quarta-feira, 18 de julho de 2012

Antigas

























Graham Hill, Jackie Stewart e Emerson Fittipaldi.

Final dos anos 60.

7 comentários:

Anônimo disse...

Corradi,

sabe dizer qual(is) foto(s) é(são) em Crystal Palace e qual(is) em Thruxton?

Sou "analfabeto" nesses circuitos...

um abraço,
Renato Breder

Humberto Corradi disse...

Breder

pelo menos uma vez...rs

Fittipaldi - Crystal Palace

Stewart - Thruxton (no entorno do aeroporto)

Valeu

Anônimo disse...

hill tambem em crystal palace.
nolberto

Anônimo disse...

Valeu, Corradi e Nolberto!

Com a ajuda dos 'universitários' fica beeemmm mais fácil...

outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Corradi,
dá uma olhadinha nisso...


Dei uma 'geral' no site 'www.formula2.net', procurando por Graham Hill com uma Lotus #21, do Team Lotus (como aparece na lateral do carro), em Crystal Palace ou Thruxton, na F2, nos anos 60...
e também por Emerson Fittipaldi, também de Lotus, com o #4, nos mesmos locais e no mesmo período...

Não encontrei NENHUM registro que se encaixasse nesses dados...

Mas achei isso:
http://f3history.co.uk/Racingpics/cp70/cp70.htm

A foto de Graham Hill e de Emerson Fittipaldi é de 25 de maio de 1970, na prova de F2 'XVIII London Trophy', em Crystal Palace (como o Corradi e o Nolberto haviam falado).
Emerson com uma Lotus 69, do 'Team Bardahl', e Graham Hill com uma Lotus 69, do 'Jochen Rindt Racing' (equipe oficial da Lotus na F2).
Todos os carros usavam o motor Ford Cosworth FVA.


A foto de Jackie Stewart é de 1969, na prova de F2, 'XXIV B.A.R.C. 200', em Thruxton.
O carro é uma Matra MS7 com motor Ford Cosworth FVA, da equipe 'Matra International'.
Segundo o 'www.formula2.net', é a única prova dos anos 60 em que todos os dados batem...



mais outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Breder tá certo. . .de novo. . .prá variar. . .
Até porque o Emerson estreou na F2 em 70, em 69 havia feito F Ford & F 3.

Hill também só pode ser 70 porque a Lotus 69 estreara naquele ano. . .

O Vesgo foi 69, até porque em 70 andou de Brabham (acho que BT 30).

Zé Maria

Anônimo disse...

Isso aí, Zé Maria: BT30!

abraço,
Renato Breder