quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Nossa


























Peço desculpas as outras, mas a beleza da Can-Am é fundamental!

8 comentários:

Anônimo disse...

Beleza pura, Corradi...

Etapa da Can-Am 1969, em Michigan... todas as 3 fotos do post...

Na ordem:

(1) Chris Amon - Ferrari 612P Ferrari 6.2 V12, #16
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-016a.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-016.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-016b.jpg


(2) Jo Siffert - Porsche 917PA Porsche 912 4.5 F12, #0
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-000.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-000b.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-000a.jpg


(3) Dan Gurney - McLaren M6B (Trojan) Chevrolet/Traco 7.0 V8, #48
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-048.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-048a.jpg

Curiosamente, na corrida Dan Gurney não usou essa McLaren #48.
Ele correu com o #1, numa McLaren que Jack Brabham havia pilotado nos treinos, usando o #15!.
E Jack Brabham, por sua vez, correu com um Ford G7A - com o número 15 - que estava inscrito para George Follmer...

Aqui as fotos:
Jack Brabham nos treinos...
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-001b.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-001c.jpg

Dan Gurney na corrida...
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-001a.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-001.jpg

E Jack Brabham na corrida...
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-015.jpg
http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Michigan-1969-09-28-015a.jpg


um abraço,
Renato Breder

Humberto Corradi disse...

Breder

Olha os nomes que participaram da prova.

Essa referência dos pilotos garante sucesso a qualquer categoria.

Valeu

Ricardo Reno disse...

Está desculpado, continue publicando.

zamborlini disse...

sou um fã da f1.
mas esses canam eram demais!!!!

Rodrigo Keke disse...

Essa Mclaren do Dan Gurney, que coisa linda, linda, linda...

Juanh disse...

Bellísimo Porsche 917.
Abrazos!

Rafael Schelb disse...

Coisa mais linda...

Anônimo disse...

uma das duas Ferrari "monsters" criadas para disputar a CanAm: houve ainda uma seguinte, com motor de 7 litros (!!) - dizem ter sido o maior motor (em deslocamento, ou capacidade cúbica) já construído pela marca italiana.

e o carro do Gurney (belíssimo, pintado de azul escuro como os Eagle da F1) ganhou o apelido de McLeagle, pois o cabra näo era fraco e sempre modificava os carros de quaisquer outrass fábrica que sua equipe viesse a utilizar.

e o carro do Siffert, talvez o primeiro 917 modificado para modelo spyder - excetuando o trambolhudo protótipo de 1969 com motor de 16 (isso aí, dezesseis!) cilindros, que näo sei nem se chegou a ser ligado...

valeu Corradi, valeu Breder.
grande abraßo
Fernando