segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bigode

























Bom dia a todos.

1969.

Três imagens de Graham Hill.

E uma boa história para iniciar a semana.

Clique aqui.

10 comentários:

Anônimo disse...

belas imagens. acho esse período, o mais belo da f1. nao belo so pela estética e sim por td que envolvia as corridas.

obs: nao entendo pq existia santo antonio, se ele ficava abaixo do nivel da cabeça do piloto!

Felipe Casas

Unknown disse...

Boa Tarde a todos, posso estar enganado mas essas imagens não são de 69 mas sim de 68. A pista é Jarama

Anônimo disse...

As 3 fotos são de Zandvoort? Pelo menos a terceira eu tenho quase certeza absoluta que é...

E quanto ao 'santantonio', que p Felipe Casas observou, era mais um encosto de cabeça que um 'santantonio' propriamente dito...

O final dos Anos 60 marca o início de um nova fase na F1. Fase em que patrocinadores, não necessariamente ligados ao automobilismo, apareceram na categoria, vide a Lotus com a pintura 'Gold Leaf'.

Mas mesmo assim, uma boa dose de "romantismo" perdurou até o final da década seguinte. Depois disso, um certo "anão tenebroso" assumiu e controlou os destinos da F1 e a coisa foi ficando bem diferente... isso: diferente!


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Tô com o Luis Pina: fotos são de 68, até porque em 69 o santo-antônio foi aumentado, para de fato oferecer proteção ao piloto em caso de capotamento.
Zé Maria
PS o assunto "data" não tira em absoluto a beleza das mesmas, ok!

Secastro disse...

Corradi,

Fotos lindas, nuca as tinha visto. Parabéns.

Para compensar o assunto desagradável do post seguinte, sobre gastos elevados de países em atividades, digamos, não essenciais.

zamborlini disse...

corradi
as fotos são de 1968 no novíssimo (à época)circuito de jarama. dá pra ver o número 10 na lotus do hill além do número 1 na mclaren de hulme. também não tem as saídas de ar superiores no castelo da 49. foi a primeira prova de f1 sem o grande clark, morto um mes antes na alemanha.

Vapabuçu disse...

Também acredito que seja o ano de 1968, pois Graham Hill venceu o campeonato e correu com o "1" em 1969, ano em que também surgiram os primeiros aerofólios e spoilers no Lotus 49.

Anônimo disse...

Renato Breder, de Zandvoort não são de certeza. Graham Hill com o nº 10, neste ano de 1968 só em Jarama, Watkins Glen o Mexico.

Pelas faixas brancas laterais na pista acredito que as 3 fotos sejam todas do memso circuito.

Tanto em Jarama como em Watkins Glen, Hill andou varias voltas á frente de Hulme. No mexico só por 1 volta isso aconteceu.

Mas pela paisagem e, principalmente, pela ausência de ailerons, aposto em Jarama.

Paulo Marques - Portugal

Anônimo disse...

Verdade, Paulo Marques...

É que a terceira foto me fez lembrar desta aqui, em Zandvoort:
http://i35.tinypic.com/15cyeyg.jpg

Nem pensei/verifiquei a numeração dos carros... então, podem ser mesmo fotos de Jarama.

outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Em tempo!!

Sem falar que, em Watkins Glen e na Cidade do México, os carros da F1 usaram as asas elevadas.... sendo assim, como já havia dito o Luiz Pina lá em cima, é mesmo em Jarama!


mais outro abraço,
Renato Breder

PS: Puxa! Quanto abraço!