quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Panthera leo























Hoje é o aniversário de um dos pilotos mais carismáticos de todos os tempos.

Não é fácil decifrar essa figura.

Clique aqui .

9 comentários:

Carlos Del Valle disse...

A F1 abraça muitos tipos de fãs, os dois mais comuns são os "cavalheiros" e os "sangue no zóio". Para saber se o cara é fã de F1 tipo "sangue no zóio", basta perguntar sobre o Leão.

"Gênio, isso sim que era piloto, macho etc". Sangue no zóio.

"Idiota veloz, só ganhou quando tinha o carro 2s mais rápido por volta". Cavalheiro.

Não sou fã de Mansell. Sou da era digital, com orgulho.

Ron Groo disse...

Este Mclata não era de nada, mas era lindo.
eu sou fã do Mansell, adoro o estilo win or wall dele.

politicamente_incorreto disse...

Carlos, eu assisto e sigo religiosamente a a F-1 desde 1975 e honestamente não entendi nada do que você quis dizer como esses seus nologismo.
Sem ofensas e apenas escrevendo o que me vêm a idéia, posso afirmar que se ser oriundo da era digital nos leva a esse tipo de raciocínio e essa forma de expressar as idéias agradeço ao criador por me deixar alí entre a idade da pedra lascada e da pedra polida.

Eu particularmente não sei de que era sou, tenho quase certeza que sou de agora. afinal estou vivo e consigo compreender medianamente tudo que me cerca, nada me causa espanto ou furor, quando entrei par ao mercado de trabalho fazia relatórios a mão e guardava todas as anotações em fichas. o que vinha digitalizado era em malotes e naqueles formulários contínuos de letras monótonas e leitura enfadonha.
Depois passaram a disponibilizar terminais de acesso restrito, com o passar do tempo nos forneceram senhas até que chegou o nosso primeiro possante 386 com um potente HD de 520 mb!!!!
Mais pra frente colocaram em rede e as coisas se multiplicaram até que chegou a um ponto que ninguém mais usava a caneta para nada.
Não foi lento mas foi gradual em escalada. sem querer e sem pedir viramos todos ao nosso modo especialistas em informática, sem cursos, sem frescuras , sem nada. De repente me pego participando de programação dos programas de manutenção da Petrobrás com senha privilegiada e irrestrita.
Hoje sem perceber a minha volta estão notebbok, smartphone, computadores, impressoras e mais uma parafernália de artigos eletronicos que se aboletaram a minha volta e sem querer tomaram conta da minha vida, sem traumas.
A geração digital nos trouxe melhorias fantásticas. A informação, a interação e a velocidade com que isso acontece talvez seja a melhor faceta.
O pior que nos trouxe talvez tenha sido uma geração que se acha extremanente auto suficiente e que via de regra se acha melhor do que as anteriores, talvez pela facilidade de informação e a ilusão que o mundo digital pode resolver todos os seus problemas e que se existe um video explicativo no youtube então é fácil fazer. Na prática a teoria é sempre outra...

Para finalizar posso dizer que não sofro de tecnofobia ou idolatro computadores, sempre achei o caminho do meio mais seguro. nem tanto ao céu e nem tanto a terra, pois a tecnologia faz melhores e maiores batatas a cada ano. mudam os sistemas e avançam as pesquisas mas não muda que sempre serão necessários plantadores e colhedores de batatas, seja com as mãos ou com sofisticadas máquinas.

Rubem Rodriguez Gonzalez

P.S. Carlos, esse comentário meia boca não tem nada de ofensivo, só aproveitei o tema.

PS1 . Porra!!! escrevi tanta merda e esqueci do Leão:

ELE ERA FANTÁSTICO, QUANDO ACERTAVA ERA FANTÁSTICO, QUANDO ERRAVA ERA MELHOR AINDA. SABEM POR QUE? PORQUE ERA HUMANO DEMAIS, ADORO FIGURAS HUMANAS COM SEUS ERROS E ACERTOS. LONGA VIDA AO LEÃO!!!!

Ituano Voador disse...

Mansell era fogo! Tosco, bruto, ingênuo, mas um baita piloto, que se fosse mais ardiloso teia sido tricampeão facilmente. Mas era Mansell, um cara humano, como bem disse o nosso Rubem aí em cima.
Sou muito fã desse cara!
Abs

Eduardo Miler disse...

E o capacete é na minha opinião um dos mais bonitos que já ví...

marcio jose disse...

um piloto veloz,as vezes acéfalo, que fazia o ingresso valer cada centavo.entrou pra historia da F1 como protagonista,e não como figurante.

Vinicius Netto disse...

Mansell era foda pra caralho, apesar de ser meio egocêntrico e trapalhão....

Happy Birthday, Sir Mansell!

Eugenio disse...

Por isso que faço minha visita aqui diariamente. O post anterior sobre o Mansell é um dos meus favoritos.

Rubem, seu cmentário foi ótimo, pricipalmente o "PS1"..rs.

Anônimo disse...

Ao "Mestre" (Rubem) com Carinho:

Simplesmente irretocável, em gênero, número e grau!!

"Red Five" will live forever !!

E não nos esqueçamos que o Sr. Piquet, do alto dos seus 3 títulos mundiais, tem no Mansell o seu maior desafeto, fazendo inclusive do mesmo seu saco-de-pancadas favorito com suas piadinhas de gosto duvidoso, mas verdade verdadeira, foi o Leão quem lhe deu o maior calor em sua longeva carreira na F1, sendo uma das passagens mais emblemáticas o GP da Inglaterra/86 ou 87, onde nelson levou um passão do Mansell rumo à vitória que até hoje deve estar pensando como foi que ele se "atreveu" a tanto. . .

Zé Maria

PS: a briga com o Senna tem outro foco, ok!