quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pouco?























Rubens Barrichello nos seus tempos de Stewart.

Acho que 1999.

11 vitórias.

Dois vice-campeonatos.

Frutos de sua passagem pela Ferrari.

Comparando.

Mark Webber possui 9 vitórias.

Nos três títulos da Red Bull não alcançou sequer um vice-campeonato.

Era obrigação dele ou será que estou exigindo demais?

13 comentários:

Marques disse...

Mas teve reais chances de ser campeão, chegando como favorito nas últimas provas de 2010. Rubens não. Então...
2011 tinha de ter sido vice com o foguete que a Red Bull tinha, 2012 começou bem e sumiu.

Vinicius disse...

Pra mim, o Barrica é melhor piloto que o Webber. A diferença é que, enquanto o brasileiro foi ficando mais chorão, piegas e poliânico com a idade, o australiano foi deixando de ser um falastrão barato e passou a ser um cara que trabalha quieto. Com isso, o Webber pode não ter os mesmos números que o Barrica, mas se encaminha pra um final de carreira na F1 mais digno.

Leandro disse...

Acredito que só em 2011, quando a Red Bull teve o melhor carro disparado. Em 2010 fez sua melhor temporada em toda carreira e disputou o título, porém por um detalhe não conquistou o título, já em 2012 foi muito equilibrado, talvez ele pudesse ter sido 3º ou 4º.

Além do mas, acho que não cabe comparação com o Barrichello, já que nos dois anos que foi vice a Ferrari dominou completamente do campeonato, já nos outros anos mais equilibrados ele ficou em 3º em 2001 e 4º em 2000 e 2003.

Ron Groo disse...

Pouco sim, muito pouco.
11 vitórias em mais de vinte anos de F1, quase uma vitória a cada dois anos.

Dois vices, mas vices com carros em que o companheiro de equipe foi campeão.

além da língua solta, das babaquices e outras besteiras que disse e fez.

É pouco sim.

TW disse...

e nos dois últimos campeonatos, Webber tomou uma lavada do companheiro Vettel.

Mas vale lembrar que os anos que Barrichello conseguiu os dois vice-campeoantos - 2002 e 2004 - forma anos que a Ferrari estava anos-luz a frente de seus adversários.

Eltontoptec disse...

Se tratando do Webber, você está mesmo exigindo demais, como dito antes, ele é inútil. E inócuo.

Rodrigo Felix disse...

o maior erro de Barrichello foi vestir a capa de "salvador da f1 no brasil", sucessor de senna, etc.

Claro que isso traria benefícios, mas faltou a ele pesar os prós e contras, e conta também a falta de feeling para rumar para uma equipe de ponta logo após 1994 - houveram chances na mclaren e ferrari, mas aparentemente ele se acomodou em fazer boas exibições com um carro médio (jordan) para ser tachado de talentoso. Quando foi para uma equipe forte, o fez na hora errada; desde sempre ele saberia q não teria chance contra Schumacher, mesmo que sempre tentasse passar a outra impressão.

quanto a Webber, já acho que ele tenha perdido o título de 2010 para si mesmo, no gp da coréia - rodou sozinho quando estava em 2º e foi muito mal na corrida final em abu dhabi.

creio que a partir do ano seguinte, 2011, a cupula da red bull tenha se voltado toda para vettel, e assim será enquanto ele estiver lá. No final, um piloto médio.

Anônimo disse...

Ao Rodrigo Felix:
Todas as burradas feitas pelo Rubens e corretamente enumerads por você tem nome e sobrenome :
Geraldo Rodrigues
Esse infeliz era quem (mal) administrava a carreira dele nessa época e foi quem induziu-o a vestir a fantasia de sucessor do Senna. . .além de haver melado a primeira tentativa da Ferrari em contratá-lo ao final de 96 tal o número de condições absurdas que foram impostas aos italianos. . .que escolheram então o Irvine ao invés do brazuca. . .
O pior é que esse traste ainda hoje está na ativa, afinal trouxa tem de monte por aí, certo!
Sua empresa se chama Interunion e ele gerencia (mal) a carreira de alguns incautos que se deixaram levar pela lábia do pilantra. . .171 total. . .
Zé Maria

Eduardo Miler disse...

Grande piloto o Barrichello...Zé Maria foi enfermeiro na outra encarnação - acertou na veia...O Geraldo tem a maior parte da culpa, o resto fica por conta de ingenuidade e um pouquinho de vaidade...sem falar na boca grande do rapaz...Mas dizer que o cara não é bom piloto e desprezar suas conquistas já é forte demais...Nós nunca valorizamos nossos representantes mesmo e, não vai ser hoje que isso vai mudar...Daqui alguns anos o Massa e os outros que vierem tambem vão ser julgados da mesma forma...life is beautiful ... we complicate everything...abs

Alex disse...

Acho que foi o Nelson piquet que disse que o Barrichelo no começo da carreira preferiu ganhar de dinheiro do que ter grande oportunidades...

E sim, é pouco mesmo... Sem conversas de que foi prejudicado pela Ferrari, a Brawn e Honda entregaram a verdade ele sempre foi um piloto mediano.

Ituano Voador disse...

Em favor do Webber, há que se dizer que a Red Bull o deixou ao sol e sereno em 2010, quando ele ainda liderava o campeonato, para favorecer Vettel. Naquela temporada, o australiano teve chances reais de ser campeão, e o que aconteceu ali meio que lhe 'quebrou a mola'.

Rodrigo Felix disse...

Verdade, Zé Maria! Sempre achei que ele se acovardou na Jordan, e olhando pelo que o Eduardo Miler disse logo após, é fato tb que ele se fez de prejudicado na Honda e Brawn tb...

Na Brawn por exemplo, quem não se lembra da história dos freios traseiros super-aquecidos que prejudicavam sua performance? Precisou a equipe se ajustar a ele.

O pior de tudo foi ele dizer que não quis ir pra Ferrari em 96 pq diferentemente do Irvine, não aceitaria ser segundo piloto (...)

Claudionor Sabença disse...

Webber teve o carro campeão por 3 anos. Conquistou 9 vitórias e lutou pelo título de 2010.

Barrichello teve o carro campeão em mãos por 6 anos (contando a Brawn de 2009). Conquistou 11 vitórias e dois vices, mas nunca lutou por um título até a última corrida.

Se é verdade que Webber tinha obrigação de ser vice em 2011 (nos outros anos, não), também o é que Barrichello deveria ter sido em 2001 e não foi, conquistando sequer uma pole ou vitória naquele ano dominado amplamente por Schumacher. E foi vice em 2 anos em que não tinha como não ser.

No frigir dos ovos, acho o desempenho dos dois bem parecidos. Qualquer puxação de sardinha pro lado do brasileiro não passa de patriotada.