segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vale Tudo



























Para a Ferrari vale tudo para chegar ao título.

Tudo.

Leia as palavras de Stefano Domenicali.

"Vamos ao Brasil sabendo que tudo é possível."

Sim.

Qualquer resultado.

E também qualquer atitude.

O final de semana em Austin deixou isso bem claro.

Felipe Massa nunca foi mais segundo piloto do que agora.

Não passa de um peão.

Que poderá ser sacrificado a qualquer momento.

Passando humilhações.

Barrichello achou graça.

Sabe bem o que está acontecendo.

Fernando Alonso é o Schumacher da vez.

Acho o espanhol melhor.

Mais talentoso.

Mas usa os mesmos truques e artifícios.

Sabe jogar sujo e não se envergonha disso.

Conhecemos a peça.

Foi assim também na Renault e McLaren.

Poderia estra chegando ao Brasil numa situação pior.

Após a quebra do inútil Mark Webber, Sebastian Vettel diminuiu seu ritmo.

A prioridade era terminar a corrida.

Tanto que fez a volta mais rápida da corrida.

Justamente a derradeira.

Lewis Hamilton, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou.

E fez chacota.

"Alonso me deve uma." 

Deve mesmo.

A corrida no Brasil será uma das mais esperadas dos últimos anos.

Bom seria que Massa fique longe dessa briga.

Acho o brasileiro um ótimo piloto.

Tão bom quanto o superestimado Raikkonen.

Poderia ter escolhido um outro caminho na carreira.

Bem longe da Ferrari.

Mas...

Outro dia disse que ele escapou de um embate com Vettel.

Pode ocorrer novamente.

Espero que Felipe não faça uma burrada.

Um manobra que tire o piloto alemão da corrida.

É certo que a Scuderia Italiana não vai admitir que o alemão passe por Massa.

Porque para eles "... no Brasil tudo é possível."

Vale tudo.

Entendeu?

23 comentários:

Juanh disse...

Gran carrera de Hamilton, para mi gusto el mejor piloto en la actualidad, un pequeño paso adelante de Vettel y Alonso.
Si no fuera por las dos carreras que abandonó en punta, y el choque de Grosjean en la largada de Spá, Hamilton tendría unos 65 puntos más, y Vettel/Alonso algunos menos, así que estaría peleando el campeonato en la última carrera.
Creo que si todo es "normal", Vettel gana fácil el campeonato.
Peeero...
...el Red Bull no es tan "irrompible" como la Ferrari (que en cuanto a confiabilidad es un verdadero tractor), así que no me extrañaría una rotura o toque y abandono para Vettel, y Alonso con un podio ganando el campeonato.
Esa posibilidad la tiene gracias al triunfo de Hamilton de hoy, sino necesitaría ineludiblemente triunfar en Brasil, algo bastante difícil.
Abrazos!

Carlos Eduardo disse...

Menos, Corradi.
Muitas coisas podem ocorrer, com certeza, mas acredito que o Massa não faria tamanha estupidez. É mais fácil e tolerável Grossjean afundar com a corrida de Vettel.
Outra... Vettel largando na frente, como tudo se desenha... sei lá. O único que pode bater Vettel é Hamilton. A Ferrari não terá carro para vencer no Brasil. Quiçá um Pódio.
A Ferrari perderá para ela mesma. Nas duas corridas em que Felipe aliviou o pé para não ultrapassar Alonso, são as duas corridas que na minha análise Felipe teria condições de até vencer a corrida. No caso Alonso "perderia" 2 pontos e Vettel perderia no mínimo (pelos meus cálculos) 11 pontos. Basta fazer a conta. A diferença seria de 4 pontos, perfeitamente administrável. Mas.. são suposições... talvez Felipe não vencesse... Enfim... complicado.

Anônimo disse...

Corradi,

Barrichello foi rotulado de tudo menos de desleal, e olha que dividia a equipe com o escorpião rei. Vamos ver como será o Massa. A Ferrari "pode" tudo mas o brasileiro não precisa disso. Vamos ver.

