domingo, 20 de janeiro de 2013

Avulsas





















Catando nos arquivos.

Belas imagens.

Jacky Ickx, Vittorio Brambilla e Danny Ongais.

Que foi?

Não conhece Danny "on the gas" Ongais?

Então clique aqui.

3 comentários:

Secastro disse...

Fotos muito boas.

A do Ickx eu nunca tinha visto. A coisa estava tão precária na Williams que até o número "26" no airbox foi improvisado.

Sentar em um carro assim e acelerar é para macho. Os pilotos das melhores equipes se preocupam apenas com seu desempenho. Os das equipes pequenas se preocupam quando aquela trinca do chassi vai romper de vez, se os ball-joints da suspensão não vai simplesmente se soltar (lembram dos Surtees que o Pace dirigia?).

Há poucos dias li uma entrevista do Ian Ashley, contando que em um treino com um Hesketh em Snetterton, a asa dianteira se soltou e ele voou longe, por sorte não se machucou. a equipe só disse "Fadiga do material, desculpe". Em Watkins Glen ele estava na corrida, quando novamente a parte dianteira se soltou - e aí ele se acidentou e ele se machucou muito feio.

Um piloto de equipe grande não tem de se preocupar com isto.

Roberto Moreno que o diga.

Anônimo disse...

Vejamos...

** FOTO 1 **

1973, GP dos EUA em Watkins Glen.
Jacky Ickx em seu único GP a bordo de uma 'Iso-Marlboro', modelo IR01. Terminou em 7o lugar.
Mas, não foi a única participação dele pela equipe 'Frank Williams Racing Cars'. Em 1976, Ickx disputou 3 GPs (Brasil, África do Sul e EUA-Oeste) por essa equipe, antes dela trocar de nome - no meio da temporada - para 'Walter Wolf Racing'.

** FOTO 2 **

1975, GP da Argentina, em Buenos Aires (no Autódromo Almirante Brown, Circuito #15).
Vittorio Brambilla usando o modelo do ano anterior, a 'March 741', nesse primeiro GP da temporada.
E, como praticamente em toda a carreira de Brambilla, a presença laranjada do patrocinador: Beta.
Essa foto podia ter sido substituída por uma de 1977... daqui a pouco explico...

** FOTO 3 **

1977, GP do Canadá em Mosport Park.
Danny Ongais pilotando uma 'Penske PC4' com uma bela pintura negra. Bem melhor que o amarelo da equipe 'ATS Racing Team', que usou essa mesma Penske até o GP da Itália...
A 'Interscope Racing' comprou o 3o chassis disponível de um F1 da "extinta" equipe de Roger Penske (a ATS havia comprado os outros 2).
Nesse GP do Canadá, Ongais terminou em 7o.



Pontos comuns nas 3 fotos:

- anos 70 (inclusive 3 anos ímpares consecutivos: 73, 75, 77);
- os 3 carros equipados com o clássico 'Ford Cosworth DFV 3.0 V8';
- 3 capacetes predominantemente "monocromáticos": preto, vermelho e branco;
- fotos de GPs no continente americano;
- e se a foto de Brambilla, do GP da Argentina, fosse de 1977 (Brambilla estaria pilotando uma 'Surtees TS19'), os 3 pilotos teriam terminado seus respectivos GPs em 7o lugar!


Foi programado, Corradi?

um abraço,
Renato Breder

Juanh disse...

Danny Ongais en ese 1977 corrió (o intentó clasificar) en dos GP con el Penske PC4; al año siguiente, otros dos con el Ensign N177 y dos con el Shadow DN9. Siempre fue patrocinado por Interscope Racing. Hermosos esos años, un piloto podía alquilar o comprar un chasis para un par de carreras.
Abrazos!
Juanh Racing Team
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/