sábado, 30 de março de 2013

Absoluto






















Bom dia a todos.

Ensaio.

Emerson Fittipaldi.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fotos fantásticas! Obrigado Corradi!

Alan

Anônimo disse...

Belas fotos!

* FOTO 1: GP do Canadá (Mosport), 1972
* FOTO 2: ?, 1976
* FOTO 3: GP dos EUA (Watkins Glen), 1971

um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Falar das vitórias do Emerson é justo e necessário.
Mas tem uma perspectiva adicional: é pensar que a carreira do Emerson foi de 1970 (agosto) até 1975 (outubro). Nesse período, foi campeão duas vezes, vice-campeão duas vezes, venceu 14 corridas (as temporadas eram curtas) e era cotado para a Ferrari, depois do acidente de Niki Lauda em 1976.
Era respeitado demais e curti muito ler, numa velha Autosprint, vários e rasgados elogios ao Emerson. Um exemplo claro desses casos de elogio foi em Barcelona/1975, quando ele largou devagar, desafiador, deu uma volta e parou, em protesto contra a falta de segurança. Poucas voltas depois, a corrida parou, com torcedores mortos, num marco feio da história da F1.
Emerson construtor foi um obstinado, atrás de um doido genial, o Wilson. Naquele tempo em que o Brasil não era BRIC, não era 'bola-da-vez', como é hoje, esses Fittipaldi fizeram um carro de F1, foram ao podio e projetaram o Brasil. Eram homens fora de seu tempo.

Anônimo disse...

Bonito de ler o que o walter escreveu. . .e atrás do Copersucar na foto 2 está o sortudo do Hunt, que literalmente herdou a M23 abandonada pelo Rato e acabou Campeão do Mundo!
Zé Maria