Tyrrell. O piloto é Michele Alboreto. A foto é 1982, e eu tô em dúvida quanto ao lugar, mas parece ser Las Vegas, palco da primeira vitória de Alboreto.
(um dos nomes mais legais q já houve na F1, e nao apenas quanto ao nome em si).
ainda portando o tradicional numeral 3 (#4 no segundo carro), a que o velho Ken muito se esforçou para não perder quando foi decidido que toda a numeração dos inscritos passaria a seguir a classificação das equipes na temporada anterior (portanto com os numerais migrando entre equipes).
O piloto, pelo capacete e pelo número no carro, eu arrisco antes de ir no Google: Miguel Alboreto!
Agora ao Google. Para descobrir o ano e dar alguma informação, antes que o Renato Breder apareça por aqui não sobre nada para eu dizer!
Essa foto aí foi no ano da graça de 1982, e o mítico piloto italiano, nascido em Milão, venceu aí pela primeira vez. Ainda venceria de novo no ano seguinte pela equipe Tyrrell, antes de se mudar de mala e cuia para a Ferrari, onde teria a missão de ser o primeiro piloto italiano, desde Alberto Ascari, a conquistar o título mundial de pilotos. E ainda pilotando pela também mítica equipe italiana! Mas essa parte não deu certo, pena...
A pista é o glamouroso circuito de Las Vegas, montado no charmosíssimo e seleto estacionamento do hotel Caesars Palace. Até onde se sabe, os GPs realizados nesta pista foram os únicos a acontecer dentro de um palácio! Coisa da mais alta grã-finagem.
Consta, ainda, que as corridas pararam de acontecer lá porque os pilotos perdiam o cartão do estacionamento e, na saída, tinham que pagar, além do período de estadia, mais US$ 15,00 pela perda do cartão. Um achaque...
Ah, e aviso para o Renato Breder: desculpe se eu errei alguma informação, afinal de contas, tenho só o Google para me ajudar...
Michele Alboreto a bordo do Tyrrell 011 em Las Vegas, no último GP da temporada 1982.
Esse eu assisti ao vivo, num sábado à tarde... vitória de Alboreto com John Watson da McLaren em segundo. Se Watson vencesse o GP e Keke Rosberg (da Williams) não marcasse pontos, ambos terminariam o ano empatados com 42 pontos e Watson seria o campeão por ter mais vitórias: seriam 3 contra 1 de Rosberg. Mas, além da vitória de Alboreto, Rosberg terminou o GP em 5o lugar, marcando 2 pontos que sacramentaram a conquista do título daquele ano.
A Tyrrell começou o ano, na África do Sul, com o carro branco e com as laterais dos sidepods em azul-escuro com o nome 'Tyrrell' em garrafais letras brancas... praticamnete sem patrocinadores. Na etapa seguinte, Brasil, a mesma falta de patrocinadores, mas o carro veio todo num azul-escuro - belíssimo, por sinal - e com a mesma inscrição na lateral dos sidepods. O mesmo se repetiu na prova seguinte, em Long Beach. Para as 3 etapas seguintes - Ímola, Bélgica e Mônaco - sobre o belo azul-escuro de fundo apareceram os patrocinadores, pelo menos 2 principais: 'Imola Cooperativa Ceramica', nas laterais do cockpit, e 'Candy', nas laterais dos sidepods. Na 7a etapa, em Detroit, um "retrocesso" ao básico fundo azul-escuro e as letras brancas garrafais 'Tyrrell' nas laterais dos sidepods. Esse retrocesso perdurou até a 14a etapa, o GP da Suiça, em Dijon-Prenois. Para as duas últimas etapa do campeonato, o GP da Itália e o GP de Las Vegas, a Tyrrell se "lambuzou" de 'DENIM Musk' e apareceu com os carros num verde que remetia ao british racing green... esse da foto do post.
Curioso é que para essa mudança, a Osella acabou compartilhando seu patrocinador-mor com a Tyrrell... No ano seguinte, a DENIM acabou nos sidepods da Williams... a Tyrrell continuou verde, com a chegada da Benetton, e a Osella continuou azul, agora com a 'Kelémata'...
Fácil. Michelle Alboreto num Tyrrel em Las Vegas, 1982, ultima prova do ano. Consagração de Rosberg como campeão do mundo. Alboreto venceu esse GP, tornando-se nesse ano o 11º vencedor diferente. Feito inédito na F1, mantendo-se esse recorde até aos dias de hoje.