Abraços, Marcelo Citadini.

Anônimo disse...

Massa esta com a vida $$$ ganha, e cada vez mais é um pai de família e não mais um piloto.

Ao invés de achar graça, Barrichello deveria era ficar quieto, mais isso infelizmente ele nunca sou fazer.

Vamos ver o que o GP do Brasil nos reserva.

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Eltontoptec disse...

Apesar de não ter sido espetacular, a corrida em Austin foi bacana, principalmente a perseguição implacável de Hamilton, resultando na ultrapassagem em Vettel, e conseguinte, a suada Vitória, enfim.



A sujidade e a imundície dos carcamanos de Maranello não tem limite. Não se iludam achando que se trata de um desabafo calcado na "injustiça" sofrida por felipe ( com f minúsculo mesmo! ). Eu acho pouco. Mas muito pouco mesmo. O felipe massa se tornou uma espécie de prostituta chiliquenta ( que me perdoem as profissionais do sexo, sem a intenção de ofendê-las ). Prostituta porque por uns 16 milhões de dinheiros Brasileiros ele implorou pra ficar em 2013, conseguiu a permanência, concordou em oferecer o bumbunzinho sempre e ainda pedir desculpa por estar de costas. Chiliquenta porque ele não fica quietinho. Chora que nenhum outro faria isso, ou aquilo e parece se esquecer que ele próprio aceitou os termos. Azar o dele que preferiu só garantir a escola das crianças em detrimento ao legado de princípios, luta e conquista, deixado por, não apenas um, mas três grandes homens no passado e que registre-se, também garantiram a escola dos filhos mas sem se prostituir.


Real sorry for Ethan...


Pela minha curta experiência de vida, pude testemunhar e concluir que a absoluta maioria das pessoas ganham a vida com a sua luta no trabalho sagrado e honesto, onde não se passa por cima da cabeça de ninguém pra poder dizer que os meios justificam o fim. Sim, há as excessões, mas a maioria é decente. Ainda impressiona que pessoas digam que não importa o caráter do piloto, e sim o seu talento. Que tipo de pessoa se indentifica com isso? Semelhantes? E esse talento é tudo isso mesmo já que ele é construido sobre um alicerce de podridão?


O fernando alonso + ferrari é = a pior combinação possível. A ferrari se tornou um antro. Esses caras mostram pro mundo que vale à pena sim ser pilantra, que ser mau-caráter tem a sua recompensa e que isso é apenas uma questão de escolha. Infelizmente o futuro nos brindará com profissionais ( em todos os âmbitos ) que nos tratarão como a ferrari trata por exemplo seus funcionários, ( a equipe de massa ) os torcedores, os espectadores, os patrocinadores e principalmente os rivais, e por aí vai... ....é uma catarrada atrás da outra na nossa cara desde 2002.


E ainda há quem diga que Alonso é injustiçado...


Pra completar eu gostaria imensamente que a ferrari substituisse Domenicalli por Briattore, porque ele é a peça-chave que falta pra pavimentar essa estrada de excremento sobre a qual os carcamanos de Maranello rastejam.

Abaixo essa corrupção chamada alonso.

Abaixo a eternamente maculada scuderia ferrari.

Abaixo a prostituta brasileira.

Viva Hamilton e Vettel!

Emerson Fernando disse...

Esse tipo de atitude que faz a Ferrari ter a imagem de trapaceira.
E pensendo bem, não é só imagem não.

O próprio Bruno Senna disse que patinou e perdeu posições na largada. Foi a trapaça da Ferrari que fez ele largar no lado sujo da pista.

A partir do momento que vc prejudica vários pilotos por causa de uma atitude anti-esportiva ela torna-se ilegal.

Ricardo Reno disse...

Corradi,

Depois de tudo o que o Felipe já passou e fez pela equipe é ser muito otimista de que ele não faça outra burrada. A lista já é grande e parece que não vai terminar tão cedo.

Meu palpite é que é praticamente impossível, a não ser por um alternador qualquer, que Vettel perca o campeonato.

