quarta-feira, 19 de março de 2014

Tyrrell P34

 

Que coisa legal!

Jackie Stewart experimentando a lendária Tyrrell P34.

3 comentários:

Mr. K disse...

esta é das primeiras versoes do p34, ainda tem a entrada de ar gigante, e não tem as janelas para os pilotos verem os pneus da frente...

Anônimo disse...

Como o próprio Jackie Stewart diz no vídeo, este é o carro que foi apresentado ao mundo durante o "XXVIII BRDC Graham Hill International Trophy", em Silverstone, no dia 11 de Abril de 1976.

==>> http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Tyrrell_with_P34.jpg

==>> http://fc06.deviantart.net/fs70/i/2013/202/e/a/tyrrell_p34__1976_brdc_international_trophy__by_f1_history-d6eh7zi.jpg

==>> http://formulatotal.files.wordpress.com/2013/12/tyrrell_p34__1976_brdc_international_trophy__by_f1_history-d6eh7bw.jpg


Ou seja, o vídeo deve ser do comecinho de Maio de 1976, em Paul Ricard.

O carro de F1 mais revolucionário em 2 décadas?
Se a gente considerar de 1956 até 1976, qual outro carro seria tão revolucionário assim?

Pensei de imediato, ao ouvir o 'Vesgo', na Mercedes W196 e na Lancia D50... mas eram carros de 1964 e 1955, respectivamente.

Há também a Cooper (T43 ou T45), que alterou a posição dos motores. Mais ou menso 1957, 1958, 1959.

Há a Lotus 49, com o motor tornando-se parte estrutural do carro, de 1967.

Mais algum?

Esses dois citados com 'revoluções' mais duradouras que as 6 rodas do P34...


um abraço,
Renato Breder

Rodrigo disse...

Uma dúvida: só as rodas do segundo eixo dianteiro possuíam discos de freio?

Rodrigo