quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Baldi

































Correria nas 24 horas de Le Mans. 1987. (Não! 1994... thanks guys)

6 comentários:

Danilo Candido disse...

Corradi, na foto parece ser o Dauer Porsche que venceu Le Mans em 1994:

http://farm8.staticflickr.com/7045/6813837770_85f91585df_z.jpg

O "FAT Turbo Express" no capô, ainda que borrado, denuncia...e a placa com o número 35 nos boxes também.

Mauro Baldi guiou este carro em parceria com Yannick Dalmas e Bob Wollek.
Em 1987 ele não disputou a prova francesa. Correu de Porsche 956 (equipe Liqui Moly) em 1986, retornando em 1988 pela Sauber Mercedes Benz, com o sensacional modelo C9.

Um abraço,
Danilo Candido.

Danilo Candido. disse...

P.S.: A placa de número #36, do carro vencedor, também denuncia. Na foto deve ser o #35, pois parece estar saindo dos boxes no instamnte da foto, e não parando. O mecânico do reabastecimento acabou de desconectar o tambor de gasolina.

Anônimo disse...

Danilo,

basta ver a quantidade de gente atrás do carro... ou seja, ele está 'arrancando' e não parando...

um abraço,
Renato Breder

PS: quanto ao resto vou dar uma pesquisada... hehehehe...

Danilo Candido disse...

Prezado Renato "Google" Breder,

Obrigado pelo "Barsa" !

Um abraço,
Danilo Candido.

Humberto Corradi disse...

Corrigido!

A verdade é que estava lendo várias histórias de La Sarthe. E me desliguei.

Pular sangrando na piscina dos tubarões...rs

Valeu

Milton disse...

Breder, Candido e Corradi:

Esse Dauer-Porsche se valeu de uma brecha de regulamento para 1994.

Naquele ano, depois de anos somente de carros do Grupo C participando, houve uma abertura de regulamento para os carros do que viria a ser a BPR Racing Series, que depois originaria o FIA GT.Ou seja, basicamente carros regulamentados GT1 e GT2. Desta forma, uma fauna variada de veiculos pode correr em Sarthe, como Bugatti EB 110, De Tomaso Pantera e Lotus Esprit.

E Dauer-Porsche 962C correndo COMO GT, tambem. E por que esse carro, que por tantos anos era um prototipo Grupo C, correu assim, eh simples.
A Dauer Comprou TODO o ferramental que a Porsche usava para fabricar os 956-962 e iniciou uma producao desses veiculos como street legal, podendo haver venda ao publico, emplacamento e assim caracterizando-o como carro de producao. Sendo assim, era possivel comprar um prototipo de Le Mans e andar com esse carro nas ruas... e adequa-lo ao regulamento vigente em 1994. E o que se seguiu foi a vitoria, ate mesmo porque contavam com pilotos bons e apoio oficial da maior vencedora da prova, alem de estarem sob o teto da atual equipe vencedora de Le Mans, a Joest Racing.

Vale salientar que, neste ano, a Toyota que chegou em segundo lugar correu com Eddie Irvine, que tinha ligacoes com a fabrica desde os tempos da F-3 japonesa.