sábado, 6 de outubro de 2012

Avulsas

























Dia bom para procurar e colocar as coisas no lugar.

Revirando os arquivos apareceram essas imagens.

Cara de Sábado!

11 comentários:

Anônimo disse...

** FOTO 1:

Cruz-credo!! Excesso de esteróides anabolizantes??

Que que é isso, Corradi?


** FOTO 2:

A foto é fantástica! O jogo de luz e sombras, o equilíbrio de cores, as curvas do carro, a curva do traçado... belíssima imagem, meus patabéns ao fotógrafo!!!

É uma bela Ferrari em Nürburgring... parece uma 330 P4 mas é uma Dino 206 S.

A foto é, quase 100% de certeza, de:
1966 Nürburgring 1000 Kilometres
#14, Richard Attwood e David Piper (Ferrari Dino 206 S Ferrari 2.0) - equipe 'Maranello Concessionaires'

No outro carro da equipe: #12, Pedro Rodriguez e Richie Ginther
Aqui a número 12:
==>> http://assets.hemmings.com/uimage/731594-1280-914.jpg


Mais fotos da #14
==>> http://www.topspeed.com/cars/ferrari/1966-ferrari-206-s-dino-spyder-by-carrozzeria-sports-cars-ar130240/picture457776.html
==>> http://www.boldride.com/ride/1966/ferrari-dino-206-s-by-carrozzeria-sports-cars


** FOTO 3

1968 I ADAC Preis von Baden-Württemberg
European Trophy for F2 Drivers, Round 8 - Hockenheim

Hubert Hahne (Lola T102 BMW M11 1.6 L4)

Aqui maior:
==>> http://farm8.staticflickr.com/7159/6490911067_369dc2dc51_o.jpg


um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

todos certa,emte interessantes , e diria eu os três todos belos, inclusive o de cima que parece caranga de elaboração/construção argentina.

me surpreendeu particularmente a beleza do BMW de F2, que eu nunca tinha atinado ter sido o chassi feito por Lola Cars.

valeu Corradi, valeu Bteder.
bom domingo a todos

Anônimo disse...

Breder,

Eu acho que a vemos na foto 1 uma Ferrai 250GTO bem "amonstruada".

Carlos Henrique

Secastro disse...

Duas fotos de carros lindíssimos, e uma trosoba idescritível (e olhe que eu tenho paixão por carros "feios").
Se algume decifrar o que é aquilo, matem minha curiosidade. Carretera argentina? TransAm dos anos 60? Sport GT na Tasmânia? Corridas na Mauritânia?

Juanh disse...

Precios ese auto nº02 de la primer foto; Caranguejo dice que es un Ferrari 250GTO, ¿de qué año será? Muy lindo. Y ni hablar de la otra Ferrari doblando en el Karusell...
Y el Lola BMW...
Abrazos!

Anônimo disse...

ACHEI!!!!

A dica de 'Sebring' nos marcadores ajudou...

A foto é das 12 Horas de Sebring, 1980....

Olha aí a TRAPIZONGA...
http://www.racingsportscars.com/photo/1980/Sebring-1980-03-22-0002.jpg

Quando li Ferrari 250GTO (que o Carlos Henrique escreveu), minha reação foi a de dúvida... parecia um carrão estadunidense... cheguei a pensar em algum Pontiac... fui procurando, procurando (nem lembro direito qual o critério) e achei isso aí...

Aqui tem mais fotos dos carros na mesma prova:
http://www.flickr.com/photos/smuckatelli/4867051356/


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

A corrida da terceira foto foi a do acidente fatal com Jim Clark.

Secastro disse...

Breder,

Esta prova de Sebring foi uma corrida dos horrores - festival de trosobas.

Obrigado por "acalmar a minh'alma". Perdoem estes americanso, eles não sabem o que fazem.

fernando disse...

só pra constar, Breder,
sobre a foto que você indicou da outra Dino 206S : a se notar esta inscrita pela NART de Luigi Chinetti, se vê pelas faixas longitudinais azuis e branca e se confirma pelos pilotos escalados para pilotar, ambos da North America, Rodriguez e Ginther.
atrás da Ferrari o maravilhoso Chaparral (nenhuma novidade!) que venceu a corrida - foto obviamente feito nos treinos.
e o discreto charme alemão dos tiozinhos rigorosos fiscais de pista, paletó, gravata e o arm band, faixa de papel colorido para permissão de circular no pitlane e identificação da função, verde pros fiscais, vermelha para mecânicos.

Anônimo disse...

É mesmo, Fernando.

A #14 era da equipe britânica 'Maranello Concessionaires' e a #12 da equipe estadunidense N.A.R.T. (como você disse!).

Eu acabei afirmando - não muito corretamente - que eram da mesma equipe...


outro abraço,
Renato Breder

fernando disse...

brother Breder

ó, eu nem notei nada no seu comment que desse a entender serem mesma equipe - foi só reação å ótima foto tipo histórica da Dino #12 q vc descolou.
ainda no assunto específico: a dupla Piper/Attwood também denota a nacionalidade de uma ‘sub-equipe‘ Ferrari, no caso britânica (assim como a dupla norteamericana nos carro da NART). David Piper perdeu um pé num acidente em 1970, se não me engano tomando parte nas filmagens do filme do Steve McQueen!

a importância dessas equipes é que dá pra serem consideradas semioficiais, recebiam carros e assistência ‘quase de primeira classe‘, digamos. havia também uma equipe assim na Bélgica, dirigida pelo principal concessionårio europeu Ferrari fora da Itália, Jaques Swaters, amigo pessoal do Commendatore.
abraço