domingo, 16 de fevereiro de 2014

Melhores Momentos


1996.

7 comentários:

Leonardo disse...

Temporada fraquíssima. O retrato perfeito disso é o campeão daquele ano.

Anônimo disse...

Discordo.

Acho inclusive que esse é um erro que muitos comentem.

A temporada foi bem legal e Hill mereceu vencer.

Tinha o melhor carro e soube liderar a equipe,ao contrário do que tinha acontecido em 94 e principalmente 95.

Também se aproveitou da mudança de Schumacher para a Ferrari e do fraco ano de McLaren e Benetton.

Acho um absurdo dizerem que um ano em que o Panis venceu com uma Ligier,foi ruim...

Engraçado que o vídeo,muito bom por sinal,dá pouco espaço pra ótima estreia do Villeneuve.

Arthur Simões

Nelson disse...

Temporada fraca mas muito melhor que qualquer uma dessa década. Pelo menos os pilotos podiam acelerar os carros até o limite.

Nelson

Anônimo disse...

Damon Hill com melhor carro da temporada, pelo menos fez o básico em 96, bateu o companheiro de equipe e foi campeão(coisa que Barrichello não foi capaz em 09). Hill seria piloto fraco se perdesse o título para Villeneuve(bom lembrar, Button só tinha uma vitória até 08, para muitos, não passava de um piloto mediano). Na primeira oportunidade com carro de ponta, Button fez duas coisas, calou os críticos e deu uma baita surra no companheiro de equipe com anos de F-1...

Lembro até hoje, a pachecada disparava na internet: "Rubinho vai se recuperar e massacrar Button em 2009". Foram quatro temporadas ao lado de Button, massacre só vi em 2009 a favor do inglês.

E ninguém pode dizer que Villeneuve era fraco em 96, muito pelo contrário, Jacques era o piloto do momento vencendo as 500 milhas mais o campeonato da Indy 95. Nessa época, a Formula Indy ainda dava gosto de ver, se não me engano, no ano seguinte a categoria foi dividida, a Indy nunca mais foi a mesma. Para a surpresa de todos, Jacques com apenas um teste ao final de 95 garantia vaga de titular na forte equipe Williams. No ano de estreia, Villeneuve fez uma temporada bem parecida com a de Hamilton na Mclaren, surpreendeu de forma positiva. Só que Lewis jogou um título praticamente ganho em 07, Jacques reconheceu que faltava certa experiência, ainda admitiu que Hill fez uma temporada melhor. Se for observar, em 96 Hill venceu mais e errou menos que Prost em 93, o francês exagerou nas pixotadas durante o ano. Prost a um bom tempo já não era mais o mesmo...

Damon Hill piloto fraco? Negativo, podia não ser um fora de série, mas mostrou CAPACIDADE pra chegar ao título como Hunt e Rosberg.

Hill provou talento várias vezes, quando deixou Prost vencer duas corridas em 93, quando venceu três corridas seguidas assustando o mesmo Prost em 93. Conquistando o título em 96, e em duas oportunidades em time inferior, foi brilhante no GP da Hungria 97 com Arrows, e venceu o caótico GP da Bélgica 98 de Jordan. Hill ainda venceu o GP de seu país, GP da Inglaterra, venceu em Monza, e por três vezes venceu em SPA, em apenas 115 corridas conquistou:

01 - Título de pilotos
22 - Vitórias (19.13 %)
20 - Pole positions (17.39 %)
19 - Melhores voltas (16.52 %)
42 - Pódios (36.52 %)
41 - Abandonos
De todos campeões(com apenas um título), em termos de aproveitamento, Hill só fica atrás de Mansell.

Paparicaram tanto Barrichello, mas com carros de ponta(00/01/02/04/09), pouco fez...

323 - Corridas
00 - Título de pilotos
11 - Vitórias (3.41 %)
14 - Pole positions (4.33 %)
17 - Melhores voltas (5.26 %)
68 - Pódios (21.05 %)
97 - Abandonos

Outro detalhe, em 93 não faltou ORDEM DE EQUIPE na Williams favorecendo Prost. Em nenhum momento D.Hill ficou fazendo MIMIMI atacando time e companheiro de equipe. Se vencesse o GP do Canadá e França, Hill entraria na briga pelo título. Era apenas a primeira temporada completa de Hill na F-1. A Williams não permitiu que o piloto do seu país brigasse pelo campeonato.

Líder D.Hill entrega posição a Prost - GP Canadá 93
http://www.youtube.com/watch?v=2HSAm0pZS04

Líder D. Hill entrega posição a Prost - GP França 93
http://www.youtube.com/watch?v=sAP9Smmix3U&feature=youtu.be

Assista a partir de 10:00 minutos os comentários hilários de Galvão e R.Leme sobre ordens de equipe na Williams - GP da Itália 93.
http://www.youtube.com/watch?v=4PsIAE2NfVA
*Bom lembrar, Prost estava tão lento em Monza que acabou quebrando o motor.

GP Portugal - Reginaldo Leme: “Williams admitiu ordem para Prost ser campeão em 93.
http://www.youtube.com/watch?v=64nMDgrzkMo&feature=youtu.be

Histórica as três vitórias de Schumacher pela Ferrari em 96...

Marcelo

Anônimo disse...

HILL ERA UM BOM CONDUTOR, MAS NÃO BOM COMPETIDOR. RODA COM RODA, ULTRAPASSAGEM MAGISTRAIS, DEFENDER POSIÇÃO, COM OS DENTES, ISSO NÃO ERA COM ELE.

Anônimo disse...

Inesquecível a vitória do Panis em Mônaco. Lembrança bem viva.

João Paulo

Claudiomiro disse...

Há muito preconceito contra o Damon Hill, acredito que o fato dele ser filho do G. Hill, um piloto multi-campeão em Le Mans, F1, Indy etc..., mais o fato de Hill ter dado preferência as motocicletas e também por entrar "velho" no automobilismo, fez com ele fosse rotulado como um piloto sem talento. O Piquet vivia ridicularizando o D. Hill antes de 1993, dizendo que ele não era piloto, mas o tempo mostrou que ele era um piloto de qualidade, por isto que o D. Hill odeia o Piquet e ele também não gosta do Schumacher... Mas Hill tinha muito talento, afinal tinha o DNA de campeão, a prova disto é que Prost (famoso por dominar totalmente os seus companheiros de equipe, a maioria campeões) teve uma certa dificuldade em dominar Hil em 1993...Prost disse em entrevista que depois de Senna Hill foi o piloto mais forte que ele enfrentou, colocando acima de Mansell, Rosberg e Lauda. O Damon Hill dominou Villeneuve, dominou David Coulthard e também Ralf Schumacher...em 1994 foi superior a Mansell exceto na Austrália...enfim um bom piloto, não considero a vitória de Hill sobre Diniz na Arrows como um troféu, afinal Diniz era fraco, mas os outros pilotos que ele venceu eram de boa pilotagem, o único defeito do Damon Hill foi ter sido batido por Frentzen em 1999 na Jordan...parece que o D. Hill tinha problemas familiares, que lhe tirou parte da concentração, piloto fraco, mas que foram campeões, são o Mansell e o J. Villeneuve, eles quase sempre foram batidos em velocidade pelos seus companheiros de equipe. Quando ganharam foi em cima da superioridade do carro. Aliás o Adrian Newey é pródigo em transformar pilotos fracos em campeões...e este Vettel eu estou desconfiado que é outro impostor...