sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Rascunho - Limites de Jerez























Felipe Massa em primeiro.

Não tem como negar que a Mercedes acertou no seu motor.

Force India, McLaren e Williams estão sorrindo.

Além da equipe da fábrica, claro.

A Ferrari também está bem.

Fernando Alonso andou muito.

115 voltas.

Interessante foi a Caterham.

O carro do time de Tony Fernandes conseguiu dar 54 voltas nas mãos de Kamui
Kobayashi.

Com o problemático motor Renault.

Hum...

54 voltas x 4,4 km do Circuito de Jerez =  237,6 km percorridos.

Dentro do limite recomendado pela fabricante para cada unidade: 250 km.

A impressão é que a máquina francesa parece ter nascido sensível demais
para enfrentar os rigores do novo mundo turbo da Fórmula 1.

Vai dar trabalho.

11 comentários:

Anônimo disse...

Corradi,
alguns 'números e mais números' dos 4 dias de testes

* MERCEDES-BENZ
9 pilotos em carros com motor Mercedes-Benz
Os 4 primeiros melhores tempos obtidos por carros com motor Mercedes-Benz
Total de 865 voltas percoridas (média de 96 por carro) - Mercedes-Benz 368, McLaren 176, Williams 175, Force India 146.
Piloto 'Mercedes' com mais voltas: Nico Rosberg com 188.

* FERRARI
6 pilotos em carros com motor Ferrari
Posições intermediárias na tabela de tempos para os carros com motor Ferrari
Total de 444 voltas percoridas (média de 74 por carro) - Ferrari 251, Sauber 163, Marussia 30.
Piloto 'Ferrari' com mais voltas: Fernando Alonso com 173.

* RENAULT
7 pilotos em carros com motor Renault
Praticamente os 6 últimos na tabela de tempos são carros com motor Renault
Total de 156 voltas percoridas (média de 22 por carro) - Caterham 76, Toro Rosso 54, Red Bull 21 voltas.
Piloto 'Renault' com mais voltas: Kamui Kpbayashi com 54.


A Mercedes-Benz (equipe) foi a que mais andou e a Red Bull a que menos andou... menos que a Marussia!

Haja aspirina para o pessoal da Red Bull... acredito que tomar energéticos a essa altura só piorará a dor de cabeça!


um abraço,
Renato Breder

Lucas disse...

O Alonso levou a prateleira de bebidas do Raikkonen? Vai ter briga na Ferrari! Corradi, a Williams quando saiu dos Cosworth para os Renault, o pessoal falou a mesma coisa: agora vai. No entanto, não foi. E com esses Mercedes aí? Você acha que AGORA vai? Abraço.

Leonardo disse...

Tá dando pinta de Mercedes nas primeiras corridas, e eu acho que vai ter equipe trocando bico antes de começar também.

RenatoS. disse...

Será que teremos um ano ruim para a Red Bull, com Vettel tentando tirar leite de pedra ao longo da temporada, a exemplo de Alonso nos últimos anos de Ferrari.

E a Lotus hein, que azar gigante. Não bastasse os problemas que tem, assiste de arquibancada a possibilidade de um ano ruim para a Renault.

Anônimo disse...

250 km nao completa corrida. A Red Bull pode sair do vinho direto para o esgoto.

Felipe

Larissa Muniz Martendal disse...

Sera que lotus ja sabia.....

Ron Groo disse...

Esta do Koba é um sinal de que logo os motores da Red Bull estarão no ponto também

Anônimo disse...

Foi mostrada uma foto 6ª feira onde a Red Bull improvisou uma saída de ar na lateral do carro. Pode haver algum problema na disposição interna dos componentes, talvez comum à Toro Rosso, por isso que a Caterham teve menos problemas?

Cristiano

Humberto Corradi disse...

Cristiano

Adrian Newey sempre constrói seus carros no limite ou acima dele.

Sei que foi bem difícil a montagem da Red Bull.

Mas com os recursos que a equipe possui a tendência é que as soluções apareçam logo.

Não sei da Toro Rosso.

Mas as duas equipes sofreram com o motor, aí sim um problema comum.

Valeu

Charles disse...

Corradi,

Os prognósticos indicam a Ferrari andando atrás das Mercedes, pelo menos na primeira parte do campeonato, se isso se confirmar, e ainda mais se o Raikkonen colar no Espanhol na tabela de pontos, acha que o asturiano pode surtar e rasgar o contrato com a Ferrari antes do fim do ano?

Humberto Corradi disse...

Charles

Acho meio radical esse pesamento de "rasgar contrato".

As grandes equipes possuem condições de reagir e equilibrar as coisas
(na maioria das vezes). Por isso acho difícil uma situação tão extrema.

Valeu