quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Up to date
























Bom dia a todos.

Mais um?

Depois de Michael Schumacher, parece que seu irmão Ralf também vai se aposentar.

Pra quem não sabe o ex-piloto da Williams está há alguns anos na DTM.

Com uma participação sempre discreta.

Menos

Felipe Massa que ganha 10 milhões de Euros passará a receber 6 milhões pelo
novo contrato.

O acordo financeiro já havia sido adiantado pelo Blog tempos atrás.

Interessante notar que o brasileiro já chegou a receber 15 milhões por temporada.

Tipo Prost

"Com certeza o piloto seria bem recebido na equipe.

Mas logo depois Alonso iria começar a falar em italiano com os engenheiros."

Jenson Button explicando porque vem recusando os convites de Maranello.

Na foto: Fittipaldi de olho.

10 comentários:

Unknown disse...

e pensar que 6 milhoes por ano é uma boa grana já? imagina os 15!

e os ingleses poderiam começar se esforçar pra falar outros idiomas! ja foi o mansell, agora ate o "lord" button. o schummy, alonso, massa, entre outros falam pelo menos 3 idiomas!

abraço

Felipe Casas

Danilo Candido disse...

Emerson de olho e o sueco Reine Wisell dentro do carro, a mítica Lotus 56 Turbine, durante testes em Silverstone, 1971. Outra imagem:

http://2.bp.blogspot.com/-N1r4vySDKYQ/ToUT20VbdwI/AAAAAAAAk0M/IY9L96OE72g/s400/Gr%25C3%25A3-Bretanha%2B71.jpg

Um abraço,
Danilo Candido.

TW disse...

Ralf definitivamente não teve sucesso.

E o pior de tudo é o cara ainda se sujeitar a ganhar menos e não incomodar o companheiro de equipe. Vai entender o que se passa na cabeça dele.

Button está certíssimo!

Ricardo Reno disse...

Perder um mundial na última volta, levar uma mola no "kengo" e ainda ter Alonso como "companheiro". Tem-se que se dar um desconto ao rapaz. Coisa que a Ferrari já fez.

Anônimo disse...

Sobre a foto do post e a máquina nela...

Curioso o pitlane de Silverstone apenas com uma cerca, sem muros..

A versão '56' dessa Lotus, disputou a '500 Milhas de Indianapolis' em maio de 1968..
No mesmo ano, morreu Jim Clark, em abril, numa prova de F2 em Hockenheim.
Mike Spence, o substituto de Clark, morreu nos treinos da '500 Milhas' quando treinava na Lotus 56 do time de Andy Granatelli.

* Lotus 56 Turbina - Indy 1968, pilotos na corrida:
#70) Graham Hill
==>> http://www.britishspeed.com/forum/attachment.php?attachmentid=6163&stc=1&d=1263736421
==>> http://ims.cdn.racersites.com/prod/photos/289732/FULL.jpg
#20) Art Pollard
==>> http://ims.cdn.racersites.com/prod/photos/289755/FULL.jpg
==>> http://ims.cdn.racersites.com/prod/photos/289708/FULL.jpg
#60) Joe Leonard
==>> http://ims.cdn.racersites.com/prod/photos/289753/FULL.jpg
==>> http://ims.cdn.racersites.com/prod/photos/289750/FULL.jpg


Nos testes da primavera para a '500 Milhas', Jim Clark esteve em terras do Tio Sam testando o monstrinho...
Aqui, Parnelli Jones no Paxton-Turbine #40, Andy Granatelli (de terno), Colin Chapman (de suéter) e Jim Clark no Lotus 56 Turbina
==>> http://ims.cdn.racersites.com/prod/photos/289767/FULL.jpg
E aqui, Andy Granatelli, Jim Clark, Parnelli Jones e a Lotus 56 Turbina.
==>> http://ims.cdn.racersites.com/prod/photos/289770/FULL.jpg


Na foto do post, imagino o que Emerson estaria pensando sobre a experiência de Reine Wisell ao pilotar a Lotus 56B..
Afinal, ele já havia pilotado o carro em março daquele ano na 'Race of Champions' em Brands Hatch.