Prost(2), Arnoux(2), Tambay(1), Pironi(2), Patrese(1), Piquet(1), De Angelis(1), Watson(2), Lauda(2), Rosberg(1) e Alboreto(1).
Em 1982, no circuito de Caesars Palace em Las Vegas, com essa Tyrrell 011 Alboreto conquistou a primeira de suas cinco vitórias na categoria e ainda marcou a melhor volta da prova.
Tyrrel, pelo número 3. O piloto é fácul também, Michele Alboreto. Agora a temporada (deve ser 81 ou 82, já que o carro é asa) e a pista eu não tenho ideia.
Bom, nada muito difícil. Michele Alboreto, Las Vegas, 1982, Tyrrell Ford Cosworth 011, 1ª vitória da carreira. A corrida que era disputada no estacionamento de um cassino, teve a Diana Ross no pódio, e ainda por cima foi disputada em um sábado.
29 comentários:
Tyrrell com Alboreto!!!
Las Vegas, 1982, Correto!?
Preguiça pra pesquisar, e a lembrança pode me trair, pois já faz algum tempo!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Eu não manjo a equipe, mas esta empresa ai... Demim, tinha uma propaganda nos anos 80 que era assim
"-Demim, para o homem que não precisa fazer força para agradar."
Mas o boçal aqui entendia:
"-Demim, para o homem que não precisa fazer força para cagar.."
Nunca comprei um só produto desta marca.
Tyrrell com Michele Alboreto (venceu a prova)
Um abraço.
Pedro Costa
Facinho: Tyrrell.
Tyrrell. O piloto é Michele Alboreto. A foto é 1982, e eu tô em dúvida quanto ao lugar, mas parece ser Las Vegas, palco da primeira vitória de Alboreto.
era a Tyrrell
(um dos nomes mais legais q já houve na F1, e nao apenas quanto ao nome em si).
ainda portando o tradicional numeral 3 (#4 no segundo carro), a que o velho Ken muito se esforçou para não perder quando foi decidido que toda a numeração dos inscritos passaria a seguir a classificação das equipes na temporada anterior (portanto com os numerais migrando entre equipes).
O piloto, pelo capacete e pelo número no carro, eu arrisco antes de ir no Google: Miguel Alboreto!
Agora ao Google. Para descobrir o ano e dar alguma informação, antes que o Renato Breder apareça por aqui não sobre nada para eu dizer!
Essa foto aí foi no ano da graça de 1982, e o mítico piloto italiano, nascido em Milão, venceu aí pela primeira vez. Ainda venceria de novo no ano seguinte pela equipe Tyrrell, antes de se mudar de mala e cuia para a Ferrari, onde teria a missão de ser o primeiro piloto italiano, desde Alberto Ascari, a conquistar o título mundial de pilotos. E ainda pilotando pela também mítica equipe italiana! Mas essa parte não deu certo, pena...
A pista é o glamouroso circuito de Las Vegas, montado no charmosíssimo e seleto estacionamento do hotel Caesars Palace. Até onde se sabe, os GPs realizados nesta pista foram os únicos a acontecer dentro de um palácio! Coisa da mais alta grã-finagem.
Consta, ainda, que as corridas pararam de acontecer lá porque os pilotos perdiam o cartão do estacionamento e, na saída, tinham que pagar, além do período de estadia, mais US$ 15,00 pela perda do cartão. Um achaque...
Ah, e aviso para o Renato Breder: desculpe se eu errei alguma informação, afinal de contas, tenho só o Google para me ajudar...
Tyrrell, em 1982
Tyrrell com Michele Alboreto
Michele Alboreto a bordo do Tyrrell 011 em Las Vegas, no último GP da temporada 1982.
Esse eu assisti ao vivo, num sábado à tarde... vitória de Alboreto com John Watson da McLaren em segundo.
Se Watson vencesse o GP e Keke Rosberg (da Williams) não marcasse pontos, ambos terminariam o ano empatados com 42 pontos e Watson seria o campeão por ter mais vitórias: seriam 3 contra 1 de Rosberg.
Mas, além da vitória de Alboreto, Rosberg terminou o GP em 5o lugar, marcando 2 pontos que sacramentaram a conquista do título daquele ano.
