quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Kyalami
























E aí?

Alguém saberia dizer quem é o piloto?

27 comentários:

Verde disse...

Não faço ideia, mas esse carro verde tem cara de salada CAPRESE, heheheh.

Anônimo disse...

patrese

Anônimo disse...

patrese!

marcello disse...

essa é fácil, riccardo patrese na alfa romeo

Anônimo disse...

patrese..

André Gaeta disse...

Lindo carro!!!

TheRickSpark disse...

Patrese!

TW disse...

Ricardo Patrese, 1984

Anônimo disse...

O capacete parece do Ricardo Patrese, é ele mesmo?
Uma Tyrrel?

Zé Henrique disse...

Fácil!
Riccardo Patrese, com sua Alfa Romeo de 1985.

André Candreva disse...

Corradi,

é o italiano Riccardo Patrese - Benetton Team Alfa Romeo, e seu Alfa Romeo 184T disputando o GP da África do Sul de 1984, no circuito de Kyalami...

Patrese terminou a prova na 4ª colocação...

abs...

Marques disse...

Acho que é o Ricardo Patrese.
1984.

Anônimo disse...

Riccardo?

Anônimo disse...

Esse carro verde e vermelho - belíssimo de formas e cores - é uma Alfa Romeo 184T equipado com um motor V8 turbo de 1.5 litros, o 'longevo' Alfa Romeo 890T.

A estréia desse motor se deu ainda em 1982, no GP da Itália, quando Andrea de Cesaris pilotou uma Alfa Romeo 182T, equipada com o V8 turbo, apenas nos treinos livres.
O time oficial da Alfa Romeo, utilizou esse motor em seus 3 últimos anos na F1: 1983, 1984 e 1985.
A 'Osella Squadra Corse' foi outro time a usar esse V8 turbo da Alfa Romeo por um bom tempo. De 1984 a 1987.
Podemos dizer que em 1988 também, apesar do "nome oficial" do motor da Osella naquele ano ser... Osella! A Alfa Romeo não permitiu que seu nome estivesse associado ao da Osella.

E a foto do post é de uma das 6 primeiras etapas da temporada de 1984.
A partir da 7a etapa, GP do Canadá (a partir da 8a, em Detroit, com certeza!), a parte frontal dos sidepods ganhou um "calombo", aumentando assim sua altura e mudando seu perfil.
Pelo aspecto geral da foto - grama, guard-rail, paisagem - afirmo ser em Kyalami, na África do Sul, a 2a etapa daquela temporada.
As outras opções seriam: Jacarepaguá (1a etapa), Zolder (3a), Imola (4a), Dijon-Prenois (5a) ou Monte Carlo (6a).

E por fim, a resposta à questão do Corradi.
O piloto na foto é o companheiro do estadunidense, natural de Phoenix, Arizona, Eddie Cheever. É o italiano Riccardo Patrese.

A Alfa Romeo começou o ano de 1984 muito bem.
Cheever foi o 4o colocado no GP do Brasil e Patrese foi o 4o colocado no GP da África do Sul.
Depois disso, pontos apenas na antepenúltima e penúltima etapas do campeonato, ambas com Patrese: 3o em Monza e 6o em Nürburgring (GP da Europa).

No ano seguinte, até o GP da Grã-Bretanha, a 8a etapa, a Alfa Romeo batalhou com o modelo '185T'.
A partir do GP seguinte, o da Alemanha, a equipe voltou a usar o modelo '184T', com uma pequena modificação na posição dos radiadores nas laterais do carro, e com os sidepods mais "retangulares", com linhas mais retas (na verdade, um modelo '184TB').
E, curioso, a partir do GP da Itália, até a programação visual dos carros voltou a ser como era em 1984...


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

OOOPS!!!!!
Mania minha de não ler o título do post!!!!!

Já está dito que é em Kyalami...
Preciso prestar mais atenção!!!!

outro abraço,
Renato Breder

LucasCFX disse...

O piloto deeve ser o Riccardo Patrese, numa Benetton Team Alfa Romeo!

Pedro Rebelo disse...

pelo capacete diria que era o Patrese

Anônimo disse...

Ricarrrrrdo Patrese!!!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Renato Henrique disse...

Riccardo Patrese!!!

Antonio Eduardo Gomes disse...

Mais fácil que andar para frente: Riccardo Patrese! Em falar em Patrese, posto o link dele com sua esposa em Jerez, ilário:

http://www.youtube.com/watch?v=-8gmqZu6z8s.

Abraços, Eduardo

Anônimo disse...

patrese

David Félix disse...

Patrese

Vinicius Netto disse...

Riccardo Patrese

Anônimo disse...

Patrese

Anônimo disse...

Ricardo Patrese

Migdonio disse...

Riccardo Patrese

Mirna disse...

Bom carro. Benetton entendeu como chegar a todos os mercados. Seu segmento é a classe alta. Para isso, Benetton usa muito marketing. Como opi, que também faz o mesmo, mas com uma estratégia diferente, destinado a mulheres.