segunda-feira, 9 de julho de 2012

Frase


































"Fernando Alonso tem o melhor equipamento: sua cabeça!"

Jackie Stewart

8 comentários:

politicamente_incorreto disse...

A cabeça ou CPU do ser humano é ainda o orgão mais estudado e menos compreendido da anatomia humana. O que se passa dentro dele é um mistério total, ainda estamos na idade da pedra lascadanesse estudo.
A cuca do cara coloca ele nas alturas ou então o enterra vivo, cura doenças e as cria com a mesma facilidade.
O Alonso está cada vez mais parecido com o Senna, sobra fácil no grupo. evolui a cada GP. É o único que consegue tirar coelhos da cartola no grid, e quem tira coelhos da cartola é mágico.
Falo isso sem nutrir grandes simpatias pelo asturiano. Apesar de ter subido no meu conceito ao assumir o seu lado "ESPANHA", pois asturiano é metido a besta e se acha a ultima bolacha do pacote. Mas a dedicatória da sua ultima vitória para o povo espanhol me comoveu um pouco.

P.S. Corradi & macacada, queria colocar uma polêmica no ar. é mais uma teoria de conspiração mas acho que tem fundamento.

POR QUE RAIOS O WEBBER PILOTOU PRA CACETE EM 2010 SEMPRE DIVIDINDO VITÓRIAS E PÓDIUNS COM O FETTEL - COMO GOSTAM DE FALAR OS BABACAS- E ESTE ANO ESTÁ ENRABANDO O CARA D ENOVO E O ANO PASSADO FOI AQUELE APAGÃO?
SABIA PILOTAR, DESAPRENDEU E REAPRENDEU? COMO PODE ISSO? NUNCA VÍ NADA IGUAL NA CATEGORIA....
Para mim tudo se resume a contrato e compromissos de corredor, ou então o ano passado não deram um carro igual para ele, são as duas únicas possibilidades....

Rubem Rodriguez GOnzalez

Rodrigo Keke disse...

Jackie Stewart sempre lúcido!

Rubem, só o próprio Webber para corroborar sua teoria. Seria esse um caso de piloto que simplesmente teve um ano ruim? Já aconteceu - mais de uma vez - com Kimi Raikkonen, que simplesmente não repetia duas temporadas boas. 2004, 2006 e 2008 são bons exemplos de desempenhos medianos ou menos. O 2011 de Webber foi ruim, e o desempenho excelente de Vettel (o melhor ano da curta carreira) só faz a coisa toda ficar pior.

politicamente_incorreto disse...

Ok Rodrigo, mas continuo achando suspeito. se for algum dos dois casos que citei ficará apenas na nossa suspeita... inclusive em 2010 acho que ele foi humilhado pela equipe pois mesmo reunindo mais possibilidades que o campanheiro a certa altura do campeonato a equipe se voltou contra ele e apostou todas as fichas no Vettel, era o Vettel ou nada. Francamente acho que só eu achei isso, inclusive alguns "sábios" enalteceram a atitude da equipe quando na realidade er aum favorecimento descarado do Marko ao piloto alemão.
O Vettel é bom mas me enganou, pensei que ele era genial e não é. piloto geração console, se sair atrás não ganha de ninguém., só pilota com pista livre. tem uma cabeça maravilhosa para decorar e tira ro melhor do carro no circuito, mas só contra o relógio. na competição propriamente dita perde para uma meia dúzia na categoria, inclusive para o companheiro de equipe.

Rubem Rodriguez GOnzlaez

Rodrigo Keke disse...

Se fosse outro piloto mais temperamental, tinha saído da equipe no fim de 2010. Ele foi completamente preterido na reta final. Mas parece que ficou na dele ao ver a situação do mercado para 2011. Quem sabe mais pra frente, quando resolver lançar uma autobiografia (todo esportista aposentado faz isso rs), ele não solta alguma coisa que não ficamos sabendo? Com certeza elogios ao Helmut Marko é algo que não aparecerá no livro.

ALEX disse...

porra, q síntese do velho Jackie..

Rafael Schelb disse...

Duas palavrinhas: SEM MAIS!

Anônimo disse...

Fernando Alonso é sem dúvida nenhuma o melhor piloto de sua geração. Seu grande defeito é que não mede esforços para obter resultados. Em quase todos os últimos escândalos da Fórmula 1 ele esteve envolvido.

Rafael Tenório

Carlos Gil disse...

Não sou fã do Fernando Alonso, mas na minha opinião ele é o Piloto da sua geração.
Alonso tem o "braço" e cabeça necessários para fazer a diferença para o resto do pelotão.
Actualmente apenas Lewis Hamilton terá um "braço" capaz de rivalizar com o Alonso, mas a sua cabeça não chega nem perto da do espanhol, apesar de que ainda puderá evoluir e melhorar o seu desempenho.
A Ferrari ainda não lhe proporcionou a Alonso um carro tão bom quantos as suas capacidades de pilotagem, mas ainda bem pois o espectáculo sai beneficiado, é que eu cansei de ver GP's com o vencedor préviamente anunciado.
CG