Anônimo disse...

Imagine se Briatori estivesse por lá, se é que não está!

David Félix disse...

Honestamente Barrichello não pode rir nem apontar o dedo... ele fez isso com Montoya na largada do GP USA de 2003 privando o colombiano de disputar o título daquela temporada, o grande problema é que pouquíssimas pessoas se lembram, mas sim, o Barrica se prestou até a isso...

Espero sinceramente que o Felipe não faça isso... seria terrivelmente prejudicial a ele e a F1...

Uma coisa que eu me questiono é... e a FIA em tudo isso...???

A F1 tá indo pro buraco por causa das pataquadas da Ferrari, desde o Dick Vigarista ela "fabrica campeões"... sei que a Scuderia é uma marca de forte apelo publicitario... mas a Mercedes também é e a Renault também... assim como a Lotus e a McLaren que só não é mais forte por não muitos modelos de carros de rua, enfim...

Esporte vive de disputa, de imparcialidade, de credibilidade... e na F1 esses tres fatores estao esquecidos a um certo tempo...

Ou a FIA abre o olho, ou a Ferrari vai matar a F1... pouco a pouco... com suas "estratégias"

TW disse...

Ainda que mais criticado, considero Barrichello melhor piloto que Felipe. E sim, compartilho de sua ideia. Afinal, o fim justificam os meios, não é Ferrari?

Por isso, penso que Vettel deve largar na pole e disparar, para não haver qualquer dúvida ou possibilidade disso.

Admin disse...

Super estimado é o piloto de playstation, que reclama que foi ultrapassado por causa do Kers, eita bebê chorão!

Sorte que a RBR tem pelo menos um cara que sabe apertar os botões do volante mágico e ir pra frente.

Fábio disse...

Caro Corradi,

a corrida não foi bem como vc descreveu, para mim o Hamilton mostrou que é o melhor piloto da atualidade, pois ele é capaz de vencer com um carro um pouco inferior à Red Bull. Não acho que que Vettel tenha diminuido o ritmo em momento algum, prova disso foi a diferença que os 2 primeiros tiveram em relação ao 3o que foi mais de 30 seg, coisa muito rara de se acontecer atualmente. Acredito que tenha sido uma das melhores corridas do ano porque vimos 2 pilotos tirarem o máximo o tempo todo de seus carros, o que tbm é raro de se ver ultimamente. Abraço

Marques disse...

Vettel diminuiu o ritmo??? Eu sei que gostas dele Corradi, mas nessa viajou legal. Tanto não fez que ficou reclamando quando foi ultrapassado. Quando ficou atrás teve o mesmo problema que o Hamilton, ou seja, não conseguia andar perto do carro da frente por causa da turbulência. Corrida sensacional dos dois, tiraram o máximo do carro a corrida inteira, tanto que chegaram 40 segundos na frente do terceiro. Inútil Mark Webber? O carro quebrou! Hamilton só não está sendo campeão pois a Mclaren lhe roubou no mínimo 3 vitórias e alguns vários pontos. Apesar de ter aplaudido o adversário após a derrota não poderia ter deixado de dar uma chorada no rádio né. Depois ficam irritados quando o chamam de imaturo.

Marques disse...

Quanto ao chorão do post anterior estava me referindo ao Vettel.

Leonardo disse...

Acho bem improvável que ocorra essa situação do Vettel ter que passar o Massa hein, Corradi...só se perder um bico, ou furar um pneu e esteja recuperando posições !!

Ron Groo disse...

Não se deve duvidar da casa do mal... Tudo é possível para eles. De verdade.

Anônimo disse...

Quanto à reclamação do Vettel pela ultrapassagem de Hamilton, na zona do DRS, ela teve a ver com uma possível atrapalhada de Narain Karthikeyan, o que teria "facilitado" a manobra de ultrapassagem de Hamilton.

