terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ícones

























A Fórmula 1 sempre faz os olhos brilharem...

8 comentários:

Danilo Candido disse...

Para mim, o Lotus 88 da primeira foto e a Arrows A2 são os dois F1 mais bonitos da história.

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Danilo,

eu também gosto muito desses dois carros que você citou... incluo aí alguns outros - sem querer instituir alguma ordem na lista:

* Eagle T1G (de 1967):
http://www.hiroboy.com/catalog/product_images/EagleT1G-mfh2.jpg
* Ligier JS25 (de 1985):
http://g.io.ua/img_aa/large/1667/71/16677170.jpg
* Talbot T26C (1950-51):
http://motoburg.com/images/talbot-lago-t26-06.jpg
* Prost AP02 (1999):
http://www.mmmsport.com.au/images/rsgallery/original/AGP_99_TRULLI_PROST.2.jpg
* Minardi PS05 (2005):
http://4.bp.blogspot.com/_wzXM6nf5eXw/S9XM1nYCL5I/AAAAAAAACBA/P467zpq-QTs/s1600/2005_Minardi_PS05_Cosworth_Robert_Doornbos_HUN02.jpg
* Spyker F8-VII (2007):
http://3.bp.blogspot.com/-djTT11dQqZQ/TduRdpBPLqI/AAAAAAABK2M/xuKhmbjF1H4/s1600/20110524_spyker_f8-vii_4.jpg

e ainda:

* Maserati 250F (1954-57)
* Lancia D50 (1955)
* Lola Mk4 (1962)
* Fittipaldi FD01 (1975)
* Alfa Romeo 184T (1984)
* Benetton B188 (1988)
* Jordan 195 (1995)
* Arrows A18 (1997)


Alguns mais pela pintura que pelo formato do carro...


um abraço,
Renato Breder

Cardozo disse...

Tenho algumas paixões nesta vida e, dentre elas, o McLaren MP4/5.

Pode não ser o mais bonito, mas seu desenho é justo, limpo e minimalista. Um carro de corrida sem frescuras, a forma em favor da função.

Também não é o mais potente: para isto, existe o McLaren MP 4/4, com seu motor turbo gerando mais de 1.000 hp.

Mas e o som?

O MP4/5, mais uma vez, na minha humilde opinião, tem um berro inigualável, principalmente nas reduções de marcha.

É maravilhoso assistir os vídeos "on-board" do Senna maltratando o motor e câmbio daquele carro. Ele não tinha piedade.

Enfim, McLaren MP4/5.

Abraço!

Peter



Danilo Candido disse...

Breder,

Concordo com sua lista, inclusive o Talbot já virou wallpaper (amanhã trocarei pela Spyker, rsrsrs...). Ainda assim os dois que citei são absolutamente indiscutíveis. Mas minha lista dos 10 mais certamente inclui vários desses que você apontou. Apenas acho que esquecemos da "hour-concours" Lotus 72D.

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

É verdade, Danilo...

E há outros ainda...

Brabham BT44B (1975), Wolf WR1 (1979), March 721G (1971), Ferrari F1-90 ou 641 (1990), Arrows A21 (2000) e A22 (2001), McLaren MP4/13 (1998) e MP4-13 (1999), Jordan 191 (1991), etc...

outro abraço,
Renato breder

Danilo Candido disse...

Pô, Breder, e o Eiffeland Typ 21 ?!?!?!?!? É brincadeira, não leve à sério !

Anônimo disse...

Putzzzz!!!!

Tô precisando de FOSFOSOL!!!!

URGENTE!!!!!

kkkkkkkkk

Eiffeland Typ 21 em todas as suas versões... talvez menos a da primeira etapa de 1972...

abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

que legal o graham hill com boné personalizado - deve ter sido o primeiro a fazer isso na F1.

nao deu tempo de ver agora ass fotos garimpadas pelo breder, mas to com ele quanto ao eifelland-march.

abs
fernando