A Tyrrell começou o ano, na África do Sul, com o carro branco e com as laterais dos sidepods em azul-escuro com o nome 'Tyrrell' em garrafais letras brancas... praticamnete sem patrocinadores.
Na etapa seguinte, Brasil, a mesma falta de patrocinadores, mas o carro veio todo num azul-escuro - belíssimo, por sinal - e com a mesma inscrição na lateral dos sidepods. O mesmo se repetiu na prova seguinte, em Long Beach.
Para as 3 etapas seguintes - Ímola, Bélgica e Mônaco - sobre o belo azul-escuro de fundo apareceram os patrocinadores, pelo menos 2 principais: 'Imola Cooperativa Ceramica', nas laterais do cockpit, e 'Candy', nas laterais dos sidepods.
Na 7a etapa, em Detroit, um "retrocesso" ao básico fundo azul-escuro e as letras brancas garrafais 'Tyrrell' nas laterais dos sidepods. Esse retrocesso perdurou até a 14a etapa, o GP da Suiça, em Dijon-Prenois.
Para as duas últimas etapa do campeonato, o GP da Itália e o GP de Las Vegas, a Tyrrell se "lambuzou" de 'DENIM Musk' e apareceu com os carros num verde que remetia ao british racing green... esse da foto do post.
Curioso é que para essa mudança, a Osella acabou compartilhando seu patrocinador-mor com a Tyrrell...
No ano seguinte, a DENIM acabou nos sidepods da Williams... a Tyrrell continuou verde, com a chegada da Benetton, e a Osella continuou azul, agora com a 'Kelémata'...
um abraço,
Renato Breder
acho que é a Tyrrel, pelo número 3
Tyrrell, com Alboreto no volante.
Alboreto na Tyrrel em Las Vegas, 81 ou 82. Teve uma que ele quase ganhou, não lembro o ano. Sem google, só de cabeça, hein?
Era carro da Tyrrell e do piloto italiano Michele Alboreto. Foi no estacionamento do Caesar Palace, em Lãs Vegas, em 1982.
Tyrrell. . .Alboreto pilotando a bagaça. . .é deles o registro histórico da última vitória do venerável Ford-Cosworth na categoria.
Zé Maria
tyrrell com alboreto em las vegas 1981
Equipe Tyrrell.
GP de Las Vegas 1982.
Poxa, a Tyrrell de Michele Alboreto! Um dos pilotos mais subestimados dos anos 80, e o último grande italiano na F1.
Tyrrell!!! 1982. Circuito de Caesar's Palace. O Alboreto venceu essa prova e foi a penúltima vitória da Tyrrell na F1.
Fácil.
Michelle Alboreto num Tyrrel em Las Vegas, 1982, ultima prova do ano. Consagração de Rosberg como campeão do mundo. Alboreto venceu esse GP, tornando-se nesse ano o 11º vencedor diferente. Feito inédito na F1, mantendo-se esse recorde até aos dias de hoje.
Prost(2), Arnoux(2), Tambay(1), Pironi(2), Patrese(1), Piquet(1), De Angelis(1), Watson(2), Lauda(2), Rosberg(1) e Alboreto(1).
Paulo Marques - Portugal
Tyrrel (Michele Alboreto)
Grande Prêmio de Las Vegas de 1982 em Caesars Palace
#3 Michele Alboreto Tyrrell-Ford 011
Em 1982, no circuito de Caesars Palace em Las Vegas, com essa Tyrrell 011 Alboreto conquistou a primeira de suas cinco vitórias na categoria e ainda marcou a melhor volta da prova.
Alboreto e sua Tyrrell
Tyrrel?
Tyrrel. Michelle Alboreto a bordo!
Tyrrel, pelo número 3. O piloto é fácul também, Michele Alboreto. Agora a temporada (deve ser 81 ou 82, já que o carro é asa) e a pista eu não tenho ideia.
Bom, nada muito difícil. Michele Alboreto, Las Vegas, 1982, Tyrrell Ford Cosworth 011, 1ª vitória da carreira. A corrida que era disputada no estacionamento de um cassino, teve a Diana Ross no pódio, e ainda por cima foi disputada em um sábado.
Cristiano Buratto
A Denim era perfume, certo!?
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Postar um comentário