins disse...

Nossa, não sei como não implantaram uma idéia dessas na F1 naqueles anos dos carros cheios de tranqueiras aerdinâmicas, 2005-2008. Já não havia lugar pra mais nada no body dos carros. Fico imaginando o drag de um carro daqueles. Acho que um motor 1.0 nem do lugar tirava kkk.

Marco Memoria disse...

Fico imaginando se por algum motivo este apendice aerodinamico, que por sinal está cheio de carga, se destrava ( se a aerofolio do Shummy travou nos dias de hj imagina naquele tempo) e o angulo passa a ser ao contrario, arranca a cabeça do cidadão !!

Marcos Antônio Filho disse...

Tudo pelo ganho aerodinâmico...rs

Anônimo disse...

Fico imaginando como seriam os solavancos na cabeça/pescoço do piloto quando precisasse virar a cabeça para a direita ou esquerda... e isso sem um HANS para minimizar os impactos...

OSCAR KOVELESKI, piltoto estadunidense.
Vi também grafado KOVALESKI, e embora um tal A. J. Kovaleski de fato tenha existido, foi piloto no início dos anos 50...

O 'Koveleski do capecete esquisito', disputou a Can-Am de 1969 a 1972. Exceto 1972, sempre a bordo de uma McLaren.

Aqui ele em 1970 nas '6 Horas e Can-Am em Watkins Glen' (1970 Six Hours and Can-Am at Watkins Glen):
http://www.sportscardigest.com/wp-content/uploads/Oscar-Kovaleski-McLaren-M8a.jpg


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Em tempo!

compartilho com todos um link que, nas minhas 'fuçadas' internéticas, eu encontrei (talvez não seja novidade):

http://www.barcboys.com/SebringPicCover.htm

Tem bastante material por lá...


outro abraço,
Renato Breder