As 3 fotos são de Zandvoort? Pelo menos a terceira eu tenho quase certeza absoluta que é...
E quanto ao 'santantonio', que p Felipe Casas observou, era mais um encosto de cabeça que um 'santantonio' propriamente dito...
O final dos Anos 60 marca o início de um nova fase na F1. Fase em que patrocinadores, não necessariamente ligados ao automobilismo, apareceram na categoria, vide a Lotus com a pintura 'Gold Leaf'.
Mas mesmo assim, uma boa dose de "romantismo" perdurou até o final da década seguinte. Depois disso, um certo "anão tenebroso" assumiu e controlou os destinos da F1 e a coisa foi ficando bem diferente... isso: diferente!
Tô com o Luis Pina: fotos são de 68, até porque em 69 o santo-antônio foi aumentado, para de fato oferecer proteção ao piloto em caso de capotamento. Zé Maria PS o assunto "data" não tira em absoluto a beleza das mesmas, ok!
corradi as fotos são de 1968 no novíssimo (à época)circuito de jarama. dá pra ver o número 10 na lotus do hill além do número 1 na mclaren de hulme. também não tem as saídas de ar superiores no castelo da 49. foi a primeira prova de f1 sem o grande clark, morto um mes antes na alemanha.
Também acredito que seja o ano de 1968, pois Graham Hill venceu o campeonato e correu com o "1" em 1969, ano em que também surgiram os primeiros aerofólios e spoilers no Lotus 49.
Sem falar que, em Watkins Glen e na Cidade do México, os carros da F1 usaram as asas elevadas.... sendo assim, como já havia dito o Luiz Pina lá em cima, é mesmo em Jarama!
10 comentários:
belas imagens. acho esse período, o mais belo da f1. nao belo so pela estética e sim por td que envolvia as corridas.
obs: nao entendo pq existia santo antonio, se ele ficava abaixo do nivel da cabeça do piloto!
Felipe Casas
Boa Tarde a todos, posso estar enganado mas essas imagens não são de 69 mas sim de 68. A pista é Jarama
As 3 fotos são de Zandvoort? Pelo menos a terceira eu tenho quase certeza absoluta que é...
E quanto ao 'santantonio', que p Felipe Casas observou, era mais um encosto de cabeça que um 'santantonio' propriamente dito...
O final dos Anos 60 marca o início de um nova fase na F1. Fase em que patrocinadores, não necessariamente ligados ao automobilismo, apareceram na categoria, vide a Lotus com a pintura 'Gold Leaf'.
Mas mesmo assim, uma boa dose de "romantismo" perdurou até o final da década seguinte. Depois disso, um certo "anão tenebroso" assumiu e controlou os destinos da F1 e a coisa foi ficando bem diferente... isso: diferente!
um abraço,
Renato Breder
Tô com o Luis Pina: fotos são de 68, até porque em 69 o santo-antônio foi aumentado, para de fato oferecer proteção ao piloto em caso de capotamento.
Zé Maria
PS o assunto "data" não tira em absoluto a beleza das mesmas, ok!
Corradi,
Fotos lindas, nuca as tinha visto. Parabéns.
Para compensar o assunto desagradável do post seguinte, sobre gastos elevados de países em atividades, digamos, não essenciais.
corradi
as fotos são de 1968 no novíssimo (à época)circuito de jarama. dá pra ver o número 10 na lotus do hill além do número 1 na mclaren de hulme. também não tem as saídas de ar superiores no castelo da 49. foi a primeira prova de f1 sem o grande clark, morto um mes antes na alemanha.
Também acredito que seja o ano de 1968, pois Graham Hill venceu o campeonato e correu com o "1" em 1969, ano em que também surgiram os primeiros aerofólios e spoilers no Lotus 49.
Renato Breder, de Zandvoort não são de certeza. Graham Hill com o nº 10, neste ano de 1968 só em Jarama, Watkins Glen o Mexico.
Pelas faixas brancas laterais na pista acredito que as 3 fotos sejam todas do memso circuito.
Tanto em Jarama como em Watkins Glen, Hill andou varias voltas á frente de Hulme. No mexico só por 1 volta isso aconteceu.
Mas pela paisagem e, principalmente, pela ausência de ailerons, aposto em Jarama.
Paulo Marques - Portugal
Verdade, Paulo Marques...
É que a terceira foto me fez lembrar desta aqui, em Zandvoort:
http://i35.tinypic.com/15cyeyg.jpg
Nem pensei/verifiquei a numeração dos carros... então, podem ser mesmo fotos de Jarama.
outro abraço,
Renato Breder
Em tempo!!
Sem falar que, em Watkins Glen e na Cidade do México, os carros da F1 usaram as asas elevadas.... sendo assim, como já havia dito o Luiz Pina lá em cima, é mesmo em Jarama!
mais outro abraço,
Renato Breder
PS: Puxa! Quanto abraço!
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