quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Todos
























Olimpíadas?

Na Terra da Rainha o amor é pelo o automobilismo.

Não importa a categoria.

6 comentários:

Anônimo disse...

Corradi,

na foto dos '2CV', aparece um trator em segundo plano... me lembrei logo de um post aqui do F1 Corradi...

http://f1corradi.blogspot.com.br/2011/05/roca.html


um abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

Corrida de 2Cv? Esta eu nunca tinha ouvido falar. Que maravilha.

Anônimo disse...

Essa categoria com os 2CV apareceu em uma daquelas compilações de acidentes denominadas de "Havoc"...

ALEX COURI disse...

enquanto isso, no país do futebolico.. vamos destruindo autódromos e vivendo de um passado glorioso..

Carlos Gil disse...

Corridas de 2CV foram um sucesso na Europa (mais nos países latinos, e principalmente na França) dos anos 70, eram chamadas de Pop Cross, e alinhavam os 2CV, as Diane e até cheguei a ver pelo menos um Mehari.
Em Portugal foram feitos campeonatos regulares pelo menos até ao início dos anos 80.
As provas eram em pistas de terra e eram espectaculares, pois o contacto fazia parte da acção, e como eram traçados muito sinuosos, e com muitos carros em prova era habitual haver três ou quatro carros a negociar cada curva.
Era uma forma barata de fazer competição automóvel, e os melhores ainda podiam ir defender as cores nacionais nas finais internacionais que se realizavam todos os anos.
Lembro de uma das nossas "selecções" ter quase sido expulsa de um hotel francês, por um dos funcionários ter visto o bidé do WC de um dos quartos, servir como bancada para desmontar um motor de um dos carros da equipa portuguesa.
Era uma fórmula perfeita: público e pilotos adoravam e enchiam as provas. Todos acabavam sujos e satisfeitos, então p que fez acabar com a popularidade do Pop Cross?
A fórmula só tinha um problema era barata. Havia pouco dinheiro e ainda menos glamour, e isso a condenou ao desaparecimento numa sociedade que começava a adorar viver no meio de sinais exteriores de riqueza.
Talvez uma fórmula semelhante possa reaparecer quando a sociedade europeia se convencer que o tempo das "vacas gordas" terminou.
Saudades do sabor da cerveja com que lavávamos o pó das corridas!
CG

fernando disse...

bem posto, o automobilismo como vemos hoje em dia é provavelmente, resultado do modelo de evento desenvolvido lá, depois da II Guerra Mundial. (em que pese a influência mundial de Le Mans e Indianápolis, mas esses surgiram no início do século passado.)

e continuando com a minha mania pessoal de identificar pistas e pontos das pistas:
os caminhões e os fuscas estão percorrendo a curva Druids de Brands Hatch; os 2CV, logo notei, pista plana com trator na paisagem só podia ser Snetterton - acho estão no S rápido depois da reta oposta å reta dos boxes.

e a foto dos fuscas imediatamente me fez relembrar as ótimas corridas da categoria Speed do campeonato paulista aqui em Interlagos, nos anos 90, com média supertor a 30 carros no grid e grandes performances dos pilotos líderes.
infelizmente essa categoria acabou há alguns anos.
a última corrida que vi tinha 10 carros no grid, e mesmo assim a chegada pela vitória foi entre dois lado a lado, sensacional.