* Emerson Fittipaldi
==>> http://www.britishspeed.com/forum/attachment.php?attachmentid=6166&stc=1&d=1263736421
==>> http://3.bp.blogspot.com/-cz8fvzlQa70/T1_nxDqNkqI/AAAAAAAAAQ0/3_k6dZj8zmE/s1600/lotus%2B56b%2Bfittipaldi.jpg

E aqui a 56B em detalhes - miniatura e cutaway:
==>> http://i22.photobucket.com/albums/b340/rplemma/Lotus/Lotus56.jpg
==>> http://i22.photobucket.com/albums/b340/rplemma/Lotus/Lotus563.jpg
==>> http://i22.photobucket.com/albums/b340/rplemma/Lotus/Lotus565.jpg
==>> http://i22.photobucket.com/albums/b340/rplemma/Lotus/Lotus566.jpg
==>> http://i22.photobucket.com/albums/b340/rplemma/Lotus/Lotus5610.jpg
==>> http://img23.imageshack.us/img23/5803/lotusturbine.jpg

E aqui as variações de um mesmo tema (hehehe):
==>> http://www.britishspeed.com/forum/attachment.php?attachmentid=6174&stc=1&d=1263740363

Em Monza a 56B estava meio 'gordinha'...


um abraço,
Renato Breder

Ituano Voador disse...

hehehe... Prost fez exatamente isso com Mansell, quando o inglês foi para Maranello; na primeira reunião, começou a falar em italiano, e Mansell ficou literalmente 'boiando'...
Mas isso não é nada que não possa ser corrigido com um curso intensivão de italiano na Wizard...

Anônimo disse...

Breder, tenho a impressão de ter lido uma vez que Spence sofreu seu acidente fatal não com a Lotus 56, mas sim em outro carro ao qual foi amistosamente requisitado tentar classificar para a Indy 500, no finalzinho de um dia de treinos classificatórios, após ter realizado seu trabalho para a equipe de STP-Granatelli.
fui checar só na Wikipedia, que afirma o acidente ter sido com a Lotus, mas essa é uma fonte não cem por cento confiável.
abraço
Fernando

PS: lembrei agora que tenho uma edição da Motosport com um artigo biográfico sobre ele; se der tempo encontro o artigo neste weekend e certamente lá a historia estará corretamente contada, aí repasso aqui.

Anônimo disse...

Fernando,

o que li pela web foi que em 1968, na '500 Milhas' haviam 4 Lotus 56 inscritas:

2 para o Team Lotus
2 para o time de Andy Granatelli

http://www.romu-romu.com/site_data/cabinet/00008772_photo1.jpg

A figura acima não mostra a 'formação' original.

Originalmente os pilotos para a equipe 'STP Granatelli' seriam Greg Weld (#30) e Patnelli Jones (#20)... muito embora, já li também que era apenas 1 carro para a Granatelli e apenas Greg Weld era piloto da equipe...

Enfim, Mike Spence estava testando o carro de Weld, o #30, quando sofreu o acidente. Weld desistiu de participar da prova. Parnelli Jones também desistiu da prova, mas por uma combinação de fatores: o acidente de Spence e insatisfação com o carro... algo assim.

Aqui Mike Spence em testes na Indy 500, 1968:
==>> http://grandprixinsider.files.wordpress.com/2008/05/1968-indy-500-spence.jpg

Andy Granatelli tinha pretendido inscrever 7 pilotos para pilotarem os Lotus 56. Com a morte de Clark, depois de Spence, esse número caiu para 4.

Com a desistência de Weld e Jones, dois novos pilotos foram trazidos: Joe Leonard e Art Pollard.

Leonard acabou assumindo o carro #60 e conquistou a pole position (Graham Hill, no #70, ficou em segundo); Pollard ficou com o #20... O carro #30, que Spence testou, acabou ficando de fora da prova (quase sucata!).

Depois, o carro #30 foi levado de volta à Inglaterra e reconstruído e renomeado '56B'... teria sido nele que Emerson Fittipaldi andou em provas da F1 (Race of Champions e GP da Itália) em 1971...

Aqui um forum com mais informações:
==>> http://www.britishspeed.com/forum/showthread.php?259-Lotus-by-the-Numbers/page13


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Ah sim!

Ainda, Fernando...

o outro carro seria o tal 'Paxton Turbine' (algo assim) com que Parnelli Jones teria disputado a '500 Milhas' em 1967?

Este aqui:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/24/STP_Turbine.jpg


Mas pelo que entendi, o próprio Jones teria desistido desse carro bem antes dos testes para a prova de 1968...


outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

ok Breder, então é isso mesmo, eu imaginava ter sido num carro convencional, motor de pistões etc de alguma outra equipe.
também achava que só Granatelli tinha inscrito os modelos 56, mas também as pinturas dos 4 carros eram idênticas.
abraço
Fernando