domingo, 3 de fevereiro de 2013

#27
























O número 27 parece atrair os que andam no limite.

Ou fora dele.

8 comentários:

Emerson Fernando disse...

Marca registrada de Villeneuve... o pai.

TW disse...

Um número mágico!

Anônimo disse...

Número que foi manchado quando devolveu na mesma moeda jogando o carro em cima de Prost. Antes tivesse perdido a vida lá tentando bater ele na pista. Ganhar um campeonato assim é feito mas até teve certa aceitação por que foi o troco no Prost na mesma moeda do ano anterior. Pelo que aconteceu em 94 e 97 é que mesmo com 7 títulos Schumacher não é considerado o melhor de todos. O 27 é lembrado pelo que o Villeneuve fez nos dois últimos anos de Ferrari(inclusive tentando bater o oponente NA PISTA), não pelo que o Senna fez de McLaren e muitos outros correram de 27. Deveria haver mais equipes como antes. Fosse assim o Button poderia até ter ganho de 27..

Anônimo disse...

Curiosamente, não foi o número que Gilles VILLENEUVE mais usou... em 68 GPs, só utilizou o número 27 em 20 deles.
Acontece que o 68o GP - que ele não participou - foi o GP da Bélgica, em que ele veio a morrer nos treinos, a bordo da Ferrari... #27.
O ditado estaria certo? "A últimas imagem é a que fica"...

Os números de Gilles:
#2 - 14 vezes
#11 - 1 vez
#12 - 31 vezes
#21 - 1 vez
#27 - 20 vezes
#40 - 1 vez (o número de sua estréia, pela McLaren).

um abraço,
Renato Breder

Carlos Del Valle / Podcast F1 Brasil disse...

Esse ano de 1990 foi épico, a Ferrari com chassis melhor e a McLaren meio pendurada no motor Honda. Senna com o #27 foi tudo a ver pra mim

Anônimo disse...

Essa foto parece ser em Hockenheim aonde as marcas de cigarro eram proibidas.

Número realmente mágico!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

fernando disse...

#27 estava na Williams-Cosworth de Alan Jones no ano de seu título, 1980, temporada em que o #1 e o #2 estavam nas Ferrari de Sheckter e Gilles, respectivamente.
na temporada seguinte os números foram trocados entre essas equipes, pelo fato da Williams tomar o titulo (de construtores? creio q sim) e daí o carro de Gilles veio a ostentar o #27 pois o canadense era , em tese, o principal piloto da Scuderia.

notem que a Lotus, que havia ostentado os #1 e #2 na temporada de 79, ficou com os #11 e #12 que a Ferrari levava nesse ano em que terminou campeã.

as lembranças mais 'exuberantes' (!?!) de Gilles me veem das corridas sob #12 (em 78/79), especialmente do ano de 79, com a espetacular 312 T4, e não admira ter sido o número que ele mais 'vestiu' na Ferrari, como atesta brother Breder.
mas por certo a mística do #27 não teve sua origem com Alan Jones…

Humberto Corradi disse...

E o Breder colocou a ficha do #27 na internet.

Muito legal.

http://www.4shared.com/office/3crrFWpw/Nmero_27.html

Valeu!