quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rascunho


































Legal essa imagem.

A turma da Fórmula 1 tentando trabalhar no meio da galera.

Nurburgring.

Falando no circuito alemão Bernie Ecclestone fez uma proposta de compra.

Um tempo atrás houve interesse do pessoal que controla Hockenheim também.

A proposta do chefe da Fórmula 1 é melhor.

E diferente.

Pois Ecclestone está querendo adquirir apenas a parte antiga.

Sim, aquela com mais de 20 km.

O parque de diversão e o autódromo construído para receber a moderna Fórmula 1
não interessam.

Pode ser a última tacada de Bernie.

Já que o processo na Alemanha contra o Big Boss da categoria máxima do automobilismo
está correndo.

Uma mulher na F1.

Não é de hoje que o Blog fala disso.

A Pirelli finalmente resolveu suas diferenças e confirmou que será a borracharia oficial pelos
próximos três anos.

A Lotus é uma coisa complicada.

E todos os dias perde pessoal.

Mais duas cabeças importantes deixaram Estone em direção a Grove.

Foram reforçar a Williams.

A ausência da escuderia negra nos primeiros testes é somente por economia.

Na lista da FIA o time aparece com observações.

Sim.

Ainda precisa pagar as taxas para confirmar sua presença no grid de 2014.

E quitar suas contas com a Renault.

Ou o carro vai correr sem motor?

Difícil ter uma expectativa boa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, Lotus!! Essa GENI preta e dourada está ususrpando seu nome...
Ironia das ironias... O maluco Danny Bahar iniciou o projeto do motor Lotus... não era lá grandes coisas, mas pelo menos seria um motor "garantido" para quaisquer emergências...


E quanto à foto...
Bela imagem!
Grande Premio da Alemanha de 1969.
Uma corrida em que carros de F1 e F2 compartilharam simultaneamente a pista.

* Em primeiro plano, a McLaren M7A, #9 (o número está invertido?!) de Denny Hulme... carro de F1. O "Urso" estaria hibernando?
* Logo acima aparece a bela Lotus 59B, com o #22, de Rolf Stommelen. Carro de F2 (com um bom zoom e muito boa vontade, dá pra ler na lateral do cocjpit: Roy Winkelmann Racing).
* Acima dessa Lotus, aparece outra McLaren. Dessa vez a M7C, com o #10, de Bruce McLaren. E lá estão Hulme e McLaren conversando. Bruce sentado no pneu dianteiro direito e Denny agachado. Outro carro de F1.
* E na sequência, 4 Matras! Duas de F2 e duas de F1... Na ordem:
1) a #27 é a MS7 de Johnny Servoz-Gavin (acredito que seja ele, em pé com o capacete na mão, ao lado do carro). Carro de F2;
2) a seguinte - que aparece apenas o '2' de seu número - é outra MS7, #26, de Henri Pescarolo (lá está ele ao lado do carro mexendo em algo no cockpit). Carro de F2;
3) a terceira Matra, é a MS80, #7, de Jackie Stewart (que está de costas e em pé ao lado da asa raseira de seu carro). Carro de F1;
4) a última é a MS80, #8, de Jean-Pierre Beltoise (que está sentado dentro co cockpit ou chegando ali ou ansioso para sair). Carro de F1;
* E na "mesma altura" da Matra de Beltoise, no lado direito da foto, aparece uma pedaço da lateral direita de um carro vermelho. É menos da metade do carro, mas pelas fotos do carros daquele ano, chuto que seja a Lotus 49B (#16) de Jo Bonnier, Carro de F1.


um abraço,
Renato Breder

Tuta Santos disse...

Lucky me! Obrigado, HC!

David disse...

Nessas horas fico com raiva do que aconteceu na decisao de liberar o nome Lotus pra ex-Renault, tudo bem que a Caterham nao e grande coisa, mas ao menos ta ai...

Corradi, nao sei se perguntaram isso pra voce ja, mas, vi uma foto do Bruno Senna na corrida de kart do Massa la em Floripa... nao sei se voce observou, mas viu os patrocinadores dele ?

Sony e Gillette... antes era so Gillette, agora a Sony tambem... existe algum link com a McLaren Honda 2015... ???

Humberto Corradi disse...

David

Olha pode até acontecer do cara voltar pra F1.

Mas hoje nada aponta pra isso.

Valeu

Felipe disse...

@David

O patrocínio da Sony com o Bruno Senna é em virtude da Parceria da Sony com o Instituto Ayrton Senna no game Gran Turismo 6. Bruno é garoto propagando do game.

Anônimo disse...

Lotus mal das pernas...

E depois dizem que o número 13 não dá azar, né Maldonado?

Abraço,
Diogo.