segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Linas





















Décadas de 30, 40 e 60.

Três passagens da história do Circuito de Montlhéry.

Não conhece?

Clique aqui .

6 comentários:

fernando disse...

muito legal, a imagem dos anos 30 parece ser uma aquarela, ou seja , exemplar unico, ao contrário de gravura, um meio mais usual para ilustrações de automobilismo.
e a foto dos 60s é fantástica, esse grid nessa pista.
(deve ser os 1000 Kms Monthlery, tipo ano de 68, pela cara de alguns carros).

Paulo Abreu disse...

Bela coincidência. Acabei de fazer um post sobre Montlhéry, onde rolou algumas corridas de carros históricos em 1991: http://voltarpida.blogspot.com.br/2013/02/video-historic-cars-em-montlhery-1991.html

Abraços

Anônimo disse...

Ao fernando:
Se os caras de fato fizeram os 1000 km nessa pista, parafraseando o Collor, com certeza tinham "aquilo" roxo. . .
Zé Maria

fernando disse...

com certeza, Zé Maria, tinham sim.
eu pensei na coragem dos caras vendo essa foto da largada, esses carros carregando um monte de gasolina cada um - lembrei da Lola T70 que pegou fogo aqui em Interlagos por volta de 1970 - a pista de Monthlery já era um pouco defasada para os carros dos 60s, mas isso realmente não tinha importancia na época.

conferi no racingsportscars.com , se chamava 1000 Kms de Paris, trés chic, e em 1970, p.ex., foi vencida por uma matra-simca pilotada por cevert e pescarolo - fizeram a volta + rápida da prova a 181 km/h de média! (aliás, tempo de volta em 2m35s, o que, junto com a media horaria é quase identico å F1 no traçado antigo de Interlagos por volta de 1973.)

um abraço

Daylson Elder disse...

Muito loco essa largada!
Esses ai tinham coragem mesmo.Nessa época qualquer coisa era incêndio na certa e acidente.

Danilo disse...

Muito interessante esta comparação. Devia ser uma loucura correr neste trecho do circuito, mesmo com os carros mais antigos e lentos.