sábado, 13 de junho de 2015

LMR



























Acima temos imagens do LMR V12.

O belo resultado da parceria entre BMW e a equipe Williams de Fórmula 1
em 1999.

Bonito e vencedor!

Tanto que faturou a edição das lendárias 24 horas de Le Mans daquele ano.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Groo vai ficar maluco. daqui a pouco ele aparece nos comentários!!!

Abraço!!!

Sergio.

Anônimo disse...

Belos torpedos. Efeito solo direto !


M.C.

Daniel Machado disse...

Lindos. Joguei com esse carro nas 24 horas de le mans no GT4 aqui e ganhei com folga. Um dos carros que menos consumia combustivel e pneus no jogo.

Anônimo disse...

Só fazendo uma ressalva que, para as 24 Horas de Le Mans de 1999, os carros usaram os números 15, 16 e 17.
O #16 participou apenas do 'pre-qualifying' de Le Mans, em maio daquele ano.
O #15, pilotado por Pierluigi Martini, Yannick Dalmas e Joachim Winkelhock, foi o vencedor da prova.

#15 ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1999/Le_Mans-1999-06-13-015.jpg
#16 ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1999/Le_Mans-1999-05-02-016.jpg
#17 ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1999/Le_Mans-1999-06-13-017.jpg

Em 1999, a American Le Mans Series (ALMS) teve 8 etapas:

01 - Sebring
02 - Le Mans
03 - Mosport
04 - Sears Point
05 - Portland
06 - Petit Le Mans, Road Atlanta
07 - Laguna Seca
08 - Las Vegas

Os 'BMW V12 LMR' marcaram 5 vitórias (Sebring, Le Mans, Sears Point, Laguna Seca e Las Vegas), 3 segundos lugares, 2 terceiros, 1 quarto 1 quinto, apenas 2 abandonos e não largaram na 3a etapa.
Na temporada seguinte da ALMS, o desempenho ficou bem abaixo, foram apenas 2 vitórias (Charlotte e Silverstone) em 11 etapas...


Segundo o 'RacingSportsCars', o carro chamava-se 'BMW V12 LMR', chassis produzido pela Williams & G Force.
O carro era equipado com um motor BMW V12 de quase 6 litros (5990,5 cc).

Aliás, a '24 Horas de Le Mans' foi a única prova em que esses carros não usaram os número 42 e 43, em 1999...
No #43, Joachim Winkelhock sempre dividiu a pilotagem com o estadunidense Bill Auberlen.
No #42, Jirky Järvi Lehto dividiu a pilotagem ou com Jörg Müller ou com Steve Soper.

Quanto às fotos do post...
* A primeira foto é de Le Mans. Da prova ou do pre-qualifying...

* A terceira foto tem algumas possibilidades, entre a 3a e 8a etapas da ALMS de 1999:
- Na 1a etapa, Sebring, a pintura era diferente...
- Na 2a etapa, Le Mans, a numeração era diferente...

* A segunda foto, deve ser da apresentação do carro, em algum lugar na Alemanha(?)...
- Não há numeração na carroceria;
- Os patrocinadores que aparecem são: BECK'S (decalque verde no pára-lamas) e 'Original BMW Teile' (que em inglês seria: Genuine BMW Parts), escrito em alemão;
* Exclusivamente para 'Le Mans', a BECK'S deu lugar à DELL.


um abraço,
Renato Breder

Rodrigo Keke disse...

Bonito, vencedor, coisa e tal... mas só venceu em La Sarthe porque a Toyota perdeu a liderança para uma porca de roda. Aquela corrida era dos japoneses de Colônia...

fernando disse...

bonito å beça!
não sabia que tinha tido mãos da Williams na concepção do carango.

também não sabia que a Toyota havia perdido a liderança por uma porca de roda - mas também, hein? uma porca de roda? ou porcaria de roda…

Anônimo disse...

Linda essa BMW LMR!

Danilo Cintra

skidwasted disse...

Eu não conhecia. Muito bonitos!