Veja a declaração do indiano:
http://www.autosport.com/news/report.php/id/104391


A Ferrari não aprende... não aprende a perder, não aprende a ser superada tecnologicamente, não aprende as regras (CORRETAS!) do jogo, não aprende estratégias eficientes para as corridas, não aprende como tratar decentemente seus pilotos, torcedores, não aprende lisura... essa incapacidade já está arraigada nas entranhas de Maranello... a imundície tem história, e é cultural naquelas paragens... quem com sujo se mete, sujo fica....

Em 2007 e 2008 até tive a impressão que o passado negro da Scuderia poderia estar começando a ficar para trás... que nada! "um tigre nunca perde suas listras"...

Dá-lhe Vettel... Só precisa de um 4o lugar aqui no Brasil para ser campeão...


um abraço,
Renato Breder

TW disse...

perfeito Renato!

Hugo disse...

Felipe e Kimi disputaram o titulo de pilotos sem precisar fazer todas essas sujeiras na pista...

Alonso não é o novo Shumy... ele já o superou!

juniorcaixote disse...

Para os colegas mais experimentados: a ferrari sempre foi assim, ou passou a fazer essas patuscadas depois da chegada de Dick à Maranello??? Não me lembro de histórias do tipo antes do 'cheat' chegar por lá.

Carlos Eduardo disse...

A Ferrari é a grande vilã?
Complicado fazer tal afirmação.
E quando a McLaren roubou os projetos dos carros da Ferrari, por volta de 2007... 2008... não recordo. Ron Dennis deve ser um santo! Não sabia? É... Lula também não deveria saber nada do Mensalão. A Williams em 1987 fazendo de tudo para atrapalhar o próprio piloto só para ver um britânico voltar a ser campeão? Pois é... Sir Frank Williams não sabia de nada.
O que quero dizer?
Simples.
Na F1, principalmente, NÃO HÁ SANTO NESSA HISTÓRIA. E na Nascar? Ontem deliberadamente os caras tiram outros da corrida, por pura vingança?
Generalizar pra cima da Ferrari é fácil... muito fácil. Garanto que se a Ferrari não emitisse nenhum comunicado e tivesse ficado silente no que aconteceu, todo mundo estaria apenas comemorando a excelente corrida de Massa. É como eu disse anteriormente: A Ferrari vai perder o Campeonato porque em 2 oportunidades não deixou o Massa ao menos tentar vencer a corrida. Fosse isso, teria tirado vários pontos do Vettel. Burrice, isso sim.
E, finalizando, se for culpar alguém por isso tudo, que culpem a FIA por permitir e não punir, como uma pessoa reportou acima.

Rodrigo Felix disse...

Déja vu de Jerez 97? kkkkk

Mas bem possível: a Ferrari dá um carro bem acertado para Massa, e como ele corre bem no Brasil, a ideia eh colocá-lo para embater Vettel e Alonso virá comboiando.

Mas estou vendo uma dobradinha da Red Bull. Alonso só leva se Vettel quebrar, pois de 5 pra baixo ele n fica

Apesar que ache isso injusto também... Alonso levou um carro ruim à disputa do titulo (s/levar em conta os artificios) e Vettel só entrou na disputa na hora que o carro melhorou, grças a Newey. E Webber nem conta... é um arremedo de piloto.

Mário Ferreira disse...

Considero o Massa um grande piloto que teve em 2012 uma má época.

Resta ajudar o companheiro de equipa. Não vejo mal nenhum nisso.
Aliás, acho que nas mesmas circunstâncias, a Red Bull faria o mesmo. O contrário é estupidez, daqueles de fazer perder campeonatos (1986, p. ex.).

Até digo mais. Se fosse o contrário e Alonso tivesse a ter uma má época, seria ele o "Magnânimo".

Daí a ser desonesto e a furar regulamentos (Tipo atirar o carro para cima de Vettel)? Não acredito.

Serei só eu que não vejo mal nenhum nisso? É que o conceito de equipa aplica-se no futebol, ciclismo, etc. Na Fórmula 1 também.

O vosso país teve a sorte de ter tido grandes pilotos, onde incluo os campeões, mas também Pace, Barrichello e Massa.

Um abraço de Portugal.
Mário Ferreira.