Numa das voltas mais espetaculares da história da Fórmula 1.
8 comentários:
Anônimo
disse...
Além do braço que o Senna tinha muito,me parece que ele tinha um acerto melhor do carro, com muita asa traseira, dando-lhe muito mais tração nas curvas. Se não me engano o frances trocou 5 vezes os pneus nessa corrida.
Queria ver uma tomada assim da Jordan de Rubens Barrichello... na minha modesta opinião, a 1a volta dele, nesse GP, foi mais espetacular que a do Ayrton Senna... aliás, a corrida dele toda...
Mas, Senna dava mais "ibope" que o estreante Barrichello...
Senna largou em 3o, caiu para 5o e terminou a 1a volta em 1o... espetacular!
Barrichello largou em 12o e terminou a 1a volta em 4o... à frente dele, apenas Senna e a dupla da Williams. Qual o adjetivo caberia aqui?
Senna manteve a 1a posição praticamente durante a prova toda... Barrichello chegou a ocupar a 2a posição, mas na maior parte do tempo esteve na quarta posição; inclusive, ao abandonar a prova ocupava a 3a posição...
Por apenas 6 voltas Barrichello não chegou ao pódio em seu 3o GP na F1...
De novo, o tri-campeão dava mais retorno que o estreante...
E pra eliminar quaisquer dúvidas, não sou sennista, nem piquetista, nem barrichelista, nem 'ista' de piloto algum...
Senna ainda sofreu uma trapalhada da mclaren nos boxes que o fez perder muito tempo, chegou a perder a ponta, mas mesmo assim chegou mais de 1 minuto à frente do 2o colocado Damon Hill. A chuva parava e voltava, todos pararam 4 ou 5 vezes no box por causa disto. Senna parou 1 vez a menos que os demais porque "resistiu" um trecho com pneus slick mesmo com a chuva apertando pra valer, mostrando o seu extremo controle sobre o carro. E tem gente que ainda duvida de quem realmente foi o maior piloto de F1 de todos os tempos... Uma volta destas já nos dá a resposta.
Lembrando que as Willians tinham, além de um motor mais de 100HP mais potente que o ford da mclaren do Senna, toda aquela parafernalha eletrônica como controle de tração, freios ABS, cambio totalmente automático e Adrian Newey como projetista. É, hoje vemos que Senna tinham mesmo muita coisa pra descontar no braço. Este foi o dia em que o "Professor" e a F1 como um todo "tomou uma aula" do Mestre Ayrton Senna.
essa filmagem é mesmo antológica; admiro especialmente a sequência indo de quinto para terceiro, sobretudo na descida em s rápido. --------------------
que eu me lembre o carro de Senna já tinha controle de tração nessa corrida; Schumacher e Wendlinger não tinham nos seus. mas isso pra mim não altera nada, e Schumi foi descartado já depois da primeira curva.
é interessante uma entrevista que há no site GP Total, feita pelo Eduardo Correia (desculpe se errar o nome),. Senna conta como foi o 'frame of mind' e a atitude mental de ataque nessa primeira volta.
8 comentários:
Além do braço que o Senna tinha muito,me parece que ele tinha um acerto melhor do carro, com muita asa traseira, dando-lhe muito mais tração nas curvas. Se não me engano o frances trocou 5 vezes os pneus nessa corrida.
Justiça seja feita, Corradi.
Queria ver uma tomada assim da Jordan de Rubens Barrichello... na minha modesta opinião, a 1a volta dele, nesse GP, foi mais espetacular que a do Ayrton Senna... aliás, a corrida dele toda...
Mas, Senna dava mais "ibope" que o estreante Barrichello...
Senna largou em 3o, caiu para 5o e terminou a 1a volta em 1o... espetacular!
Barrichello largou em 12o e terminou a 1a volta em 4o... à frente dele, apenas Senna e a dupla da Williams. Qual o adjetivo caberia aqui?
Senna manteve a 1a posição praticamente durante a prova toda... Barrichello chegou a ocupar a 2a posição, mas na maior parte do tempo esteve na quarta posição; inclusive, ao abandonar a prova ocupava a 3a posição...
Por apenas 6 voltas Barrichello não chegou ao pódio em seu 3o GP na F1...
De novo, o tri-campeão dava mais retorno que o estreante...
E pra eliminar quaisquer dúvidas, não sou sennista, nem piquetista, nem barrichelista, nem 'ista' de piloto algum...
um abraço,
Renato Breder
É a mais espetacular das voltas da F1! Sem mais.
Dia 11 de abril fará 20 anos. Como o tempo passa!
Senna ainda sofreu uma trapalhada da mclaren nos boxes que o fez perder muito tempo, chegou a perder a ponta, mas mesmo assim chegou mais de 1 minuto à frente do 2o colocado Damon Hill.
A chuva parava e voltava, todos pararam 4 ou 5 vezes no box por causa disto. Senna parou 1 vez a menos que os demais porque "resistiu" um trecho com pneus slick mesmo com a chuva apertando pra valer, mostrando o seu extremo controle sobre o carro.
E tem gente que ainda duvida de quem realmente foi o maior piloto de F1 de todos os tempos...
Uma volta destas já nos dá a resposta.
Lembrando que as Willians tinham, além de um motor mais de 100HP mais potente que o ford da mclaren do Senna, toda aquela parafernalha eletrônica como controle de tração, freios ABS, cambio totalmente automático e Adrian Newey como projetista.
É, hoje vemos que Senna tinham mesmo muita coisa pra descontar no braço.
Este foi o dia em que o "Professor" e a F1 como um todo "tomou uma aula" do Mestre Ayrton Senna.
Foi realmente incrível!! Senna era espetacular, na chuva então, um gênio!
essa filmagem é mesmo antológica; admiro especialmente a sequência indo de quinto para terceiro, sobretudo na descida em s rápido.
--------------------
que eu me lembre o carro de Senna já tinha controle de tração nessa corrida; Schumacher e Wendlinger não tinham nos seus.
mas isso pra mim não altera nada, e Schumi foi descartado já depois da primeira curva.
é interessante uma entrevista que há no site GP Total, feita pelo Eduardo Correia (desculpe se errar o nome),.
Senna conta como foi o 'frame of mind' e a atitude mental de ataque nessa primeira volta.
Postar um comentário