terça-feira, 18 de junho de 2013

Barrancos






















Jean-Pierre Jarier, Clay Regazzoni, Niki Lauda e James Hunt.

Lugarzinho simpático, não?

9 comentários:

Anônimo disse...

Eta Interlagos antigo, Pistaçaaaaaaa!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Anônimo disse...

Essa curva é a 'Laranja'?
==>> http://www.gdecarli.it/Circuiti/BRA/BRA%20Interlagos%207960m.gif
Hoje em dia não faz mais parte do traçado de Interlagos, mas acompanha - mais ou menos - a forma do 'Laranjinha'... é isso?


GP Brasil de 1976.

Largaram nesta ordem: Hunt, Lauda, Jarier, Regazzoni

* Regazzoni liderou até a volta 8. Foi ultrapassado por Lauda, Hunt e Jarier na volta seguinte. Jarier deu uma trombada com o suiço que teve que parar nos boxes para reparos na roda. Na 10a volta Regazzoni estava em 16o lugar. Fez uma prova de recuperação e terminou a corrida em 7o lugar, na mesma volta de Lauda, o vencedor do GP, mas a 2 minutos e 15 segundos de "distância"...

* Lauda desde o início em 2o, forçou e conseguiu ultrapassar Regazzoni na 9a volta e liderou até o final.

* Hunt caiu para 3o na largada e subiu para 2o com o infortúnio de Regazzoni. Na 27a volta foi ultrapassado por Jarier. Cinco voltas mais tarde, seu carro apresentou problemas no acelerador o que ocasionou uma saída de pista do inglês. Ele conseguiu voltar para a pista deixando um rastro de óleo e acabou abandonando.

* Jarier perdeu uma posição na primeira volta. Na volta 5, completou a volta de novo em 4o. Depois do 'chega-pra-lá' em Regazzoni, já era o 3o na volta 10 e continuou assim até ultrapassar Hunt na volta 27. Permaneceu em 2o até a volta 33. Uma volta depois de Hunt lambuzar a pista de óleo, Jarier atingiu esse óleo e rodou abandonando o GP.

Aqui uma foto do mesmo quarteto da foto do post em outro ângulo, e seguramente entre as voltas 5 e 8:
http://statsf1.free.fr/photos/gp/1976/265.jpg


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

GP Brasil 1976

freada para o S velho - å direita, fora da foto, percorrerão o Pinheirinho.
apesar do traçado ser muito semelhante na pista de hoje em dia, o asfalto onde os carros estão nessa foto agora é a área de escape lateral no externo desde o Laranjinha até o ponto da foto; o Laranja antigo é onde hoje em dia há uma extensão do guardrail que circunda toda a primeira parte do Laranjinha.

por muito tempo, depois da reforma de 1989, o trecho aí da foto ficou coberto por um gramado - quando as áreas de escape ainda eram brita ou grama somente.

o barranco ainda permanece, apenas um pouco dele foi tirado fora, para que se pudesse recuar um pouquinho as barreiras de borada da pista nessa curva.
portanto, continua sendo ótima opção para se fotografar o pelotão chegando ao miolo em voltas iniciais - um no cangote do outro å frente, por várias posições, ås vezes o grid inteiro disputando a freada.

pessoalmente, adoro tirar fotos ali,
e também me surpreendo por nunca ter havido um acidente grave nessa freada - os carros chegam do Laranjinha carregando muita velocidade, e o espaço para desaceleração é ínfimo.
tomara continue desse modo.

Fernando Amaral

Anônimo disse...

Eu tenho dúvida se é mesmo a antiga Laranja, para mim esta mais para a curva que vinha depois do Laranja, o S que antecedia o Pinheirinho.

Abraços,

Eduardo

Anônimo disse...

Breder, a outra foto, a q vc indica no seu comentário, aquela sim acho q é a curva do Laranja, a saída dela; portanto estão indo para o ponto de freada mostrado na foto do post.
abraço
Fernando

TW disse...

Que bela imagem! Devidamente capturada.

Danilo Candido disse...

Amém, Breder.

Sem mais,
(E um abraço)
Danilo Candido.

Marcelonso disse...

Corradi,

Imagem inconfundível do velho traçado de Interlagos...

abs

Anônimo disse...

Valeu Fernando!

Danilo, kkkkkkk....

abraços,
Renato Breder