quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Estratégia





















Vendo as notícias de hoje, o nome de Sérgio Perez aparece em destaque em quase
toda a imprensa especializada.

Novidade na McLaren, não poderia ser diferente.

Outra coisa coisa me despertou interesse.

A equipe dizer que o mexicano terá o mesmo tratamento que Jenson Button.

A informação que eu tenho não é essa.

Mas se a equipe inglesa seguir por este caminho, ou não jogar com clareza com Perez,
poderá ser desastroso.

O modelo que premia um piloto apenas tende a ser mais vitorioso.

Se houver um desequilíbrio natural melhor.

Mesmo assim às vezes é preciso frear qualquer ímpeto que venha prejudicar a todos.

Veja o caso da Ferrari.

Fernando Alonso é mais piloto que Felipe Massa.

Porém em certos casos a Scuderia Italiana mostrou qual deveria ser o procedimento
do brasileiro para favorecer seu companheiro.

A Red Bull aprendeu sua lição.

Acabou com as liberdades.

Sebastian Vettel é o primeiro piloto e pronto.

E procura um escudeiro melhor para acompanhar o alemão em 2014.

Vencer a Ferrari e a Red Bull não é fácil.

Não sei o que anda pensando a McLaren.

Dando esperanças para um inconstante novato.

Pois deixar Sergio Perez dividir freadas com Jenson Button só colocará Vettel mais
perto de seu quarto título consecutivo.

4 comentários:

TW disse...

Penso que Vettel só não conquista seu quarto título este ano caso a Red Bull erre feio na construção do carro.

McLaren sempre adota esta política. Não tem dado frutos nos últimos anos.

Anônimo disse...

Acredito que equipes maiores, como McLaren e Ferrari, e até mesmo a Red Bull (que está se tornando grande), têm condições de dar equipamento e atenção igual a seus pilotos. Se fazem ou não isso, é por opção da direção do time. Em equipes médias e menores é até compreensível o ato de privilegiar um piloto em detrimento do outro.

Gosto dessa postura da McLaren, que condiz com seu 'tananho' - conforme eu penso - e acho estranho que uma equipe como a Ferrari adote o privilégio ao piloto #1 e as sobras para o #2...

O pior ainda é que, além desse favorecimento explícito, a Ferrari de vez em quando tem que soltar - em pleno GP - umas frases do tipo "#1 is faster than you, #2... do you understand?"

A Red Bull até agora - diziam - adotava o 'modus operandi' de Woking... é chato vê-la mudando para a prática de Maranello...

Se pelo menos - apesar do esquema de privilégios nos bastidores - deixassem a história acontecer nas pistas, seria menos mal...

um abraço,
Renato Breder

ALEX COURI disse...


Button já se encaminha para fim de carreira, Perez cravou seu lugar lá por mérito, nao esta lá por acaso..Claro q o tratamento será igual, Button pode ser presente, mas Perez é futuro.

Emerson Fernando disse...

A McLaren sempre permitiu disputa entre seus pilotos e não daria declaração diferente.
Internamente deve estar claro que Perez deverá ser aprendiz de Button, ao menos esse ano.

Emerson Fernando