esta é das primeiras versoes do p34, ainda tem a entrada de ar gigante, e não tem as janelas para os pilotos verem os pneus da frente...
Como o próprio Jackie Stewart diz no vídeo, este é o carro que foi apresentado ao mundo durante o "XXVIII BRDC Graham Hill International Trophy", em Silverstone, no dia 11 de Abril de 1976.==>> http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Tyrrell_with_P34.jpg==>> http://fc06.deviantart.net/fs70/i/2013/202/e/a/tyrrell_p34__1976_brdc_international_trophy__by_f1_history-d6eh7zi.jpg==>> http://formulatotal.files.wordpress.com/2013/12/tyrrell_p34__1976_brdc_international_trophy__by_f1_history-d6eh7bw.jpgOu seja, o vídeo deve ser do comecinho de Maio de 1976, em Paul Ricard.O carro de F1 mais revolucionário em 2 décadas?Se a gente considerar de 1956 até 1976, qual outro carro seria tão revolucionário assim?Pensei de imediato, ao ouvir o 'Vesgo', na Mercedes W196 e na Lancia D50... mas eram carros de 1964 e 1955, respectivamente.Há também a Cooper (T43 ou T45), que alterou a posição dos motores. Mais ou menso 1957, 1958, 1959.Há a Lotus 49, com o motor tornando-se parte estrutural do carro, de 1967.Mais algum?Esses dois citados com 'revoluções' mais duradouras que as 6 rodas do P34...um abraço,Renato Breder
Uma dúvida: só as rodas do segundo eixo dianteiro possuíam discos de freio?Rodrigo
Postar um comentário
3 comentários:
esta é das primeiras versoes do p34, ainda tem a entrada de ar gigante, e não tem as janelas para os pilotos verem os pneus da frente...
Como o próprio Jackie Stewart diz no vídeo, este é o carro que foi apresentado ao mundo durante o "XXVIII BRDC Graham Hill International Trophy", em Silverstone, no dia 11 de Abril de 1976.
==>> http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Tyrrell_with_P34.jpg
==>> http://fc06.deviantart.net/fs70/i/2013/202/e/a/tyrrell_p34__1976_brdc_international_trophy__by_f1_history-d6eh7zi.jpg
==>> http://formulatotal.files.wordpress.com/2013/12/tyrrell_p34__1976_brdc_international_trophy__by_f1_history-d6eh7bw.jpg
Ou seja, o vídeo deve ser do comecinho de Maio de 1976, em Paul Ricard.
O carro de F1 mais revolucionário em 2 décadas?
Se a gente considerar de 1956 até 1976, qual outro carro seria tão revolucionário assim?
Pensei de imediato, ao ouvir o 'Vesgo', na Mercedes W196 e na Lancia D50... mas eram carros de 1964 e 1955, respectivamente.
Há também a Cooper (T43 ou T45), que alterou a posição dos motores. Mais ou menso 1957, 1958, 1959.
Há a Lotus 49, com o motor tornando-se parte estrutural do carro, de 1967.
Mais algum?
Esses dois citados com 'revoluções' mais duradouras que as 6 rodas do P34...
um abraço,
Renato Breder
Uma dúvida: só as rodas do segundo eixo dianteiro possuíam discos de freio?
Rodrigo
Postar um comentário