quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jost & Kauhsen






















Bom dia a todos.

1971.

O Monstro em Nurburgring.

4 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Ambos correram aqui no Brasil, Reynold Jost nos 500 KM de Interlagos quando venceu com o 908/3 tendo Luiz Pereira Bueno chegado em 2] com o 908/2. E Willy com o 917/10 na Copa Brasil.

Danilo Candido disse...

Prezado Corradi,

Permita-me apenas uma correção: é "Joest". Tive inclusive a oportunidade de conversar brevemente com o próprio aqui em Interlagos, durante as Seis Horas (WEC), e o próprio corrigiu-me quando à pronúncia (É "Ióóst" !!!), kkkk...
Também em dupla com Willy Kahusen ele guiou o mítico 917/20 Pink Pig em Le Mans /1971:

http://www.automobilesreview.com/gallery/porsche-goodwood-2009/porsche-917-20-pink-pig-1971.jpg

Esse daí da foto no post é um 917/K com o quel terminaram os 1000 km de Nurburgring ADAC de 1971 na 6ª posição (geral) e 1° na categoria "S 5.0 litros":

http://interney.net/blogs/saloma/2009/07/09/1000-km-de-nurburgring-1971/

http://www.youtube.com/watch?v=C-fj-OP_p7c

http://www.racingsportscars.com/photo/Nurburgring-1971-05-30.html

Um abraço,
Danilo Candido.

Cardozo disse...

Corradi e meus alemães favoritos... :o)

Anônimo disse...

1000 Km de Nürburgring, 1971

Havia 7 categorias/classes - baseadas no volume do motor - disputando a prova simultaneamente:

* 3 de protótipos - P3.0 (3000 cc), P2.0 (2000 cc) e P1.6 (1600 cc).
* 2 de SportsCars - S5.0 (5000 cc) e S2.0 (2000 cc)
* 2 de Gran Turismo - GT2.0 (até 2000 cc) e GT+2.0 (acima de 2000 cc)

O carro da foto, um Porsche 917K #55 (motorzão Porsche 912 4500cc F12), foi pilotado pela dupla alemã que dá nome ao post: Reinhold Joest e Willy Kauhsen.
Curiosamente, a equipe não era alemã, e sim suiça: a 'Team Auto Usdau' Eles terminaram em 6o lugar na geral, mas em 1o lugar na classe 'S5.0'.

Ao todo eram 5 carros nessa classe 'S5.0':

#54 - Lola T70 Mk.3B GT Chevrolet 5000cc V8, da dupla belga Teddy Pilette e Gustave Gosselin;
#59 - Ferrari 512 M Ferrari 512 4994cc V12, da dupla alemã Georg Loos e Franz Pesch;
#60 - Ferrari 512 M Ferrari 512 4994cc V12, da dupla suiça Herbert Müller e René Herzog;
#61 - Ferrari 512 M Ferrari 512 4994cc V12, da dupla austro-suiça Heinrich Wiesendanger (aut) e Cox Kocher (sui);

Além, claro, do Porsche 917K #55...


um abraço,
Renato Breder

PS: cheguei atrasado e o Danilo já falou quase tudo...