sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rascunho Fantástico




















OK.

O Rascunho estava apenas esperando os lançamentos.

Os tempos (e os carros) estão bicudos!

Para alguns.

Dani Juncadella está feliz.

O piloto conseguiu o posto de reserva na Force India.

Realista, o espanhol da DTM diz que a receita ideal para entrar na Fórmula 1
é ter talento com um saco de dinheiro nas costas.

Mas que (dependendo do tamanho) apenas o saco pode ser suficiente para abrir
portas.

A Red Bull renovou sua parceria com a Casio.

Os japoneses estão com os caras desde 2009.

A irmãzinha (cuidado com ela) Toro Rosso também tem novidades.

Arrumou o apoio da financeira holandesa Sapinda Holding BV.

Tem mais um Piquet chegando.

Pedro.




























Com o pai certo qualquer um vira piloto, não?

Hoje pudemos conhecer a McLaren.

























Estou vendo Mobil, Hugo Boss... e onde está a GSK (Lucozade)?

As rivais (para tumultuar) não ficaram caladas.

A Ferrari anunciou que seu carro terá o nome de F14 -T.

E a Lotus colocou a imagem do seu bólido.























Lotus...

Vamos lá.

A Renault está assustada com o fato da equipe não participar dos testes em Jerez.

Há uma observação nessa fala da fabricante francesa.

Parece que o fornecimento do motor está garantido.

Na imagem do carro de Estone aparece uma novidade.

Yotaphone.

É uma fabricante russa de smartphones.

E a bomba do dia...

Eric Boullier deixa o comando do time e caminha para a McLaren.

Gerard Lopez assume seu lugar.

A comunicação entre os investidores e a parte técnica vinha se deteriorando
faz tempo.

Até a chegada de Pastor Maldonado pode ter acelerado o processo.

Várias fontes confirmaram que Boullier substituirá Withmarsh.

Ron Dennis não falará sobre isso no momento.

Hoje a estrela é o carro.

A Lotus se tornou um mistério.

A fábrica está vazia.

Quem estaria trabalhando no carro?

Ouvi uma teoria que diz que a Genni adotou o plano Wonka para conseguir
mão de obra.

 

Oompa Loompas!

Faz sentido, não?

Observação: a publicação alemã Auto Motor und Sport diz que Lotus e McLaren
podem estar brigando pelo apoio da Sony...

13 comentários:

Anônimo disse...

Vamos por partes...

1) O Kauhsen WK1, pilotado por Gianfranco Brancatelli, da FOTO 1 era bem exótico (e, de certa forma, belo também)... pelo menos a versão de testes, porque quando foi para os GPs, pra valer, já apresentava um aspecto mais normal...

2) Já tivemos a era dos Jackies (Stewart, Ickx, Oliver), Jean-Pierres (Jabouille, Beltoise, Jarier)... passamos pela era dos "Sebastiões" (Vettel, Bourdais, Buemi... até o Loeb!) e entramos na era dos "Daniéis' (Ricciardo, Kvyat e Juncadella)...

3) Os carros da F1 estão - quase todos - "mostrando o dedo", isso sim!

4) O nome do carro da Ferrari para esta temporada deve ter agradado bastante a FIAT. O nome F14T é um "trocadilho visual" com o nome da montadora italiana.

5) Já vimos carro de "nariz duplo" na F1 antes... um tal FW26...
==>> http://livedoor.blogimg.jp/markzu/imgs/b/3/b3db4d0b.jpg

6) Eric Boullier e Ron Dennis? Minha impressão é de 8 ou 80: ou será um "casamento" perfeito ou não chega ao final desta temporada! Apenas um palpite...

7) Maldonado não podia ter escolhido um número melhor... Mal danado!

8) Já que não apresentaram o patrocinador principal, custava à McLaren apresentar o carro no laranjado-california "oficial"?



um abraço,
Renato Breder

Rafael Vieira disse...

Sensacional essa do plano Wonka, igualzinho nas empresas de TI que sonham em colocar toda mão de obra na Índia (Loompalândia), mas a única coisa garantida nisso é o fracasso.

Tiago Begnossi disse...

Pelo jeito motores Renault pra Lotus mesmo, estão até entre os patrocinadores!

P.S: que carro feio!

Abraços

Anônimo disse...

Já vi o Mclaren de frente e é muito feinho, coisa que não parece visto de um angulo de 45º como na foto.

Paulo Alexandre Marques

Tuta Santos disse...

Uau. Superrasca! Briggs.

Anônimo disse...

Corradi, pegando carona no que disse o amigo sobre o 13 do Maldonado: o piloto pode mudar de número se quiser em outra temporada? Abraços e parabéns pelo blog (leitura diária e obrigatória).

Ron Groo disse...

vou me ater apenas aos dois carros novos.
Coisa feia do caramba!

Anônimo disse...

Olha, na boa, quando agente acha que os carros vão voltar a serem bonitos, os engenheiros se superam nas bizarrices!

E acho que o Massa se deu bem em não ir para a Lotus.

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

lucasmedeco disse...

medonho esse bico da mclaren... o da lotus se fosse fechado até o fim seria um carro quase perfeito... mas parece uma empilhadeira ou um garfo de churrasco
falando nisso a lotus soltou uma foto com a visão de cima, e uma ponta é maior que a outra, beeem estranho... alguém notou?

Alfredo Aguiar disse...

Realmente estranho esse bico da Lotus com um lado maior que o outro

RenatoS. disse...

Boullier + McLaren = Vitórias

Tô gostando de ver, tem um turminha bacana aparecendo por ai: Magnussem, Félix da Costa, Vandoorme, Juncadella, Ericsson...e, quem sabe, o Nasr (ainda acho q dará Williams).

Rafael Schelb disse...

Como disse o Felipe Massa na entrevista que ele deu ao Grande Prêmio: "Se a gente olhar para as equipes que eu tinha livres para correr, que eram a Lotus, a Force India, a Williams... A Williams é a equipe que está contratando, não perdendo. As outras, principalmente a Lotus, estão só perdendo.". A situação é realmente crítica pros lados de Enstone, e algo me diz que a brincadeira pode até acabar em breve...

Ricardo Reno disse...

Sim, formar pilotos até que é relativamente fácil, principalmente com dinheiro e contatos. Já homens de caráter e atitude...