segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cabine
































Bom dia a todos.

Cockpits.

Ensaio.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aprecio essencialmente a foto de Alain Prost e Gilles Villeneuve, pilotos que á epoca se davam bem. A ultima é uma foto rara. Foi a unica vez que estiveram juntos Reutmann, Pace e Stommelen em 3 Brabham/Martini. Nurburgring 1976.

Paulo Marques - Portugal

Secastro disse...

Interessante o olhar meio despreocupado de Alain Prost e Gilles Villeneuve. E olhe que não quer dizer que as coisas antigamente eram mais fáceis, que diga a batalha Gilles X Arnoux na França.

Alguém pode imaginar hoje, Alonso fazendo o mesmo com Vettel?

Acho que todos se perderam em algum momento. As equipes poderiam fazer mandar embora todos os personal-sei-lá-o-que dos pilotos (tem até personal-cuidador-de-capacete!!).

Não custa nada sonhar.

Anônimo disse...

Olá boa Tarde, você possui o poster de todos os carros da F1 de 1950 até 2010 em alta resolução? Gostaria de fazer um quadro para presentear meu namorado mas não o estou encontrando em alta resolução.
Caso possa ajudar fico muito grata.

Obrigada

Amanda Nogueira
ac.nogueira@yahoo.com.br

Anônimo disse...

** FOTO 1 **

Fila indiana num pitlane da temporada 1991...
Ayrton Senna (McLaren) puxando a fila, seguido por Jean Alesi (Ferrari), Nelson Piquet (Benetton), uma Arrows (Alboreto ou Caffi?), Roberto Moreno (Benetton), etc...
Pela aparência do bico da Benetton (o que dá pra ver dele!) ainda é o modelo B190B. Ou seja, ou é Phoenix ou é Interlagos, logo... é INTERLAGOS.


** FOTO 2 **

Um bate-papo entre Alain Prost e Gilles Villeneuve.
Prost está a bordo de uma Renault RE30. Assim, é da temporada de 1981 e apenas a partir da 6a etapa (Mônaco)...
Quanto ao local, não é muito fácil identificar; talvez o fato das garagens ficarem à esquerda dos carros ajude a eliminar alguns locais.
Bom, pelo menos é o que parece: sol "aberto" batendo no lado direito do carro e um bando de gente no lado esquerdo dele...

Como o único "circuito", entre as 10 etapas restantes daquele campeonato, que tinha as garagens à esquerda dos carro é o do Canadá, chuto ser MONTREAL.


** FOTO 3 **

O "Leão" numa Ferrari número 2? Ano 1990!
Pelo menos parece ser uma Ferrari #2, tendo como base aquele caixinha no sidepod esquerdo da máquina... parece uma bateria... Bom, os retrovisores também ajudaram na identificação do carro/ano...

E, de novo, garagens à esquerda dos carros. Apenas em 2 circuitos nessa temporada: Montreal e Jerez.
Comparando com outras fotos desses circuitos, dá para afirmar: é em JEREZ DE LA FRONTERA.
Alem do quê, choveu bastante em Montreal no final de semana da corrida...


** FOTO 4 **

Essa é a mais fácil das 4...

Bernie Ecclestone conversando com Rolf Stommelen... no carro seguinte, Gordon Murray conversando com José Carlos Pace... lá ao fundo, isolado e sozinho (hehehe) Carlos Reutemann...
Nürburgring 1976...

A RAM Racing inscreveu duas Brabham BT44B para o GP da Alemanha de 1976: #32 para Stommelen e a #33 para Lella Lombardi.
Mas o ex-piloto da equipe, Loris Kessel, que foi sacado para dar lugar à Stommelen, entrou com uma ação na justiça alemã contra a equipe, querendo seu lugar de volta, o que acabou impedindo que os carros participassem do GP.
No entanto, Stommelen chegou a andar com a BT44B, ainda com o número 32, na sexta-feira. No sábado, sua BT44B ostentava o número 36 e a de Lombardi o número 37. Seria uma tentativa de "enganar" o justiça alemã?
Os carros acabaram sendo apreendidos pela polícia alemã, uma vez que Kessel ganhou a causa na justiça.
Finalmente, Stommelen qualificou-se e disputou o GP na Brabham BT45 #77, um terceiro carro da equipe oficial (Martini Racing). Ele terminou o GP na 6a colocação! Pace foi o 4o colocado e Reutemann abandonou a corrida, sem completar uma volta, com problemas no motor Alfa Romeo de sua Brabham.

Além disso tudo, ainda houve o acidente de Niki Lauda na primeira volta daquele GP... Tá doido!

#32, na sexta-feira:
http://i66.servimg.com/u/f66/11/46/01/93/brabha53.jpg
#36, no sábado:
http://3.bp.blogspot.com/-HCCfQsiGmyk/ULUXy4DiCsI/AAAAAAAALGQ/DlyXETNLkMI/s640/gp_alemanha_1976_005.JPG
#77, no domingo:
http://4.bp.blogspot.com/-dEKQeATA9Mk/T8zPbowN8MI/AAAAAAAAEAU/OBl7F07lpps/s1600/3BRABHAM-BT45-1976.jpg



um abraço,
Renato Breder

Humberto Corradi disse...

Amanda

Tinha nesse link aqui:

welovef2.weboldala.net/1950_2007.jpg

A imagem é gigantesca e não sei se está na rede ainda.

Valeu

TW disse...

Desconfortável como seja, é o lugar que os pilotos mais gostam de estar

fernando disse...

muito sábia a afirmação do TW; boa!
------------------------------

Carlos Pace em dia inspirado naquele GP: quarto lugar no velho Nürburgring com aquela barcaça não era normal.
Stommelen ja havia pilotado para a equipe Brabham, acho q em 1971, q se não me engano foi o ano em que mr. E adquiriu a equipe. ----------------------------
concordo com Breder: Senna na ponta na saida de box para um treino em Interlagos - já fiz muita foto nesse ponto (mas nunca de Formula 1, claro está).