terça-feira, 16 de abril de 2013

Pessoas
























Bom dia a todos.

México. 1968.

Destaque para a Lotus e a BRM.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jackie Oliver numa 'Lotus 49B Ford Cosworth' e Pedro Rodriguez numa 'BRM P138'...
e ainda Vic Elford em sua 'Cooper T85B BRM'... não é Lucien Bianchi, a outra opção, porque se fosse o piloto belga, estaríamos vendo a aba vermelha de seu capacete branco...

Curioso como a asa da Lotus está "tombando" para o lado direito do carro - por causa da curva à esquerda - e isso era "normal"... mas, com umas hastes de sustentação finas daquele jeito!

Precisaram esperar até o GP da Espanha no ano seguinte, em Montjuic, e só depois dos acidentes de Graham Hill e Jochen Rindt resolveram banir as tais asas "balançantes"...

No link abaixo, há um relato completo do GP de 1969 em Montjuic, com bastante fotos, inclusive dos 2 acidentes (quase exatamente no mesmo local!).
==>> http://driverphoto.foroactivo.com/t15-montjuich-y-la-formula-1?highlight=formula


Tal qual o público dos Ralis, esse público da F1 de outrora era também muito maluco!!


um abraço,
Renato Breder

Al Unser Jr. disse...

É impressão minha (ou gosto), mas a apartir desse anos os carros começaram a ficar mais e mais feios?

Coincide com a dependência aerodinâmica... acho que sim.

TW disse...

Bela imagem, que já foi pano de fundo do Motorzzados

Jaime Boueri disse...

Adoro esses aerofólios suspensos do final dos anos 60!