O carro verde e vermelho é o Cooper Climax de Tony Brooks da equipe Yeoman Credit Racing Team (patrocinador no nome, achei que tivessem começado isso depois). Conforme a regra da época, essas cores representam qual país?
Três carros com motor à frente, atrás no grid. E quatro carros com motor atrás, à frente no grid.
Ano de transição (ou seria de deslocamento?) dos motores...
Apenas uma ligeira "correção" à informação do Rui Amaral...
Pelo 'Team Lotus' e na F1, Innes Ireland foi o primeiro a vencer: em 1961 no GP dos USA, em Watkins Glen.
Mas, a essas alturas, Stirling Moss já computava 4 vitórias a bordo de uma Lotus, todas pela equipe de Rob Walker (RRC Walker Racing Team): Mônaco (marcando também a 1a pole position para a Lotus) e USA, em 1960 e Mônaco e Alemanha, em 1961...
Breder sobre essa vitória de Stirling já escrevi à um longo tempo,ele corria pela equipe Rob Walker quando venceu em Nurburgring em 1961. Sabe Humberto,pode ser que ficou no ar que Jimmy tivesse certo receio de correr ao lado do Irlandês coisa que sinceramente duvido. Vou tomar um pouco e seu tempo e contar, fui convidado a correr uma prova de longa duração, depois de tudo acertado e alguns treinos os donos da equipe queriam convidar outro piloto para correr comigo e com meu parceiro. Na hora vetei, não por que tivesse medo que ele fosse mais rápido que eu, coisa que apesar de ser um nome conhecido nunca foi, quando corríamos na mesma categoria sempre, sempre botei um temporal nele. Apenas queria, já que em toda equipe aparecem muitas confusões, não te-lo ao meu lado. Na hora me dispus a ceder o lugar à ele, mas não aceitaram... O Caranguejo conhece o fato, e me diz que talvez fosse melhor correr ao lado dele, mas sinto que não errei.
Um abraço e vamos à Maranello junto, acelerar uma barca daquelas!
Ireland era o típico rebelde. Tinha inegáveis qualidades e também muita indisciplina. Se não estou enganado, casou-se com a noiva de Mike Hawthorn e nos anos noventa, em uma entrevista, dava para perceber que o rancor por Jimmy não havia passado. Escoceses... Mantenho aquela opinião, Rui. Caranguejo
7 comentários:
Não vejo Scoth Innes n foto, chegou em 2º nesta corrida, foi o primeiro piloto a vencer na F.Um pela equipe Lotus.
Rui
Ele não aparece na foto.
Nessa corrida Innes Ireland estava usando o número 4 em sua Lotus.
Valeu
O carro verde e vermelho é o Cooper Climax de Tony Brooks da equipe Yeoman Credit Racing Team (patrocinador no nome, achei que tivessem começado isso depois). Conforme a regra da época, essas cores representam qual país?
Cristiano
Curiosa a "simetria" da foto...
Três carros com motor à frente, atrás no grid.
E quatro carros com motor atrás, à frente no grid.
Ano de transição (ou seria de deslocamento?) dos motores...
Apenas uma ligeira "correção" à informação do Rui Amaral...
Pelo 'Team Lotus' e na F1, Innes Ireland foi o primeiro a vencer: em 1961 no GP dos USA, em Watkins Glen.
Mas, a essas alturas, Stirling Moss já computava 4 vitórias a bordo de uma Lotus, todas pela equipe de Rob Walker (RRC Walker Racing Team): Mônaco (marcando também a 1a pole position para a Lotus) e USA, em 1960 e Mônaco e Alemanha, em 1961...
um abraço,
Renato Breder
Fico pensando na simplicidade da coisa. Olha só este grid! Parece que vão largar em uma fazenda.
Breder sobre essa vitória de Stirling já escrevi à um longo tempo,ele corria pela equipe Rob Walker quando venceu em Nurburgring em 1961.
Sabe Humberto,pode ser que ficou no ar que Jimmy tivesse certo receio de correr ao lado do Irlandês coisa que sinceramente duvido. Vou tomar um pouco e seu tempo e contar, fui convidado a correr uma prova de longa duração, depois de tudo acertado e alguns treinos os donos da equipe queriam convidar outro piloto para correr comigo e com meu parceiro. Na hora vetei, não por que tivesse medo que ele fosse mais rápido que eu, coisa que apesar de ser um nome conhecido nunca foi, quando corríamos na mesma categoria sempre, sempre botei um temporal nele. Apenas queria, já que em toda equipe aparecem muitas confusões, não te-lo ao meu lado. Na hora me dispus a ceder o lugar à ele, mas não aceitaram...
O Caranguejo conhece o fato, e me diz que talvez fosse melhor correr ao lado dele, mas sinto que não errei.
Um abraço e vamos à Maranello junto, acelerar uma barca daquelas!
Ireland era o típico rebelde. Tinha inegáveis qualidades e também muita indisciplina. Se não estou enganado, casou-se com a noiva de Mike Hawthorn e nos anos noventa, em uma entrevista, dava para perceber que o rancor por Jimmy não havia passado.
Escoceses...
Mantenho aquela opinião, Rui.
Caranguejo
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