quarta-feira, 5 de junho de 2013
Up to Date
Bom dia a todos.
Cada Um é Um
Os testes feitos pela Mercedes têm dado o que falar.
Alguns argumentam que a Ferrari também testou para a Pirelli.
O problema está nas diferenças.
Enquanto a Scuderia Italiana utilizou um carro de 2011 emprestado de um
particular com Pedro de La Rosa, a equipe alemã usou um carro deste ano
e foram pra pista com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Olho em Montreal.
Se a Mercedes sair de lá com um excelente resultado penso que a coisa vai
pegar fogo!
Perda Total
Em comum Felipe Massa e Pastor Maldonado utilizarão um novo chassi na próxima
etapa no Canadá.
Coisas de Mônaco.
Liberado
A Marussia trabalha duro para tentar melhorar seus carros.
A equipe de Jules Bianchi chega a testar até 80 horas por semana no túnel de vento
da McLaren.
Poderia ficar até mais se quisesse.
Pois o time liderado por Jenson Button continua a desenvolver seus modelos no complexo
da Toyota em Colônia na Alemanha.
Enduro
Impressiona a quantidade de ex-pilotos da Fórmula 1 que estão inscritos para as 24 horas
de Le Mans.
#TamoJunto
A Caterham e a Renault seguem juntinhas.
Tanto na Fórmula 1 como no desenvolvimento do Alpine.
Mais Caterham
Apesar dos boatos a equipe segue firme em seu projeto nas pistas.
Tanto que tem dado muita atenção ao seu programa de desenvolvimento de novos pilotos.
Presente em diversas categorias, a academia verde-amarela parece ir bem.
Trampolim
A Astana, nova patrocinadora da Williams, quer o espanhol Dani Juncadella testando em
julho por Grove.
Pra quem não sabe o Juncadella defende a Mercedes na DTM.
DTM... Williams... Mercedes F1...
Entendeu?
E Frank Williams ainda diz ver um futuro brilhante para sua equipe.
Surdos
Interessante.
Um jornal alemão mediu a intensidade do som produzido pelos carros da Fórmula 1 dentro
do túnel de Mônaco.
A coisa equivale a uma decolagem de um avião à jato.
Tipo mil decolagens em pouco menos de duas horas.
Haja protetores de ouvido para os comissários!
Na foto: na França também tem fila.
Postado por
Humberto Corradi
às
13:46
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
A foto dos post:
Magny Cours, 1992...
Uma Dallara, uma Tyrrell, uma Williams, uma Jordan (foi o que me deu a dica do ano), uma Minardi, outra Tyrrell, outra Minardi, uma Footwork?, e uma... ou Benetton (mais provável) ou Venturi!!
A Jordan e a Williams estão passando em frente aos boxes da March...
Quanto aos testes da Mercedes/Pirelli, Corradi, gostei de ler isso aqui (que corrobora o que você escreveu no post):
==>> http://www.f1fanatic.co.uk/2013/06/04/what-could-mercedes-have-learned-from-their-secret-tyre-test/
Quanto aos Formula 1 no túnel de Mônaco, se considerarmos apenas o GP, as 78 voltas dele, mais a volta de apresentação, mais a volta de "desaceleração" ao final da corrida, temos o número total de 1613 passagens de um F1 pelo túnel no GP desse ano... olha que não foram computadas as passagens do Safety Car (claro! não é um F1!).
É bom lembrar que ainda houve 3 sessões de treinos livres e o treino de qualificação. Esses treinos perfazem um total de 2322 passagens pelo túnel, sendo o ápice no 2o treino livre (na quinta-feira) com 877 passagens...
Total geral do fim-de-semana "zoeirento" do principado: 3935 "decolagens", como você escreveu...
um abraço,
Renato Breder
Cara, entender a relação, Williams-Mercedes-DTM até que tá fácil... Só juro que não consegui entender qual seria a motivação do patrocinador nessa história... Astana não é aquela cidade do Cazaquistão a que vc se referiu outro dia...? Qual a relação...?
Diego Guidi
A Astana tem quer ver a promoção de Juncadella.
Tem uma história aí.
Parece que seu tio, Luis Pérez-Sala, que tem uma relação estreita com o grupo TAK que representa os interesses da cidade, está com todos os dedos envolvidos na carreira do jovem piloto.
Demorou para punir a Mercedes, porém, os alemães já falaram em sair fora.
Ou seja... Amarrou e não vai dar em nada.
E o sonho bolivariano do Maldonado, então, vai subindo no telhado, para o bem do esporte...
Os carros da era finais 80, inicio de 90 eram muito mais interessantes e bonitos que os de agora, que mais parecem limpa neves...
Enfim..
Coitada da Mercedes, deveriam punir é a RBR que faz testes secretos todos os dias em Minato-ku.
Postar um comentário