terça-feira, 30 de abril de 2013

Mosaico


























Bom dia a todos.

Preto & Branco.

Ensaio.

10 comentários:

TW disse...

Ver um acidente como o da segunda foto dá a ideia de como era perigosa a F1 daquela época e porque aconteciam tantas mortes.

E essa foto da Loews é espetacular!! A curva mais bela do calendário pra mim até hoje!

zamborlini disse...

tw
na época da foto a curva lowes, em referencia ao hotel lowes, se chamava curva da gari, ou, aportuguesando, curva da estação. pelo angulo da foto dá pra ver bem a estação de trens ao fundo.

Emerson Fernando disse...

Linda foto da Loews

TW disse...

Exatamente zamborlini

Marcos Alvarenga disse...

Na porta do hotel Loews, hoje Fairmont, tem um mural com fotos da princesa Grace Kelly inaugurando o hotel feito no lugar dessa estação.

E o mais legal é que o terraço do prédio atual é uma praça publica, com vista para o Porto e o fundo do cassino.

Ron Groo disse...

Esta foto de Mônaco é muito linda.
A antiga Gare, estação de trens.
Lindo.

Anônimo disse...

Belas fotos...

janela e/ou pára-brisas de mosaico de azulejo (hehehehe) na primeira foto...

uma grande dor de cabeça para o piloto na segunda foto...

uma bela tomada dos boxes,em alguma prova de endurance (não é Le Mans pelo sentido de giro da pista... os boxes ficam à direita dos carros), na quarta foto...

E uma belíssima tomada da curva da "Antiga Gare", como diria o Galvão No Tan Bueno, na terceira foto... legal também os carrinho estacionados lá ao fundo... o último deles é um Renault Dauphine, o "nosso" Gordini, certo?

E, a propósito, que carro é esse contornando a 'Gare'? De cara pensei que fosse uma Lotus 12, mas não. Não é...


um abraço,
Renato Breder

Tohmé disse...

Vai entender....

fernando disse...

bela foto mesmo, o hairpin da Gare, o local 'original' desse ponto da pista no Monte Carlo.
um tempo atrás Corradi mostrou linda foto em pretoebranco, também dos anos 50, de uma vista do trecho antes do tunel, com o mar embaixo e um arco de outra ponte por cima da rua/pista, esse arco só pode ser da linha do trem, chegando no lado esquerdo da foto acima.

Breder, realmente o carro parece uma Lotus 12, mas olhando detalhadamente acho q pode ser um Scarab, pela faixa longitudinal na pintura e pelo escapamento ao longo de toda lateral (motor dianteiro).
fotos desse carro também já vistas por aqui, aliás com uma historia muito legal de seu criador, contado por Corradi, do norteamericano Lance Reventlow.

putz, e a foto do Chaparral em Daytona é do tipo q me deixa 'emocionado', como vivendo uma nostalgia do q na verdade nunca vivi, q é uma corrida nos anos 60: Phil Hill esperando para retornar ao 2F no q parece ser o crepúsculo (mas pode bem ser o amanhecer) - essa mistura de iluminações, natural e artificial, adiciona um requinte especial a uma cena já carregada da 'atmosfera' implicita numa corrida de endurance quando também se corre å noite; eu acho o tipo de situação das mais legais para se presenciar num autódromo.
valeu Corradi.

Anônimo disse...

Em tempo (espero!)...

Fernando,

eu me confundi, quis dizer Lotus 16 e escrevi Lotus 12... mas não é nenhuma das duas.

Procurando por corridas de monopostos no 'Principado', na década de 60, achei 2 possibilidades.

1) II Grand Prix de Monaco - Formule Junior 1960
Peter Jopp (piloto britânico) num 'Elva 100 BMC, #88'

E aqui algumas fotos de Elvas 100:

==>> http://files.conceptcarz.com/img/Elva/59-Elva-100-FJR_DV-08_MH-07.jpg
==>> http://files.conceptcarz.com/img/Elva/59-Elva-100-F-JR_num18-DV-08_MH-08.jpg
==>> http://images.conceptcarz.com/imgxra/Elva/59-Elva-100-FJ_DV-13-AI_08.jpg
==>> http://files.conceptcarz.com/img/Elva/59-Elva-100-FJ_KM-10-PVGP_02.jpg
==>> http://files.conceptcarz.com/img/Elva/59-Elva-100-F-JR_num59-DV-08_Mh-03.jpg
==>> http://files.conceptcarz.com/img/Elva/59_Elva-FJ_KM_10-PVGP_04.jpg
==>> http://www.formulajunior.com/for%20sale/For_Sale_Photos/Elva_BJ.jpg


2) Poderia ser também:

III Grand Prix de Monaco - Formule Junior 1961
Philip Robinson (piloto britânico) num 'Alexis Mk 2 Ford, #88)

mas, pela foto do Alexis Mk 2, não é:
==>> http://farm9.staticflickr.com/8343/8244806922_72875d0597_b.jpg


Uma terceira possibilidade seria a prova do ano seguinte (1962). Mas, o carro #88 era uma Lotus 22, com Peter Arundell ao volante. Mas a pequena Lotus tinha motor traseiro (ou central)...

Então, fico com o 'Elva 100 BMC' de Peter Jopp...


um abraço,
Renato Breder